16. Voltando para Casa.

1.5K 84 1
                                    

Durante toda a noite Layla permaneceu com a cabeça deitada no travesseiro e chorando. Maldizia-se por criar falsas ilusões, e até chegar a imaginar ela e Harry juntos. Já eram mais de nove horas da manhã, o sol ainda não podia ser visto por inteiro e as nuvens passavam em um formato estranho pelo belo céu azul. Layla já estava arrumando e com as malas prontas, ela terminava de fazer o ultimo favor a Beth: Regar as florzinhas do jardim. Seus cabelos estavam penteados para o lado, e nos olhos uma maquiagem escura a fim de esconder um pouco o inchaço e a vermelhidão. Layla não queria que Harry soubesse que ela havia chorado, iria ser humilhante demais, vergonhoso demais. Enquanto ela caminhava para voltar para a casa, avistou Beth indo de encontro a ela.

- Finalmente chegou o dia, querida. -ela abraçou-a de lado.

- Pois é. -suspirou tristemente. - O dia que eu tanto queria.

Ela deveria estar feliz, mas a tristeza que inundava seu peito era imensa. Ela queria poder correr e dizer a Harry o quanto ela o amava, mas depois do que aconteceu na noite passada, ela já não tinha mais toda essa força e coragem. Sentiu-se ainda pior ao lembrar-se do que ele havia dito, não era aquelas palavras que ela esperava ouvir de Harry.

- Oh pequena Layla... -Beth a puxou para um abraço.

- Ai Beth o amor era pra ser algo bom, então porque nos machuca tanto? -falou manhosa.

- O amor de verdade supera tudo, acredite nisso.

- Eu estou cansada de acreditar em coisas que nunca vão se cumprir.

- Você desiste muito rapidamente das coisas Layla. -ela acariciou os cabelos macios dela.

- Não estou desistindo por falta de vontade Beth, e sim por não ter mais forças para lutar. -uma lágrima boba correu pela lateral do rosto e atingiu os lábios, Layla sentiu o gosto salgado e fez o que pode para segurar as outras que também estavam prestes a cair.

Beth apenas balançou a cabeça e se calou, ela entendia o que Layla estava sentindo, então preferiu não dizer mais nada.

- Vou sentir sua falta Beth. -ela disse fungando.

- Eu também sentirei a sua. -Beth sorriu e depois a soltou. - Escute, tenho um presente para você.

Ela passou a palma da mão pelo rosto limpando as lágrimas e observando Beth caminhar pelo jardim a procura de algo. A loura sorriu quando encontrou um pequeno jarro de barro pequeno, com a ajuda de uma espátula Beth colocou areia no recipiente e plantou um pé de rosas, logo ela voltou para perto de Layla e entregou o vazo a ela.

- O que é isso? -a menina perguntou rápida.

- Essa agora é sua Rosa. E você terá que cuidar dela a partir de agora. -Beth explicou. - Vai ter um pequeno trabalho.

Layla deu uma pequena risada.

- Obrigada Beth. -ela agradeceu fitando a pequena raiz no meio da terra. - Prometo cuidar muito bem dela. Agora eu preciso ir.

Preciso. Essa era a palavra correta. Ela precisava ir, mas não queria.

- Até um dia Beth. -ela lhe deu um ultimo abraço e com um aceno feito com a cabeça ela deu de costas.

Passou pela cozinha, onde ela lembrava bem da primeira discussão que teve com Harry ali, poderia ser capaz de voltar no tempo? Naquele momento seria uma ótima ideia. Chegou a sala e frisou o olhar na mala azul de rodinhas parada próxima a porta. Mordeu o lábio e jogou a franja para trás, antes de caminhar até a mala. Ela não sabia se Harry estava em casa ou já havia saído para trabalhar. Só sabia que queria vê-lo antes de ir embora. Seu coração batia em um ritmo acelerado, e o peito parecia que cada vez ia ficando mais apertado. Cada segundo que se passava, ela sentia um pedaço do chão abaixo de si desmoronar e seu corpo cair em um profundo buraco negro.

Sweet Child O' MineOnde histórias criam vida. Descubra agora