Capítulo XIV

4 0 0
                                    

POV NEKA

Treinamos o dia inteiro, por isso quando retornamos ao centro estávamos morrendo de fome.

Neka: Vou tomar um banho, te vejo aqui para jantar?

Jake: Claro, até daqui a pouco.

-QUEBRA DE TEMPO-

POV JAKE

Assim que desci olhei em volta e vi que Neka ainda não tinha descido, peguei uma mesa pra gente e dois cardápios e a esperei, não demorou muito e ela desceu as escadas, ela me procurava na multidão e acenei para que ela me visse.

Neka: Vou te dizer, achei muito legal treinar assim – diz se sentando de frente para mim – o dia inteiro e acho que foi mais produtivo do que treinar sozinha.

Jake: Sei o que quer dizer, ficamos tão entretidos na batalha que nem vimos a hora passar – ela concorda e olha o menu – então o que vai querer?

Neka: Huuum, vou de yakissoba de frango, e você?

Jake: Yakissoba de carne.

Pedimos os pratos e ficamos conversando sobre o treino, compartilhei minhas histórias de viagem, como peguei cada um dos meus 5 Pokémons. O choque do meu pai ao ver que eu tinha um Pokémon de água no meio dos de pedra e ela me contou o que viveu até ali, como obteve seus dois companheiros, a batalha no ginásio de Celurean, o torneio que viu de seu amigo Drew.

Depois que comemos fomos para os nossos quartos e eu basicamente apaguei, não tive um sonho, mas sim um pesadelo. Um pesadelo onde meus companheiros apenas apanhavam de um líder de ginásio, onde ficavam tão machucados, onde eu só podia observar, um pesadelo que me assombra desde que perdi tantas vezes seguidas.

POV NEKA

Já era de manhã, o concurso é hoje após o almoço, estou tão nervosa e ansiosa, mais do que no dia da minha batalha com a Misty, me levanto e vou tomar banho e me arrumar.

-QUEBRA DE TEMPO-

Desço para o café e vejo que Jake já esta lá, na mesma mesa em que nos sentamos para jantar, quando me aproximo o suficiente, vejo que seu rosto esta contorcido, cansado, até um pouco exausto, só pode ser.

Neka: Teve um pesadelo?

Jake: Um horrível, como sabe?

Neka: Sua cara entrega e sei por experiência própria – me sento e peço meu café que a moça já veio conferir – O que houve nele?

Jake: O mesmo que me atormenta à uns meses, perder, ver meus Pokémons caídos e feridos sem poder fazer nada... Isso... Isso me assombra.

Neka: Jake... Sei que é banal mas... São apenas sonhos, nada disso é real... Você esta mais forte do que antes, estará preparado para o que vier, seus companheiros e eu estaremos aqui para ajudar.

Ele então levanta o olhar para mim e parece mais calmo, com isso volta a comer o seu café da manhã, quando o meu café chega, ele me olha com um olhar de reprovação.

Jake: Acho que deveria comer algo e não apenas tomar um café.

Neka: Se fazer isso acho que posso vomitar, estou nervosa.

Jake: Não deveria estar, você ensaiou muito e vocês tem combinações ótimas.

Neka: Mas... E se elas não forem boas? Só tenho 2 Pokémons de fogo, e não à muito que se possa fazer de variação.

Jake: Pode ser, mas seus Pokémons são fortes e tem alguns golpes variados, você conseguiu fazer 4 performaces diferentes separadamente, vai dar tudo certo, confie em si mesma, e em seus Pokémons, você me disse isso ontem.

Jornada PokémonOnde histórias criam vida. Descubra agora