Eles voltam para casa e Miguel leva Manu para dentro,ela estava muito abalada pelo que aconteceu, ele a levou para o quarto e a deitou na cama.
- se precisar de alguma coisa pode me chamar tá.
Ela acena com a cabeça. Miguel faz carinho nela e sai do quarto.
- papai a tia Dora tá aqui.
- obrigado pequena. Se você ouvir a Manu chamar você me avisa tá.
- tá.
- vamos para o escritório.
Eles entram no escritório e Miguel fecha a porta.
- é sério o que você me contou?
- só me diz o que acontece agora.
- no melhor dos casos,a mãe dela perde a guarda e ela vai morar com algum parente...
- tá,mas e agora?
- eu vou olhar os registros com o conselho tutelar e ver se ela tem algum parente que possa ficar com ela...
- mas?
- até lá eu tenho que achar um lugar para ela ficar...
- ela... Pode ficar aqui,acho mais fácil do que colocá-la em algum lugar onde ela fique deslocada.
- não é certo,mas... Também acho melhor. Acho que eu consigo uma resposta até domingo.
- então... Na teoria ela fica o fim de semana comigo?
- posso dizer que sim,mas eu queria falar com ela.
Eles saem do escritório e vão para o quarto,Maria estava deitada do lado de Manu.
- o que foi?
- eu entrei no quarto para dar a chupeta dela e ela me pediu para ficar.
- tá tudo bem manu?
Ela se levanta da cama e abraça Miguel,ele a pega no colo.
- eu fiz certo...
- falar da sua mãe?
- sim.
Miguel se senta na cama com manu.
- eu notei que você é uma menina muito inteligente. Então me diz : se uma mãe ou um pai, uma figura de amor,carinho, proteção e compreensão faz algo de ruim com você, o que você deve fazer?
- conversar?
- isso,e foi isso o que você fez,mas o que você contou,me desculpe princesa,mas ela não parecia sua mãe.
- o que ela me disse na escola são isso?
- sim,eu acho que você percebeu que eu não sou o pai de sangue da Maria,mas mesmo assim, se ela fizesse algo de ruim,algo que eu não quisesse ou gostasse,eu não bateria nela,eu... Iria conversar,explicar as coisas direito para ela não fazer de novo,mas...
- a minha mãe não fez,ela simplesmente disse que não e nunca tentou me explicar,eu achei que o que ela fazia era para me educar...
- presta atenção, ninguém e digo,ninguém mesmo aprende as coisas apanhando,pois se você faz algo que te mandaram por que batiam você,você faz por medo de apanhar, inconscientemente.
- o que sua mãe fez com você foi algo muito mal,mas se depois de um tempo,você pode perdoa lá,mas não acho que depois ela não voltaria a fazer o que fez com você entendeu.
- uhum,mas e agora?
- eu não queria te dizer isso,mas acho que você não vai mais morar com a sua mãe,é arriscado para você continuar com ela por causa do que ela te fez...
- entendi...
- eu sou advogada infantil,eu cuido de casos parecidos com o seu...
- uhum...
- eu vou olhar alguns papéis e ver se tem algum parente para morar com você ou você conhece algum?
- não... A minha mãe dizia que éramos só nós duas,ela não tinha irmãos, mãe ou pai...
- tudo bem,eu vou dar uma olhada,mas eu também preciso achar um lugar para você ficar até eu achar... Mas eu e o Miguel conversamos e queríamos saber se você quer ficar aqui por enquanto?
- posso senhor Miguel?
- se você quiser,essa é sua casa.
- obrigado.
A menina chora nos braços de Miguel.
- eu vou tentar resolver isso o mais rápido possível.
- tudo bem, né?
- uhum.
- bom então eu vou indo.
E Dora sai do quarto. Miguel coloca Manu na cama e vai atrás de Dora.
- espera, o que acontece se não tiver nenhum parente?
- então ela vai para adoção...
Miguel volta para o quarto.
- papai pode trocar a gente.
- claro... Que usar outra fralda Manu?
Ela acena com a cabeça. Miguel ajeita as meninas na cama,ele tira as fraldas molhadas e joga no lixo, pega os lenços,pomada,talco e as fraldas e coloca na cama,ele passa os lenços umidecidos,limpando bem as duas,passa um pouco de pomada e joga um pouco de talco em ambas, levanta as pernas de Maria,passa a fralda em prende as fitas,levanta as pernas de Manu e passa a fralda e prende com as fitas.
- quer que tire o seu uniforme Manu?
Ela acena com a cabeça e Miguel tira o uniforme deixando ela de fralda,Miguel pega as meninas no colo e vai para a sala.
- eu tava querendo comer pizza, você querem?
- eba pizza!
- o que é?
- nunca comeu pizza manu?
- minha mãe nunca me deixou comer coisas diferentes,era sempre a mesma comida no mesmo horário.
Os olhos da menina se enchem de lágrimas,mas antes que Miguel fizesse alguma coisa.
- o papai vai comprar pizza,eu tenho certeza que você vai gostar,é muito gostoso.
- tem certeza?
- sim,não é papai?
- claro...
Miguel liga para a pizzaria e pede duas de calabresa,ela são entregues e Miguel pediu um refrigerante também.
Ele colocou as coisas na mesa e eles comeram.
- é muito gostoso!
- eu te disse.
- nossa que gostoso.
- toma o refrigerante.
Eles ficam conversando e aproveitando a pizza, depois de alguns minutos.
- tá hora de tomar banho e irmos para a cama ou...
- ou o que papai
As meninas olham curiosas
- o que vocês acham de passarmos a noite assistindo filmes?
- eu quero.
- eu também.
- então a gente dorme aqui na sala,para não precisar se levantar e ir para a cama.
Miguel foi para o quarto e pegou um colchão de ar,ligou a bomba na tomada e deixou encher.
- vai demorar um pouco, que tal ir tomar banho?
- pode ser juntas, é mais divertido.
- tudo bem.
Miguel leva as meninas para o banheiro,tira as fraldas molhadas e abriu o chuveiro,Maria esfregava o sabão em Manu e Manu em Maria,ele enrolou as meninas na toalha e as levou para o quarto,colocou fraldas nas duas, vestiu os pijamas e foi para a sala,Miguel levou as coisas caso precisasse trocar alguma delas. Arrumou tudo,apagou a luz e se deitou no colchão.
- se quiserem, podem ficar cada uma de um lado.
Maria se deitou na esquerda e Manu na direta e Miguel iniciou o filme,mas acabou de levantando.
- não dá para assistir filme sem pipoca né.
Manu olha triste para Miguel.
- eu... Nunca comi pipoca.
- tudo bem ué,vai comer hoje.
- legal!
A menina fica feliz e empolgada. Miguel termina de fazer a pipoca e se deita de novo e entrega um pote para cada uma com pipoca.
- obrigado papai.
- obrigado senhor Miguel.
- não precisa me chamar de "senhor", Miguel já tá bom ou... Se quiser e não achar ruim... Pa...pai
- eu... Po...posso?
- acho que por enquanto... Não tem problema,se você não achar muito ruim...
- não... Eu... Gostei... Eu nunca tive... Um pa...papai perto de mim.
E novamente manu fica triste,mas Maria olha para ela.
- por enquanto que estiver por aqui,eu divido o papai com você.
- ei mocinha, desde quando eu virei um brinquedo?
Miguel agarra as duas meninas.
- tem muito papai para essas duas lindas bebezinhas.
As duas se olham e abraçam Miguel, eles voltam a prestar atenção no filme,depois do 3 filme Maria já tinha dormido,Miguel pegou a chupeta no bolso e colocou na boca de Maria.
- senh... Quer dizer papai... Obrigado.
- pelo que princesa?
Ela fica vermelha por causa do apelido fofo e pelo que ia dizer.
- ficando ontem a noite e o dia de hoje com vocês... Eu sou a bebezinha mais feliz.
E começa a chorar de alegria,Miguel se senta e pega manu no colo.
- é isso que crianças merecem,amor,carinho, atenção,paciência,tudo de bom que alguém tem a oferecer e pelo tempo que você ficar aqui, eu vou fazer isso entendeu?
- uhum.
Eles se abraçam e se deitam,Miguel pega a outra chupeta e coloca na boca de Manu que se deita em seu peito e depois de alguns minutos acaba dormindo...CONTÍNUA...
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DESSE CAPÍTULO, EU QUERO QUE ESSA HISTORIA CONSIGA SER A MELHOR POSSIVEL PARA QUEM ESTIVER LENDO. VOTEM E COMENTEM SE ESTÃO GOSTANDO...