Capítulo 14

10.8K 1.2K 48
                                    

- Andrew queri... - Ela se cala quando me vê. - Quem é essa mulher?

- Ninguém. - Ele responde com irritação.

- Mas...

- Eu já disse que não é ninguém. - Ele a corta.

Andrew nos dá as costas e começa a caminhar para fora da cozinha, mas antes de fazer isso ele para, se vira para mim e fala:

- Vá cuidar dos seus afazeres Joane. Já ficou tempo demais conversando.

- Sim senhor. - Aceno com a cabeça.

Oi? Fiquei tempo demais conversando? Ele que ficou um tempão fazendo perguntas e a culpa é minha?

Alguns segundos atrás Andrew estava sendo até gentil, e até demostrando preocupação comigo, mas foi essa mulher chegar que sua atitude fria voltou.

Eu realmente não sou importante nessa casa, muito menos para ele, mas tenho que assumir que me senti um pouco triste por ele dizer que não sou ninguém.

- Não foi porque tomamos café juntos que gosto de você. - Ele fala de repente. - Estou avisando para que você não confunda as coisas.

- Não se preocupe senhor, não irei confundir nada. - Falo com seriedade. - Eu sei bem qual o meu lugar nessa casa.

- Ótimo. - Ele retruca.

Andrew sai da cozinha em passos largos, me deixando incrédula com o que acabou de dizer.

Não sou idiota a ponto de achar que ele se tornou uma pessoa gentil da noite para o dia, pois eu tenho em mente o quanto ele pode ser bipolar.

Andrew me trata bem em alguns momentos, mas logo em seguida se torna o homem rude e sem coração novamente.

Achei estranho o fato dele estar demonstrando preocupação comigo, mas eu também tinha em mente que toda sua gentileza não iria durar por muito tempo, e eu estava certa.

Apesar de saber como ele realmente é, ainda assim me sinto magoada quando ele é grosseiro, porque ele não tem motivos para me maltratar.

Tudo o que eu queria era trabalhar em um local onde meu trabalho é valorizado. Não me importaria se meu patrão gostasse de mim ou não, e sim que me respeitasse, mas infelizmente isso não aconteceu.

Andrew já me maltratou tanto, que se fosse em outro momento eu iria chutar ele no lugar onde dói mais, e então iria embora sem olhar para trás, mas se eu fazer isso estarei perdida.

Por mais que seja difícil de suportar calada, terei que aguentar muita coisa nesse emprego, até porque não poderei me dar ao luxo de ser orgulhosa nesse momento.

Certos tipos de coisas eu rebato sim, porque Andrew passa dos limites, mas outras coisas finjo que não vi ou ouvi e sigo minha vida.

Eu realmente espero que ele mude com o tempo, e quando perceber que não sou a megera interesseira que ele pensa que sou, comece a me tratar como um ser humano de verdade.

Apesar de tudo não acho que Andrew seja completamente um homem ruim. Acho que algo muito desagradável aconteceu com ele, e então o transformou no que ele é hoje.

São raros, mas ainda assim em alguns momentos ele demonstra ter um coração batendo no peito.

Talvez ele só precise de alguém que mostre para ele que o mundo não é um lugar totalmente sombrio, e que ainda existem muitas pessoas boas.

Andrew acha que todo mundo está interessado no que ele possui, e apesar de muitas pessoas realmente estarem, ainda tem aquelas que não se importam com o fato dele ser rico ou não.

Uma Luz Na Escuridão Onde histórias criam vida. Descubra agora