XII: lying again and again

323 24 28
                                    

Severe damage [XII: lying again and again]

– Perdoe minha indelicadeza, – Eu sabia que era arriscado eu dizer aquilo para o homem que ocupava a cadeira de Johnny mas o choque em não vê-lo ali foi demais para mim. – mas quem é você?

Ele sorriu.

– Atrevida, hein? – Segurou suas mãos e as apoiou sobre a mesa. – Gostei de você, deve ser por isso que Johnny a mantém; provavelmente é boa com as palavras e sabe como usá-las a seu favor. – Afastou alguns fios que cobriam seu rosto. – Meu nome é Hendery, John me deixou no comando enquanto estivesse ausente. Você é uma garota esperta, acredito que já saiba disso.

– Não está errado. – Respondi prontamente. – Mas por que Johnny não está aqui? Voltamos domingo de Tóquio.

– Acredito que se ele quisesse que você soubesse, você já saberia, querida. – Touché. – Ou Srta. Torres, devo dizer? Sei que não sou tão íntimo como Johnny para chamá-la de querida então é melhor que eu a chame assim pra não arrumar problemas.

Eu estava completamente atônita. O que esse Hendery era de Johnny para saber de nosso segredo e gerenciar o restaurante? Algum parente? Amigo? Eu queria tantas respostas que minha mente havia se tornado uma folha em branco de tanto tentar entender o que me cercava.

– Desde quando você sabe sobre nós dois? – Apertei meus dedos que suavam frio.

– Desde quando você perguntou sobre ele, a forma como você se refere a Johnny não é a forma como uma funcionária comum trataria seu chefe. Sem contar que você está usando uma jóia – Enfatizou. – da Mikimoto, não poderia tentar deixar isso um pouco menos óbvio? – Disse sarcástico e eu me dei conta de que não havia tirado o bracelete prateado com uma pérola negra no centro que Johnny me deu quando exploramos Tóquio.

A partir de que momento eu me tornei tão descuidada assim? Até agora estava tudo ocorrendo tão bem mas bastou eu colocar os pés na sala para que Hendery conseguisse me ler em apenas alguns instantes.

– Por favor, Srta. Torres, não fique chocada. Lido com Johnny há séculos pra saber que ele não costuma mimar qualquer mulher, mas isso não vem ao caso. – Fez um sinal com a mão e encostou-se na cadeira. – Sinto muito por assustá-la, não sou o sádico do meu primo que gosta de ver os outros entrando em colapso e definhando no próprio subconsciente. Aceita uma água?

– Por favor? – Não sabia o que dizer e agradeci quando despejou o líquido em um copo e me entregou.

– Não quero que me veja como uma ameaça, apenas estou curioso sobre você e não me importo que leve a noite toda para cessar com as minhas dúvidas. – Me observou. Seus olhos de alguma forma me traziam conforto agora, não pareciam tão faiscantes como quando se divertia às minhas custas. – Também não peço que confie em mim como um amigo mas tente me ver como alguém que quer conhecê-la e entender a situação que está metida sem julgamentos.

Por mais estranha e surpreendente que seja sua proposta, confessava que estava tentada a aceitá-la. Eu precisava compartilhar minha situação com alguém e Hendery havia caído do céu por me oferecer justamente o desabafo que eu precisava. Não contaria tudo a ele, era óbvio, queria tirar um peso desnecessário de meus ombros e conseguir algumas informações sobre Johnny já que o mesmo sempre foi um mistério para mim. Sempre reservado e cauteloso, Seo não me dava praticamente nenhuma brecha para conhecê-lo melhor.

– Então, o que me diz, Srta. Torres? – Girou um pouco na cadeira. – Caso não queira, fique tranquila que eu não irei tratá-la como um alvo, mas ressalto que eu não irei procurá-la novamente para isso e não estarei disponível para responder suas possíveis perguntas enquanto estiver por aqui.

Severe Damage - Imagine JohnnyOnde histórias criam vida. Descubra agora