- Você só pode estar doidão, Urubu! Gritei naquela longínqua noite há mais de trinta anos, dentro daquele carro funerário no banco traseiro. Na estrada era escura e desoladora, a caravan seguia em alta velocidade e tudo o que lembro era que no toca-fitas rolava aquele som Don't Stop Believin.
- Não fode, Led! Limitou-se a responder com sua voz cavernosa para o meu desespero.
- Meu pai vai me matar! Implorei.
- Alguém dá uma mamadeira pro bebê chorão aí. Respondeu o King.
- Não tô achando a entrada. Confessou Karuma olhando um enorme mapa no banco do passageiro.
- Está vendo? Nós nem conseguimos chegar lá! Vamos voltar! Eu gritei.
- É culpa sua, Urubu! Devolveu o King. Deixar logo o Karuma fazer a navegação.
- Como se você soubesse ler um mapa, né King? Desafiou o Karuma sem olhar para trás. Ali! Entra nessa estradinha!
- É só eu que estou desesperado com essa ideia maluca de entrar no carro e viajar quinhentos quilômetros sem ao menos programar a viagem?
- Karuma, tem como colocar a fita do The Cure?
- Agora não vai dar não, Nicole. Estou concentrado.
- Que custa? Vocês monopolizam o toca-fitas.
- Quer parar no Rio de Janeiro? Não? Então para de atrapalhar!
- É sério mesmo que a gente não está indo pra Toco, Urubu? Eu entrei no carro pensando que ia.
- Ah, sim. Respondeu o mau humorado do meu amigo. Olha lá a Praça da Toco esperando a gente. Ah, não! Me enganei, é apenas uma placa dizendo Minas Gerais – 20 quilômetros.
- Então quer dizer que vocês decidiram agora fazer um bate-volta em Minas e resolveram me falar só depois da Serra da Cantareira? Ironizei furioso.
- Essa viagem está decidida desde semana passada, Led. Respondeu a Nicole mascando chiclete.
- E só me avisam agora? Vocês são malucos!
- É que a gente sabia que você não ia querer ir. Você é sempre o velho de quarenta anos da turma. Respondeu o King sorrindo pela janela.
- E pra onde vamos, Afinal?
- Leandro, meu amigo Led. Prepara o fígado, porque nós estamos indo para Encruzilhada das Almas! Devolveu o Urubu aumentando a velocidade da caravan.
- Não, Uruba, não posso ir pra Encruzilhada, cara. Meu pai vai me matar. E eu tenho que ligar para a Carmem...
- Que porra de Carmem o quê! Gritou Urubu forçando a vista para enxergar a estrada.
- Pronto. Lá vem você com essa implicância com a Carmem! Você não aceita que eu namore a mina mais gata da quebrada.
- Ela te largou, seu trouxa! Intrometeu-se o King sem o menor tato, típico dos amigos que cultivam uma intimidade além do limite da educação.
- Foi só uma briguinha. Eu ia ligar para pedir desculpas.
- Justamente, mais um motivo pra gente te sequestrar. Sorriu Nicole.
- Olha ali, Uruba, tem um retorno, quebra essa, vamo voltar pra eu não perder o curso de contabilidade amanhã. Eu prometi pro velho que não ia faltar.
- Então conta isso aqui! Respondeu o King mostrando cinco ingressos.
- Que porra é essa. Ralf?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Funerária do Rock
Mystery / ThrillerCinco jovens da cidade grande encontram mistérios indecifráveis quando decidem assistir a um show de rock numa cidadezinha do interior.