Capítulo 25

56 10 45
                                    

"Ontem plena liberdade,
A vontade por poder,
Hoje... cúmulo de maldade,
Nem são livres pra morrer." - Castro Alves

----------

Eu sentia medo. Um medo absurdo que não conseguia mais controlar. Estava com constantes pesadelos, no qual Marcos morria, Gabriel morria ou Júlia morria. Quando eu morria nas histórias, elas nem soavam tão ruins pois sei que é exatamente o que vai acontecer no final, eu só tinha que me ater a sobreviver até tirarem Gabriel da minha barriga. Marcos ia sofrer mas cuidaria bem de Gabriel e Júlia sozinho. Eu apoiava minhas mãos em uma barriga de 7 meses que já estava grande demais enquanto olhava aquela foto da ultra em 3D pela milésima vez. Eu amava tanto Gabriel que parecia que todo aquele amor ia explodir no meu peito.

Como o delegado Rafael pediu, nós nos mantemos em Minas e isso foi um facilitador para que mais pessoas viessem atrás de nós para nos matar, mas eu e Marcos conseguimos controlar tudo matando todos eles. Naquele momento o delegado não ligava mais, ele fingia que não via todos os nossos crimes, estava focado em achar Jonas assim como nós. Porém, não conseguimos achar o cara misterioso que ajudava Jonas no tráfico de drogas e isso me afligia tanto como pessoa, como mãe e futura esposa. Marcos passou a ir na delegacia quase todos os dias para de alguma maneira ajudar e é lá que ele está nesse momento, eu até fui algumas vezes mas com os pés inchados, a dor na coluna e o cansaço causados pela gravidez, ele passou a ir sozinho contudo sempre levava o rastreador porque como bem dizemos: "Em qualquer lugar do mundo você saberá onde eu estou". 

Eu estava cansada de estar com as mão imundas de sangue de todas as pessoas que matei, eu me sentia a pior pessoa do mundo e apesar de minha vida com Marcos ser um verdadeiro paraíso, vê-lo nessa situação comigo é o meu inferno na Terra. Tudo que mais almejávamos era viver como uma família normal sem ter a sombra da morte sempre invadindo nossos pensamentos. 

Por incrível que pareça, no meio disso tudo, Marcos finalmente riscou o último item da minha lista pessoal de coisas que eu deveria aprender antes de morrer me ensinando a nadar. Havia outro item que era aprender uma outra língua mas esse eu não conseguiria de qualquer forma, até porque eu sinto uma angústia muito forte que me dá a certeza de que minha morte está próxima, isso me arrepia, porque nós só passamos a ter medo de verdade da morte quando a enfrentamos. Pensando nisso tudo, ouvi um telefone tocar. Olhei para o lado e vi que o meu celular estava no criado mudo desligado, sabia também que Marcos tinha levado seu celular, então levantei da cama procurando aquele som. Quando abri a nossa bolsa de armas, vi o celular que peguei escondido no dia que encontramos o corpo de Lívia. Eu me arrepiei pois se ele estava tocando aquilo era péssimo e provavelmente seria minha sentença de morte. Com as mão trêmulas eu atendi sem dizer uma palavra. Como eu não falava nada uma voz ecoou nos meus ouvidos.

- Olá querida, não vai falar comigo? - ouvi uma voz masculina e tudo parou. Era ele, aquele homem que fez da minha vida um inferno.

- Jo-Jonas - gaguejei 

- Pelo visto sua perda da memória não afetou suas lembranças comigo - ele riu e eu só tremia, mal conseguia ficar sobre meus pés

- SEU DESGRAÇADO, VOCÊ ACABOU COM A MINHA VIDA - eu gritei e não pude evitar lágrimas que caiam

- Ei, vamos com calma - ele disse calmamente e aquilo me deixava extremamente nervosa - ah, querida, você acha que sou idiota, não é? - ele riu - sei muito bem o que está fazendo. Você acha que eu vou ser burro o suficiente de ir atrás de você? Eu até fui aquele dia quando estava indo para o treino e o dia que estavam saindo daquele evento que tentei metralhar os pombinhos. Mas agora sei que sabem atirar, sabem lutar e não são tão burros - ele dizia cínico enquanto eu chorava em silêncio - eu até te admiro, você conseguiu matar vários dos meus homens e eu até deixei você ir bem longe com isso. Mas agora eu cansei dessa brincadeira, vamos fazer algo mais interessante - minha respiração estava pesada e eu engolia seco. Sua voz me faz lembrar de tudo que eu descobri sobre ele e que este homem ao qual falo no telefone tentou me matar - eu tenho uma proposta imperdível para você.

A Garota Secreta: Medo AbsolutoOnde histórias criam vida. Descubra agora