A nave com os rebeldes capturados foi deixado no Hagar, enquanto os detentos foram levados até as celas para aguardar o interrogatório. Foi uma viagem longa de volta para Kylo que se corroia por dentro enquanto Rey viajava na outra nave, a que ela havia chegado até Aillun.
Ele mal teve tempo para perguntar algo a ela antes que tivessem que voltar para a base, ele pensou em tentar chamar ela através da força, mas queria a enxergar pessoalmente.
Quando a base finalmente chegou Kylo teve que controlar os músculos para não sair correndo até o pequeno V-wing de onde Rey descia. Ela estava diferente ele percebeu, ele não sabia exatamente qual era essa diferença, mas algo que a rodeava parecia ter mudado.
Rey caminhou despreocupada até ele enquanto seu novo sabre feito de metal escuro estava preso no coldre.
-Você demorou. - Kylo não sabia identificar o sentimento que borbulhava em seu peito e que fazia suas mãos formigarem, mas ele manteve seus pulsos cerrados ao lado do corpo.
-Mas eu cheguei e ainda salvei sua vida, deveria me agradecer por isso, não? - Uma sobrancelha de Rey se elevou fazendo Kylo querer bufar.
-Eu estava dando conta.
-Claro, eu adoraria vê você dando conta com um tiro de blaster na cabeça.
Uma parte primitiva e infantil de Kylo quase revirou os olhos para Rey, mas ele se controlou.
-O que aconteceu em sua viagem? - A curiosidade dele venceu.
-Eu conseguir meu sabre. - Os olhos dela brilharam até o metal preso no coldre em sua cintura. - Ficará impressionado com as capacidades dele.
-Você mudou. - Ele franziu a testa, de suas preocupações o sabre dela vinha em último.
-Ah, isso. - O olhar dela ficou mais sombrio. - Não precisa se preocupar com isso, eu estou melhor que nunca.
O sorriso que ela lançou fez um frio atravessar Kylo como uma faca em suas costas, era diferente dos sorrisos calorosos dela, era muito mais frio e mal chegava aos seus olhos. Também deixava claro que seja qual fosses as duvidas dele sobre o que tinha acontecido na viagem dela estava encerrado por aqui.
-Enfim. - Ela olhou ao redor. - Temos um interrogatório para fazer.
-Temos? - Kylo não deixou de notar o plural na frase, Rey participaria?
-Claro, a muitos e precisávamos fazer isso logo antes que a base rebelde já tenha sido avisada sobre a armadilha. - Kylo também notou como a voz dela parecia calma ao falar da base que ela costumava participar, nenhum resquício de duvidas em sua voz.
Ele acenou com a cabeça.
-Devemos fazer isso.
Rey havia ordenado trazer o prisioneiro até ela, era a menina de cabelos loiros que Kylo prendia um pouco antes dela chegar, por algum motivo Rey nutria uma raiva em especial por ela, talvez por ter sido por sua causa que Kylo quase morreu, então não foi surpresa Rey pedir especialmente ela para interrogar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Falling in two pieces
FanfictionRey não encontrou as respostas que procurava em Ahch-To com Luke, mas teve o vislumbre delas ao tocar os dedos de seu inimigo, Kylo Ren, agora ele estende a mão e pede para que ela fique ao seu lado e governe a galáxia com ele. Talvez o lado sombrio...