III: too fast

463 35 60
                                    

Severe damage [III: too fast]

– Com licença. – Retornei a mesa com a garrafa de vinho. Servi o casal com calma, enchendo meia taça e apoiando com um lenço. – Se precisarem de mais alguma coisa, eu estarei a disposição. Um dos garçons já virá atendê-los, com sua licença. – Fiz uma breve reverência e deixei os pombinhos.

Segui o corredor de mesas e fui até Mako, Jaehyun estava próximo também mas eu estava no meu limite com ele e o evitaria o máximo possível profissionalmente.

Idiota.

– Mako-ssi, mesa 17, por favor. – Fui até o moreno que concordou e foi até a mesa.

Mako também era estrangeiro, o único japonês da casa, fios nanquim na altura das orelhas, olhos marcantes e semblante sério. Já o vi sorrindo algumas vezes mas ele parecia ser bem fechado, esperava conseguir sua afeição com o passar do tempo aqui.

Voltei a recepção e tomei um gole d'água.

– Você é uma sarrista, garota. Não precisa de ajuda coisa nenhuma. – Disse e eu ri fracamente.

Analisei a lista de reservas no tablet, todas as mesas estavam reservadas e o salão lotado. Não era um fluxo constante de pessoas e quando me dei conta, fiquei mais tranquila. Ser hostess não era um bicho de sete cabeças afinal.

– Já passamos da metade do expediente, Ten. Uau! – Sorri.

Eu estava orgulhosa do meu desempenho, tudo estava fluindo muito bem. Johnny disse que estaria de olho em mim mas não vi nem sua sombra hoje. Sabia que ele estava por perto e ficava abismada com a sua capacidade de passar despercebido por meus olhos visto que eu me considerava uma boa observadora – na maioria das vezes.

– Hoje o dia passou rápido mesmo, sexta-feiras sempre são assim. – Meneou a cabeça. – Estava pensando em sair pra beber depois daqui, vamos? – Sorriu.

Onde ele estaria afinal?

– Sério? – Eu estava surpresa.

– É sim, agora pense com carinho que eu vou voltar pro meu posto e parar de fingir que estou te ajudando com o serviço que você domina muito bem. – Sorriu daquela forma que só ele sabia fazer, extremamente carismático e natural.

Eu realmente não esperava esse convite, sempre era arrastada para as festinhas e comemorações mas não esperava que justo Ten fosse o mandante disso no Brume. Talvez nem fosse ele, mas o tailandês era o funcionário daqui que mais tinha afinidade comigo para fazer o convite.

Amanhã eu tinha meu curso online de francês, estava no nível básico em transição para o intermediário e por isso precisava de bastante atenção. Poderia assistir a aula em qualquer horário do dia mas tinha medo que uma ressaca pesada atrapalhasse meus planos, portanto deveria beber pouco mesmo que eu não fosse tão fraca para bebida.

A roupa que eu estava também não era das piores para sair, eu não estava tão social, mas os saltos me incomodariam até lá, meus pés certamente ficariam inchados. Admitia que eu estava tentada a sair com Ten, fosse em um barzinho, uma balada, ou até uma conveniência ali perto, eu precisava espairecer um pouco e sua companhia com certeza me faria bem – mesmo que eu tivesse sofrido uma das minhas piores ressacas havia menos de uma semana.

***

– Tá de brincadeira! – Disse em alto e em bom som.

O expediente havia acabado, todos andavam de um lado para o outro e estávamos parados em frente ao meu armário novamente.

– É nossa saída mensal, Torres. Toda última sexta-feira do mês nós fazemos isso, Jaehyun sempre acaba indo.

Severe Damage - Imagine JohnnyOnde histórias criam vida. Descubra agora