POV NEKA
TRRIIIIMMM TRRIIIIIMMMM
~Bocejo~
Neka: Ai porque ainda não joguei isso fora? – coçou os olhos e vê que horas são – NANIII????? 9h??? Ai essa não o vovô vai me matar!
POV AUTORA
Neka se levanta correndo e vai ao banheiro fazer sua higiene pessoal, veste sua roupa de jornada que por sorte já tinha arrumado no dia anterior, coloca sua mochila, pega uma maçã e sai correndo direto para o laboratório.
Hoje Neka começa sua jornada Pokémon, seu avô é o famoso Professor Carvalho da cidade de Pallet em Kanto, seu irmão mais velho Gary já tinha saído em sua jornada, ele tinha 18 anos na época e ela apenas 16, por mais que seu irmão a visitasse as vezes ou ligasse sempre que podia ela ainda sentia saudades, afinal além de seu avô, ele era sua única família.
Seus pais haviam morrido quando ela tinha 6 anos e seu irmão 8, seu avô cuidou de ambos, Neka sempre foi a mais apegada com seu avô, ainda mais quando seu irmão partiu. Mais hoje, era sua vez de sair de Pallet, de começar a sua jornada, como seus pais diziam: "quando sua jornada começar, você vai se encontrar, vai achar amigos leais, um amor, vai se descobrir, mas acima de tudo, você vai ser mais feliz, e vai se divertir, assim como nos naquela idade".
Essas palavras sempre ecoaram na cabeça de Neka, provavelmente é a lembrança mais forte que ela tem de seus pais.
POV NEKA
Comi minha maçã tão rápido que nem cheguei a sentir seu gosto, sei que logo terei fome de verdade. Ao chegar no laboratório do vovô, vejo que alguém me esperava na porta, espero que não seja ele, ele odeia que meu irmão e eu cheguemos atrasados em qualquer lugar. Amo o meu avô, ele é um homem muito bom e o melhor pesquisador do mundo! Mas a gente se atrasar o irrita um pouco
Quando chego mais perto reparo que é o Trayce, ele é o assistente do vovô e um ótimo desenhista de Pokémons, ele viajou com o Ash pela região de Johto. Me pego pensando em como será que o Ash esta, afinal não o vejo desde que partiu no mesmo dia que o Gary, apenas pequenas ligações ou suas raras visitas.
Neka: Oi Trayce! Por favor diga que ele não está irritado? - pergunto parando e apoiando nos meus joelhos enquanto recupero o ar.
Trayce: Sabe você teve sorte Neka, ele está falando com o Norman e não reparou no horário ainda – Trayce balança a cabeça e sorri para mim como quem acha normal o meu atraso – Vamos ele esta lá dentro!
Quando entramos vejo que vovô está se despedindo do tio Norman, não que ele seja meu tio de verdade, mas pelo que sei ele e sua esposa eram amigos dos meus pais desde novos, então eles pediram para que Gary e eu os chamassem de tio Norman e tia Caroline, e é o que faço, sei que eles tem dois filhos uma menina um pouco mais velha do que eu, provável que já esteja em sua jornada e um menino mais novo, mas nunca cheguei a conhecê-los.
POV PROFESSOR CARVALHO
Ao me virar vejo Trayce se aproximando e minha neta logo atrás, olho para o relógio e vejo que já vai dar 10h, ela está atrasada, não que seja algo muito ruim, mas ela sabe que não gosto que ela e seu irmão se atrasem para os compromissos.
Vejo que ela esta vestindo o colete azul que o Gary lhe deu ao sair para sua jornada, uma camisa de manga cumprida de um tom cinza escuro, uma bermuda de leg preta, claro seu all star favorito branco, preto e vermelho e uma mochila preta nas costas.
Então me lembro que ela veio para buscar seus Pokémons e partir também, sinto uma tristeza que não sentia desde que sua mãe, minha querida filha morreu junto com seu marido, sei que devo deixá-la ir, afinal era o que minha filha queria e também é o que quero, mas vou sentir tanta saudades. Ela é igual sua mãe, pele clara, olhos verdes e cabelos pretos até as costas, com uma alma tão boa quanto seus pais tinham tido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jornada Pokémon
AdventureE se o mundo Pokémon tivesse algumas alterações? E se Ash tivesse mais de 10 anos? Mas nossa história não vai ter nosso queridinho Satoshi como protagonista. Desta vez ela é narrada pela família Carvalho, ou melhor, pela jovem Carvalho O mundo Pok...