09 - Em família

367 42 5
                                    


Sam acordou com uma conversa que vinha dos corredores do bunker. As vozes pareciam ser de seu pai e Bobby. Ele levantou, fez sua higiene matinal e vestiu uma camisa xadrez azul e o típico jeans. O mais alto se dirigiu até a cozinha, sentindo o cheiro de café passado e ouvindo a conversa que ficava mais alta ao se aproximar. Ele passou pela porta da biblioteca onde estavam John e Bobby engajados num papo.

Pegou uma xícara e serviu o líquido preto matinal. Só depois de ter cafeína em seu corpo ele poderia começar o dia.

- Sammy.

O mais novo ouviu a voz grave de seu pai e foi até biblioteca. John estava limpando algumas armas que estavam sobre a mesa enquanto Bobby tomava seu café ao lado do alfa líder.

- Bom dia pai, Bobby. - disse o mais novo ao sentar na ponta de uma das mesas do cômodo.

- Preciso falar com você e seu irmão. - disse o mais velho sem encarar o filho. Sam sentiu o cheiro que vinha de seu pai e parecia de preocupação. Algo estava acontecendo.

- Algum problema pai?

- Chame o Dean. É melhor com vocês dois.

Sam encarou o pai de forma desconfiada e então respirou fundo e se dirigiu ao quarto do irmão. Bateu três vezes na porta do quarto do rapaz mas não ouviu nenhuma resposta.

- Dean? - disse o moreno ao girar a maçaneta da porta e encontrar o quarto vazio. A cama sequer estava desarrumada. Ele nem tinha dormido ali.

- Jerk!

Sam fechou os olhos tentando pensar em onde seu irmão estava. Talvez tivesse dormido com Jo? Mas eles tinham terminado pelo que ele lembrava. Droga, estava curioso para saber o que seu pai tinha pra falar e logo hoje Dean escolher ter uma noitada.

- Sammy? - perguntou o mais velho ao aparecer repentinamente no corredor. - O que tá fazendo cara...

- Onde você estava?

- Err... - o loiro coçou a nuca tentando arranjar uma desculpa para o mais novo. Não estava preparado para contar sobre Cas. Ele mesmo ainda estava tentando digerir o que havia acontecido. - Qual é Sam, preciso falar mesmo pra você quando eu transo?

- Dean, é sério. - disse o mais alto irritado com a infantilidade do irmão. - O pai está nos esperando na biblioteca.

- O que aconteceu?

- Eu não sei, mas tem algo errado.

- Porra... Vamos logo.

Os irmãos foram até a biblioteca para encontrar o pai, o qual estava sentando em pé escorado em uma das estantes de livro aguardando os dois rapazes.

- Meninos. Irei sair por uns dias do clã e vocês dois ficarão responsáveis por todo os membros da matilha. - disse o mais velho de forma tranquila, organizando alguns materiais dentro da mochila. - Conversei com Bobby, o passei todas as instruções. Dean, você será o alfa líder do clã, isso significa que as decisões sobre qualquer contratempo durante o período que eu estiver fora será sobre sua responsabilidade.

O loiro piscou os olhos algumas vezes tentando entender o pai estava dizendo. Ele simplesmente vomitou as palavras, poupando explicações.

- Para onde o senhor vai? - perguntou Dean com a voz baixa.

- Vou até o clã das montanhas conversar com o alfa líder deles. - disse o mais velho ainda não encarando os filhos.

- Porque? - perguntou Sam de forma irritada. Dean olhou para o irmão com os olhos estreitos e percebeu o cheiro vindo do mais alto. Ele estava furioso.

Love and War (Destiel - ABO)Onde histórias criam vida. Descubra agora