27º Capítulo

1K 65 3
                                    

Chegamos na ilha e viemos pra qualquer umas das casinhas daqui e eu vim sentar aqui fora pra tomar cerveja enquanto Marina tá lá em cima em um dos quartos, devia estar deitada. Aqui tem visão pra praia e aquele infinito de água azul.

Essa ilha meu tio comprou a uns meses atrás só por capricho mesmo porque a gente não vem aqui, ela é ligada a uma cidade que tem atrás dela não sei a certo porque chamam de ilha mas chamam.

Meu celular começou a tocar, eu já sabendo que era meu tio já peguei do bolso pra atender.

LIGAÇÃO ON

*Fala.

*Já chegaram?

*Já.

*Ela veio com você?

*Disse pra tirar ela de casa um pouco não foi?

*Não vamos deixar ela em cativeiro né.

*Tanto faz, Joseph estranhou muito.

*Sabe que Joseph sempre desconfiou de todo mundo por pura proteção.

*Se ele perguntar eu falo que simplesmente você comprou ela por um milhão em um leilão?

*Vocês devem fazer um lindo casal, ele não precisa saber que ela veio de um leilão.

*Claro, quer que eu minta que ela é uma mulher que eu conheci por aí.

*Não diria mentir meu filho, a gente só está omitindo a verdade.

*Ta bom.

*Amanhã a gente se encontra, por hoje pode aproveitar a ilha e descansar da viajem.

*Até amanhã então.

LIGAÇÃO OFF

Desliguei o celular e entrei, Mariana estava deitada na cama com aquela bunda pra cima enquanto via um panfleto que fica em cada casinha que faz parte do hotel.

Ela deu aquela olhada pra mim por cima do seu ombro e voltou o olhar pro panfleto passando a página dele.

- Vou resolver umas coisas só amanhã e você pode ficar por aqui.

- Por aqui ou trancada no quarto?

Soltei um riso da sua pergunta mas não respondi.

- Poderia ter me falado que aqui era uma ilha.

- Pra que?

- Por que eu não trouxe roupas adequadas pra esse lugar.

- Compra.

- Claro, eu sei onde fica cada loja aqui e também tenho a companhia da Beatriz e da Leila - falou com ironia.

- Tá então vamos, já tá arrumada?

- Você, compra biquíni comigo?

- A não ser que você queira ficar andando por aí procurando uma loja.

Ela bufou levantando da cama, quando ia passar por mim segurei seu braço fazendo-a parar. Mariana virou seu olhar um pouco pro lado deixando nossos rostos próximos.

- Joseph provavelmente vai querer ir com a gente, ele é amigo do meu tio a muito tempo e e sempre fez questão de protejer a família então qualquer uma que chegue ele desconfia.

- E ele desconfia de mim - completou.

- Só tenta fingir que você não foi comprada em um leilão.

- E quer que eu finja que a gente é um belo casal que nem em todo lugar que vamos?

- Tanto faz, só finge ser uma esnobe riquinha que nem uma Leila da vida.

- Acha que eu sei agir assim?

- Você já é esnobe, não vai ser difícil.

Ela fechou a cara com meu comentário me fazendo sorrir satisfeito.

- Já entendi - disse livrando seu braço da minha mão.

- Não faz nenhuma merda.

- Pode deixar amorzinho - disse na falsidade.

Ela fez um bico e chegou perto de mim encostando levemente sua boca no meu queixo, afastei ela vendo aquele sorrisinho maldito nascer no seu rosto enquanto saía andando em direção ao banheiro.

MARIANA

Eu já sabia que esse maldito Joseph já não tinha gostado de mim no momento que eu encontrei ele quando sai do jatinho com o Victor. Já vi que nessa viajem ele vai ser chato quando estiver por perto, pelo menos acho que ele vai resolver as coisas com o Victor e eu vou ficar sozinha.

Não conheço nada por aqui então vou ficar aqui no quarto mesmo que tem um piscina aqui na frente ou vou até a praia.

Só passei um perfume e retoquei meu gloss, quando sai lá fora aquele Joseph na estava na frente de um carrão preto conversando com o Victor que estava olhando alguma coisa no celular.

Cheguei perto deles já com o desconfiado do Joseph em cima de mim, Victor me olhou também e eu sorri fraco com aquela postura de quem é superior. Se Victor quer uma Leila da vida ele vai ter uma pior, ele já me chamou de esnobe então vou ser bem chata só pra alimentar um pouquinho o meu prazer de irritar ele.

- Vamos? - ele perguntou abrindo a porta.

Entrei no carro e ele entrou logo atrás, fiquei surpresa quando Joseph entrou no lugar do motorista, era só o que me faltava esse cara ter que guiar a gente em todo lugar que formos.

Coloquei o cinto e já fixei meu olhar na janela do carro observando bem o caminho, o que não adiantou muito porque ele entrou em tanta ruazinha estreita e era tanta casinha igual, todas do mesmo design e brancas que me perdi na quarta rua que ele virou. Se me deixassem aqui eu não voltava pro meu quarto nem ferrando.

Ele chegou em um centro onde tinha bastante gente andando com suas sacolas de compras, todo mundo com cara de quem gasta pra caramba em viajem como essas, só gente rica.

Joseph estacionou o carro junto com os outros e saímos, estava esperando Victor chegar do meu lado até ver outro carro encostando do lado do nosso e Donatto sair de lá junto com outros três, eles estavam com roupas iguais às dos turistas.

- Vamos - Victor encostou do meu lado.

- Não imaginei que eles viriam.

- Nunca se sabe o que pode acontecer - ele me olhou de cima a baixo.

Estreitei os olhos incomodada com seu comentário e sai andando me segurando pra não entrar no carro e atropelar todo mundo junto.

Respira Mariana, tava óbvio que Victor ia trazer seus cão de caça pra ficar andando que nem ambulante atrás da gente.

- Joseph - uma mulher se aproximou da gente com os braços abertos pra um abraço nele.

- Lydia - ele a cumprimentou.

- Saudade de vocês aqui - ela deu um beijo na bochecha do Victor e olhou pra mim - Olá.

- Oi - sorri fraco.

- Mariana essa é a Lydia, ela conhece tudo aqui e guia a gente toda vez que viemos pra cá.

- Prazer - ela me deu um beijo de cada lado da bochecha.

- Prazer - respondi voltando pro lado do Victor.

- E então o que posso ajudar vocês?

- Ela quer algumas roupas adequadas pra usar aqui - Victor respondeu por mim.

- Hum, compras para mulher então - sorriu satisfeita - Assim eu gosto.

Só sorri fraco e ela saiu andando na frente.

Victor colocou a mão na minha lombar me guiando pra primeira loja que vimos, só tinha roupas lindas mas o dinheiro aqui é diferente e eu não sei pra quanto que se converte então to perdida nos preços.

- Aqui tem vários vestidos com o tecido bem leve - ela diz mostrando os vestidos pra mim.

Olhei pro Victor que sentou naqueles banquinhos da loja junto com Joseph enquanto os outros ficaram lá fora..

Querida Mariana Onde histórias criam vida. Descubra agora