Finn parecia em uma surpresa genuína, seus passos vacilaram e sua rota mudou para direção dela, seus olhos divididos entre choque, preocupação e alívio.
-Rey. – Finn gritou antes de abraçá-la a puxando do banco.
Rey não sabia como reagir de maneira apropriada, se houvesse uma maneira apropriada, claro que ela imaginava que esse encontro aconteceria mais cedo ou mais tarde, mas imaginava que estaria mais preparada para o momento e nem em anos pensaria que essa seria reação de Finn.
-Finn. – Ela acabou retribuindo o abraço de forma suave, seus sentimentos ainda eram felizes em relação a seu melhor amigo.
-Eu senti sua falta, não sabíamos onde você estava. – Sua fala era apressada enquanto ele quebrava o abraço e a olhava nos olhos. – Tudo aconteceu muito rápido e você nunca apareceu, Chewie falou que você tinha ido até a primeira ordem e eu não conseguir entender direito, mas só conseguir imaginar o pior mesmo que a General tenha insistindo em falar que você estava bem, ela não tinha a melhor expressão quando falou isso então eu ainda presumir que ela estava mentindo e que você estava em algum lugar presa na primeira ordem ou...ou... –Seus olhos vacilaram.
-Eu estou bem Finn. – Rey falou tomando consciência que Leia provavelmente devia saber sua decisão, mas ainda sim não repassou para a resistência. – Mas o que está fazendo aqui?
Finn voltou os olhos para o homem atrás dele esse um pouco mais alto que ele e de cabelos encaracolados e pele bronzeada.
-Esse é Poe. – Anunciou Finn observando a direção dos olhos dela.
-Aquele Poe? – Rey perguntou se lembrando vagamente do Finn dizendo do homem com quem ele havia fugido da primeira ordem e que havia lhe dado seu nome.
Ele acenou com a cabeça.
-Estamos aqui por causa de um contraban... – Antes que ele terminasse Poe colocou a mão no ombro de Finn.
-Não deveríamos falar sobre informações privadas assim. – Repreendeu Poe fazendo Finn o olhar de forma dura.
-Do que está falando? Essa é a Rey, podemos confiar nela.
-Não acho que podemos, não mais. – Poe encarava Rey enquanto falava.
-Como? Não fale assim dela, você não a conhece como eu, ela é minha amiga. – Finn parecia se exaltar.
-Então o que ela faz aqui? Ela não parece uma prisioneira da primeira ordem. – Os olhos de Poe ainda perfuravam o rosto de Rey enquanto ela se mantinha quieta.
-Ela deve ter fugido. – Finn pareceu tremer um pouco com a idéia, mas permaneceu firme a amiga.
-E então ela veio para cá? Não de volta a base da resistência, mas para onde a primeira ordem chegaria?
A mandíbula de Rey trancou enquanto as peças pareciam juntar na cabeça de Finn, os olhos dele correndo do rosto de Rey para o de Poe para no fim voltar a sua amiga de novo.
-Rey? – Ele perguntou agora com a voz baixa e falhada. – Ele está enganado não é? Fale pra mim Rey, você está com problemas? A gente vai te ajudar, nós somos amigos, melhores amigos.
O rosto de Rey relaxou, mas seu coração apertou, Finn lutava para acreditar nela até o ultimo momento e isso a estava matando por dentro, talvez ela ainda pudesse voltar atrás, correr com Finn e Poe para longe dali e de volta para a resistência, talvez ela pudesse chorar aos pés de Leia e implorar para que a perdoasse e depois ela entregaria todas as informações sobre a primeira ordem que havia recolhido nas ultimas semanas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Falling in two pieces
FanfictionRey não encontrou as respostas que procurava em Ahch-To com Luke, mas teve o vislumbre delas ao tocar os dedos de seu inimigo, Kylo Ren, agora ele estende a mão e pede para que ela fique ao seu lado e governe a galáxia com ele. Talvez o lado sombrio...