Prólogo

292 23 13
                                    

13 de Abril de 2019

Amelie fechou o notebook com força, logo apoiando a cabeça nas mãos, em um gesto cansado. Estava estressada, okay, era apenas mais um dia de estresse, não era o primeiro e nem seria o último, mas aquela dor de cabeça insistente não estava ajudando, com certeza.

― Sra. Novak ― seu chefe chamou da porta entreaberta. ― Os relatórios estão prontos?

Ela reprimiu a vontade de revirar os olhos e forçou um sorriso ao responder:

― Estou revisando, sr. Marshall, estarão prontos em uma hora.

― Deveriam estar prontos uma hora atrás.

― Me desculpe, senhor, os resultados demoraram a sair.

― Coloque na minha mesa assim que terminar, preciso ir em casa agora.

Quando a porta foi fechada e ela voltou a ficar sozinha na sala, respirou fundo. Sacudiu a cabeça, tentando dispersar o cansaço e voltou a abrir o notebook, obrigando-se a pensar no que escreveria nos relatórios que ele deveria escrever. Mas por que o chefe teria esse trabalho se poderia mandar tudo para as mãos da assistente, certo? Amy bufou, irritada, e recomeçou a comparar os resultados. Só precisava aguentar aquele maldito emprego por mais um ano e então teria dinheiro o suficiente para terminar de pagar sua faculdade de Design, quem sabe um dia até poderia se dar o luxo de trabalhar na área.

Mais do que uma hora depois ela finalmente terminou e imprimiu os relatórios, logo os colocando na mesa da sala ao lado, onde seu chefe sentaria em breve. Rezava para que ele não encontrasse nenhum erro e apenas assinasse, pois não queria ter que refazer tudo. Será se ele ao menos leria? Bom, não era problema dela.

Encarou o celular com certa expectativa, talvez pudesse pedir para Castiel encontra-la mais tarde em sua casa. Precisava relaxar e conversar com o anjo sempre a ajudava, adorava ouvir as histórias dele sobre monstros e caçadores. Pensando nisso, Amy sorriu e rapidamente pegou o celular, discando o número que aprendera a decorar.

Amy?

― Cass?

Amy, por onde você andou? ― o anjo perguntou em um tom preocupado que a fez sorrir.

― Por onde você andou? Eu continuo morando no mesmo lugar ― ela rebateu enquanto sentava em sua cadeira.

Ah, você sabe... com Dean e Sam.

― E isso é motivo para esquecer uma amiga? ― ela brincou sabendo que isso o deixaria nervoso.

Bem... me-me desculpe, Amy, eu... eu não tive a intenção. Estamos com problemas e eu acabei-

― Esquecendo de mim! E do meu aniversário!

Amy se segurou para não rir ainda mais quando o anjo começou a se atrapalhar nas palavras.

Ah-Ah droga! Esqueci completamente que era o seu aniversário, me perdoe. Droga. Desculpa. O que eu posso fazer para recompensar o meu erro?

― Você poderia tascar um beijão no Dean, transar enlouquecidamente com ele e aparecer lá em casa pra me contar os detalhes depois ― ela pediu fingindo indiferença.

Ouviu Castiel se engasgar com algo e tossir, soando completamente embaraçado.

Amy!

― Você tá vermelho, né? Adoro deixar você com vergonha.

É... você tem esse poder sobre mim, mas... hum... acho que não é a melhor hora para isso.

― Ah meu Deus! ― Amy arfou, arregalando os olhos. ― Eles estão aí, não é? Ouvindo tudo o que você tá falando?

The GuardianOnde histórias criam vida. Descubra agora