Abro os olhos quando escuto alguém chamando por mim, e então dou de cara com Gabriel, Charles e Clara me observando de perto.
- Você está bem querida? - Clara pergunta.
- Como está se sentindo? - Charles me olha com preocupação.
- Ainda está sentindo dor? - Gabriel questiona.
- Respondendo a todas as perguntas, estou bem.
Eles não parecem acreditar em mim, e continuam me olhando como se eu estivesse pretes a morrer.
- Tem certeza que está bem? - Clara pergunta.
- Eu estou bem. - Tento tranqulizá-la. - Não se preocupem.
- Deveríamos ir ao hospital. - Charles fala.
- Não. - Nego com a cabeça. - Não preciso ir ao hospital.
- Pode ser algo muito sério Ane, deveria se consultar. - Gabriel se senta na beirada da cama.
- Não é nada sério. - Digo. - Só estou exausta.
Se eu for ao hospital me pedirão vários exames, e eu não tenho condições de gastar no momento.
Meu emprego ainda não é fixo, e se por acaso eu fazer dívidas e Andrew acabar me mandando embora eu estaria ainda mais ferrada.
- Não deveria ser tão teimosa. - Clara diz com seriedade. - Gabriel tem razão, pode ser algo muito sério.
- Não se preocupem comigo. - Sorrio abertamente.
- Como se isso fosse possível não é? - Charles retruca.
Clara também se senta na beirada da cama, pega minha mão e segura com firmeza entre as suas.
- Seja sincera. Por quê não quer ir ao hospital? - Ela questiona.
- Mal consigo sustentar eu e a minha irmã, e se eu for ao hospital terei que gastar dinheiro que não tenho. - Assumo.
- Podemos ajudá-la com isso Ane. - Charles fala.
- De maneira alguma. - Nego com a cabeça.
- Charles tem razão. - Gabriel diz. - Podemos te ajudar a pagar...
- Não. - O corto. - Estou muito agradecida por estarem dispostos a me ajudar, mas eu não seria capaz de aceitar isso.
Não quero que ninguém acabe se prejudicando por minha causa, por isso tenho que resolver meus problemas sozinhas.
Não quero que me ajudem não porque sou orgulhosa, mas sim porque eu sei que eles também trabalham para se sustentarem, por isso seria muito egoísmo da minha parte aceitar a ajuda deles.
- Como sabe, Charles e eu não temos família Ane, então não estaríamos em apuros se te ajudássemos financeiramente. - Gabriel se pronuncia.
- Tenha certeza que estou muito feliz por se preocuparem tanto comigo, mas eu realmente estou bem. - Sorrio fraco. - Vamos deixar esse assunto de lado está bem?
- Como pode ser tão teimosa? - Clara pergunta.
- Talvez eu seja um pouquinho. - Assumo.
Só eu sei o quanto estou emocionada nesse momento por estarem tão preocupados comigo, que até mesmo estão dispostos a me ajudar com dinheiro, mas eu não quero colocar ninguém em dificuldade por causa dos meus problemas.
Se eu conseguir alugar minha casa, terei algum dinheiro a mais, então eu farei exames para ver o que está causando minhas dores de cabeça.
Espero que não seja nada grave, pois eu não sei o que faria sem conseguir trabalhar para me sustentar, e também sustentar Julie.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Luz Na Escuridão
RomanceJoane nunca imaginou passar pelas dificuldades que está enfrentando, logo após a morte dos pais em um trágico acidente de carro. Agora responsável por sua irmã caçula ela não tem idéia do que fazer com suas vidas. Ane está desesperada em busca de um...