27 de maio de 2019
Castiel não se considerava um bom anjo. Céus! Como poderia? No entanto, se considerava um bom amigo, apesar de tudo. Nem sempre sabia como agir ou o que dizer, porém podia se vangloriar de sempre estar disposto a ajudar e sempre estar ao lado daqueles que amava. Pelo menos se esforçava para tanto.
Mas com certeza era péssimo sendo humano.
Tudo bem, ele não era humano, mas agia como um e estava no meio de muitos. De fato, depois de tudo o que aconteceu estava mais perto de ser um do que um anjo, tirando toda a parte de asas, imortalidade e graça angelical é claro. Sem deixar de mencionar que sempre esteve diante de decisões e questionamentos humanos, mas nunca lamentou tanto tê-los como agora.
Porque se tratava de Dean Winchester.
O que era ironicamente contraditório visto que dias atrás estava praticamente se envaidecendo por estar livre de dúvidas. Provavelmente era o que os humanos chamavam de karma... ou não, não conseguia pensar sobre o assunto porque toda a sua mente estava ocupada em criar situações impossíveis e dolorosas com o caçador. É claro que já teve dúvidas sobre ele antes, mas nunca temeu tanto falar ou fazer algo errado. O que estava tendo com Dean ia além de qualquer situação que tinha imaginado e nada o fazia se sentir preparado para lidar com tais sentimentos antes.
Era ilógico como sua mente ficava completamente embaralhada em relação a Dean. Bastava que se aproximasse e de repente Castiel não sabia mais o que fazer ou o que falar. Era ridículo.
Era nesses momentos que pedia a ajuda de Amy e aí estava mais um problema. Ele tentou, verdadeiramente tentou falar com a garota, mas desistia assim que a via.
Algo havia mudado drasticamente desde a conversa entre ela e Jack. Ambos ficaram no quarto por quase três horas, depois disso não trocaram olhares ou uma única palavra sequer. Era estranho como Jack parecia chateado e como Amy carregava um olhar culpado sempre que saia do quarto. Qualquer que tivesse sido o assunto discutido, com certeza os afetou profundamente e abalou qualquer relação que criaram até ali.
― Eles pareciam bem... próximos ― Sam murmurou dando de ombros.
Dean soprou um sorriso e balançou a cabeça, servindo-se de mais um pedaço de bolo.
― Qual é! Jack gosta dela.
Castiel imediatamente o olhou.
― É claro que gosta ― concordou ― Eles são amigos.
Estavam sentados na mesa da cozinha, no meio de uma tarde silenciosa. Mary tinha decidido retornar para sua caçada. Amy e Jack foram convidados a se juntarem a eles, mas ambos apenas negaram de modo silábico. Ao que parece estavam se evitando.
― Não desse jeito, Cass. Jack está apaixonado pela Amy.
― Está? ― Castiel questionou franzindo o cenho ― Tem certeza?
― Não é difícil notar ― Sam concordou.
― Certo ― o anjo não deu muita atenção, ainda incerto sobre o que pensar do assunto ― Mas com certeza há algo a mais, Amy está estranha.
― Amy é estranha, mas de um jeito divertido, não do jeito solitário que está agora. Concordo com Castiel, tem algo a mais acontecendo.
― Tentou falar com ela? ― Dean perguntou com a boca cheia.
Castiel concordou, forçando-se a engolir mais um gole de cerveja. Diversas vezes tinha batido na porta do quarto da garota e entrado depois de não receber resposta. Amy estava sentada ou deitada na cama, distraída com um livro de capa preta e com algo na tela do notebook, simultaneamente. O anjo não tinha ideia do que poderia prender a atenção dela por tanto tempo, mas se cansou de vê-la fechar o livro, escondendo-o discretamente, e insistir que estava bem, porém ocupada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Guardian
FanfictionDean estava indo muito bem negando os próprios sentimentos. Convivia com todos no bunker e ninguém podia imaginar que o maior desejo do caçador era simplesmente dizer que Castiel era seu, seu tudo. Então Amy Novak surgiu. Quem aquela garota pensava...