― Amy está demorando ― Jack comentou pela segunda vez.
Castiel riu diante da insistência do mais novo, notando como ele e Amy estavam cada mais próximos, mas a demora também era uma preocupação sua. Não havia motivo para tanta demora. Não havia ninguém quando Amy avisou que pegaria a torta e as panquecas na cozinha, todos já estavam acomodados na mesa e nem sinal de um retorno.
― Vou ver se ela precisa de ajuda ― Castiel informou.
Um movimento para se afastar da mesa e Amy apareceu ao seu lado com um largo sorriso e um enorme bandeja em mãos.
― Demorei, mas cheguei com a surpresa ― ela anunciou passando por ele e colocando a bandeja na outra ponta da mesa ― Panquecas para o gigante... torta de cereja para o irritadinho.
― Meu Deus, Amy você é um anjo! ― Dean exclamou pulando da cadeira e se aproximando dela, abraçando-a pelos ombros.
― Não precisava, Amy... ― Sam comentou, mas estava sorrindo com os olhos vidrados nas panquecas ― Tudo isso deve ter dado muito trabalho, eu nem vi nada disso ser preparado.
― Também não lembro de nenhuma torta e eu não esqueceria ― Dean completou se adiantando com um prato para se servir de um grande pedaço da sobremesa.
― Não foi nada, sério ― Amy dispensou sem graça ― Castiel comentou que vocês não são do tipo que comemoram aniversário com frequência, então achei que seria legal fazer um aniversário coletivo... ou algo parecido. Mas o bolo é só do Jack, desculpa garotos.
Houve um coro de reclamações dramáticas por parte dos irmãos e Amy riu, saindo para pegar o bolo na cozinha. Castiel tentou se envolver na diversão, mas seus olhos atentos acompanharam a amiga até que sumisse de vista. Não pôde deixar de notar que Amy estava pálida e mais retraída do que horas atrás, além de chama-lo sempre pelo nome e não pelo apelido.
O anjo a conhecia bem, sabia que algo estava errado. Olhou ao redor pensando no que deveria fazer. Não estava acostumado a lidar com uma Amy tão esquiva, apesar de saber identifica-la com facilidade. Deveria segui-la e fazer perguntas? A comunicação entre eles sempre gerava resultados positivos. Talvez perguntar se ela estava se sentindo bem ou se tinha algum problema? Nunca houve necessidade de manter segredo entre eles.
Sem nada decidido, Castiel achou melhor esperar um momento mais oportuno para fazer questionamentos. Em nenhum momento percebeu que Jack carregava a mesma preocupação.
― E onde está a mamãe urso? ― Amy perguntou voltando e colocando o bolo na mesa, em seguida sentando em frente para Sam.
― Deve chegar a qualquer momento ― Dean respondeu com a boca cheia.
Jack, sentado na ponta da mesa, limpou a garganta e ganhou a atenção do trio. Seu rosto estava levemente vermelho e extremamente sério, o que fez Sam franzir o cenho e Dean engolir o pedaço de torta de uma vez, afastando-a em seguida.
― Algum problema, garoto? ― o loiro questionou subitamente preocupado.
Castiel voltou seus olhos para Amy, notando olhos temerosos acompanhando a palidez. A garota estava com medo do que seria dito, talvez achando que tinha feito algo errado ou que ele não tinha gostado. Castiel estreitou os olhos com curiosidade, aquela não era uma reação comum de Amy.
Uma sensação estranha o fez engolir um seco, parecia que seu estomago estava dando voltas o fazendo se sentir mal de repente.
― Nenhum, Dean ― Jack rapidamente negou, engolindo em seco antes de recomeçar a falar ― Eu só... não sei exatamente o que dizer... ou como dizer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Guardian
Fiksi PenggemarDean estava indo muito bem negando os próprios sentimentos. Convivia com todos no bunker e ninguém podia imaginar que o maior desejo do caçador era simplesmente dizer que Castiel era seu, seu tudo. Então Amy Novak surgiu. Quem aquela garota pensava...