[5]. friends

178 34 29
                                    

ㅡ Então o Jisung agarrou a bola por trás e correu feito um foguete em direção a cesta, ninguém conseguiu acompanhar, acredita? ㅡ Hwang riu, lembrando-se dos fatos enquanto narrava. ㅡ Ele fez muitos pontos naquele dia, nem Seungmin que consegue fazer a melhor defesa entre nós, conseguia pará-lo.

ㅡ Isso parece ter sido muito legal.ㅡ  Changbin riu, era a sexta história que o novo sócio contava naquela noite, mas ele continuava ouvindo sem interrompê-lo. Achou graça na forma entusiasmada a qual o maior falava gesticulando com as mãos. ㅡ Então esses jogadores de basquete são seus amigos?

Estavam sentados na arquibancada da quadra pública que fora palco para todas as histórias de Hyunjin. O garoto riu fraco, olhando ao redor descontraído.
Negou com um sorriso torto nos lábios, era constrangedor não ter ninguém pra apresentar a Changbin.

ㅡ Só jogamos juntos mesmo.ㅡ  Brincou com as próprias mãos. ㅡ Mas eles são legais.

ㅡ Você não tem nenhum amigo? ㅡ Seo pareceu indignado.

ㅡ As pessoas já têm grupos formados, eu sou normal demais pra me enturmar com algum. ㅡ Riu, tentando não parecer chateado. ㅡ Meu maior traço de personalidade é ser "o carinha que faz bons arremessos" quando jogamos basquete, ninguém está interessado em saber como me chamo ou quais são meus gostos e desgostos.

Ficaram em silêncio por alguns segundos, ambos observaram um saco plástico voar pela quadra deserta e bem iluminada.

ㅡ Você se chama Hwang Hyunjin, tem uma irmã mais nova chamada Chaeyoung que adora colar adesivos da Hello Kitty em tudo, inclusive tem um nas suas costas. Tem dois peixinhos dourados, mas não sei o nome deles. Seu sabor de sorvete favorito é napolitano, e você odeia calda de morango sobre ele, prefere a de chocolate. Gosta de jogar basquete, tem uma personalidade boa para se enturmar mas tem medo de fazer isso porque se acha insuficiente. Ah, e você tem a mania de apertar os olhos,quase os fechando, quando está constrangido.

Hyunjin abriu e fechou a boca sem emitir nenhum som. Não sabia como reagir.

ㅡ Essas informações básicas me tornam seu amigo? E olha que eu nem precisei te perguntar a maioria delas. ㅡ Changbin sorriu, a expressão surpresa do outro era impagável.

ㅡ Como você aprendeu isso tudo em tão pouco tempo? ㅡ Hwang levantou-se para ficar em frente a Seo.

ㅡ As pessoas estão constantemente aprendendo coisas novas sobre outras pessoas, mesmo que seja imperceptível. E assim, laços de amizade, familiaridade, afeto, nascem. Ninguém constrói uma amizade dizendo o que gosta e o que não gosta para memorizarem como se fossem obrigados a terem noção daquilo. É espontaneamente que algo real é formado.

ㅡ Então você percebeu essas coisas no pouco tempo que conviveu comigo porque me considerava seu amigo?

ㅡ Eu comecei a perceber coisas em você a partir do momento que conversamos por mensagem. E com o acúmulo desses conhecimentos, agora eu basicamente te conheço o suficiente pra dizer que somos amigos.

ㅡ Eu não entendi.

ㅡ Vai se foder.

Ficaram em silêncio, ambos sorriam.

ㅡ Você vai fazer outros amigos quando menos esperar. As pessoas já te conhecem como "o cara que vomitou nos pés da Dahyun", é mais um traço de personalidade.

ㅡ E isso é bom? ㅡ O mais alto fez careta.

ㅡ Você é bonito, só precisava de algo assim pra notarem que você existe. Relaxa.

ㅡ Eu sou bonito? ㅡ Um sorriso debochado brincava nos lábios de Hwang, que não tirou os olhos da figura sentada em frente a si.

Changbin desviou o olhar, cruzando os braços.

[사랑]. crush Onde histórias criam vida. Descubra agora