Capítulo 16

596 50 34
                                    

Rey nem teve tempo para pensar nas ultimas coisas que Ben havia dito, nem nas palavras que ele usou porque sentiu a base inteira tremer, não foi uma explosão grande demais para acabar com tudo dentro dele, mas forte o suficiente para abalar o lugar e farelos caírem do teto abobado do dormitório dela.

-Mas que mer... – Ela interrompeu a frase quando outra bomba caiu, dessa vez ainda mais forte.

O teto em cima dela começou a rachar enquanto Rey ficava boquiaberta.

Pesadas batidas na porta ressoaram pelo quarto, Rey mal teve tempo de acionar seu sabre antes de abrir a porta ainda em choque.

-Rey. – Ben falou ofegante como se tivesse corrido uma maratona ou apenas totalmente desesperado. – Precisa sair daqui.

-Para onde? – Ela sussurrou olhando em volta e vendo o teto com o rachado que parecia um pouco maior que nos últimos segundos.

-Tem uma nave no hangar já preparada.

Como um balde de água fria Rey entendeu.

-Isso é a resistência, a resistência está fazendo isso, está bombardeando a primeira ordem.

Ele nem se deu ao trabalho de fingir algo.

-Sim e dessa vez posso garantir que essa base não vai resistir, então precisa sair daqui agora, eu perdi tempo demais pensando nas coisas e agora temos pouco tempo para sair daqui antes que tudo exploda pelos ares.

-A resistência...a base... – Os olhos de Rey se arregalaram. – Eu não posso fugir da resistência! Eu sou a suprema líder da primeira ordem.

Ben contraiu a mandíbula e repuxou os lábios como se evitasse gritar.

-No momento esse título não vale muito. – Sibilou ele entre os dentes trincados. – Principalmente se você estiver morta ao final do dia.

Rey limpou a garganta meio desconsertada.

-Então você falava serio quando disse que iria destruir a primeira ordem, na verdade não achei que estava falando de algo tão imediato.

Ben suspirou e afrouxou a mandíbula.

-Reeey. – Cantarolou ele. – Não temos tempo para isso agora, ok? Podemos correr logo antes que nos explodam junto com a nave?

Como se para provar o argumento dele outra bomba, dessa vez ainda maior, atingiu a base. A bomba tão grande que tremeu o chão sob os pés deles e o que antes era apenas um rachado em crescimento no teto de Rey agora já se partia em um bloco do tamanho do corpo dela e desabava no chão junto com diversos outros menores.

-Ok. – Ela concordou.

Não é como se ela pudesse ficar ali.

Juntos os dois correram pelos corredores, desviando de pedaços das instalações caindo pelo chão e soldados correndo em direção oposta.

Uma nave pequena, branca, do estilo parecido com uma lambda-class shuttle estava estacionada no Hagar, Ben correu em direção dela sem perder o fôlego e Rey o acompanhou.

Eles subiram a rampa juntos e entraram na nave, Ben foi direto para o propulsor o ligando e dando vida a nave.

-Para onde vamos? – Perguntou Rey.

Os movimentos de Ben pararam no mesmo instante.

Então Rey se sentiu idiota de não ter notado antes.

-Não vamos para o mesmo lugar. – Constatou ela.

-Rey... – Começou Ben virando o rosto para olhar para ela.

Falling in two piecesOnde histórias criam vida. Descubra agora