"Eu não devia observar tanto, pensar tanto. Se vivesse mais no ar, era mais feliz. Quando a gente quer olhar tudo, acaba descobrindo o que há de feio no mundo." - Érico Veríssimo
----------
- Já acabou de abotoar isso? - eu bufei
- Você só sabe reclamar - Jéssica disse - pronto.
Eu me olhei no espelho e sorri. Eu nunca tinha visto noivas, mas eu sabia que estava linda, Jéssica foi maravilhosa com aquele vestido.
Ele era perfeito e apesar de não querer exageros, Jéssica me convenceu sem muita dificuldade de usá-lo. As alças eram de renda branca, tinha um corte reto no busto e no meio abria um decote discreto. Ele era justo do busto até a cintura e todo bordado nessa região. A saia era longa e espaçosa, com alguns bordados pela mesma que iam até a barra desta. Eu estava com um coque na cabeça e uma coroa que fazia eu me sentir uma rainha.
- Está lindo, amiga - passei a mão pelo vestido - obrigada.
- Não entendo o porque fazer um casamento tão sem graça - ela bufou
- Jéssica - segurei suas mãos e ela me olhou com atenção - eu não preciso de festa, convidados, músicos, de nada. Só preciso de Marcos. Ele é tudo que eu quero. Nada mais importa - ela sorriu
- Eu tenho outra pergunta - ela disse com uma cara desconfiada - porque o porteiro ficou olhando vocês de cara feia esses dias? - eu gargalhei
- Você com certeza não vai querer saber - eu disse checando a maquiagem uma última vez
- Vou sim, sou sua amiga.
- Bom, você é minha amiga e não disse que beijou Rafael.
- Como você sabe disso? - ela cruzou os braços e eu gargalhei
- Ele contou para Marcos e Marcos contou para mim - eu disse e ela ficou vermelha feito um tomate - portanto você não precisa saber porque o porteiro está puto conosco.
- Meu Deus os homens dessa família são muito fofoqueiros - nós gargalhamos - Vamos encerrar esse assunto e vamos logo - eu segurei o vestido e sai de casa indo até o carro. As pessoas na rua olhavam para mim sem entender porque uma mulher vestida de noiva estava indo dirigir um carro.
- Eu só acho que você podia no mínimo ter deixado eu contratar um motorista - Jéssica disse batendo a porta do carro
- Isso não é importante, o que eu devia ter feito é falar com Marcos para comprarmos um carro - bufei - não quero mais andar com um carro roubado.
- Acho que não é momento para você questionar isso - Jéssica bufou enquanto eu saia com o carro. Ela estava linda. Tinha o cabelo preso de lado, tinha um vestido azul marinho, longo com uma fenda na perna e todo bordado.
- Marcos já está lá? Vai ser meio estranho se eu chegar primeiro - eu disse olhando o trânsito
- Já, ele e Rafael.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota Secreta: Medo Absoluto
Mistério / SuspenseO que fazer quando sua vida é uma grande dúvida? Quem é você? De onde veio? Tem alguém importante na sua vida? Você pode confiar em quem está ao seu lado? Marcos, dono de uma franquia de editoras, tem a missão de ajudar uma mulher a descobrir quem e...