Segunda-feira. Primeiro dia de aula. Acordei cedo, tomei um bom banho e me arrumei. Flávia tinha me emprestado uma camiseta do uniforme da escola. Achei o uniforme bem menos feio do que o da minha antiga escola. Acordei a Flávia e ela foi pro banho. Desci e as meninas e as meninas estavam tomando café.
Manuela: Bom dia! – Obtive resposta de todos, menos da Amanda. Guilherme e Helen também estavam tomando café. Flávia chegou um tempinho depois. Toda animada.
Flávia: Bom dia, gente linda!
Helen: Que animação pra ir pra escola é essa?
Flávia: Ver os amigos, só isso.
Helen: Sei! – Helen engoliu o último gole de café e levantou-se da mesa. – Vou resolver umas coisas. Terão que ir a pé a escola hoje. Amanda, se quiser, vem comigo. Tua escola é longe.
Amanda: To indo!
Helen: Anda logo. Não tenho o dia todo. – Amanda se apressou, pegou sua bolsa e seguiu Helen. As duas saíram de casa.
Bruna: Menos duas cobras, amém!
Jack: Surfista. – Jack a repreendeu e olhou pro Guilherme.
Bruna: Ah, é. Foi mal, Gui.
Guilherme: De boa. Só vê se tu não morde sua própria língua. Pode sair veneno também. – Ele falou sério.
Terminei de tomar café, coloquei o meu tênis e peguei minha bolsa. Guilherme veio atrás de mim e me olhou de cima de baixo.
Guilherme: Essa calça apertada faz parte do uniforme de vocês?
Manuela: Como se tu não visse a gente com coisa mais apertada ou então, pequena. – Eu dei um sorriso irônico pra ele.
Guilherme: Tô enchendo o saco. Ta de tpm?
Manuela: Por que vocês homens, nos irritam e quando levam patadas, culpam a tpm? Que coisa chata.
Guilherme: Tava só brincando. Calma, Manuela.
Manuela: Sempre bom te fazer me chamar de Manuela, não de "estranha" – Eu ri e fui até Flávia. – Gata, acaba aí e vamos.
Flávia: To indo, amiga.
Ela terminou de comer e as meninas também. Nos arrumamos e fomos todos pra escola a pé. Caminhávamos devagar e Guilherme conversava com a Bruna. Eles riam e me fez pensar que toda aquelas cenas que os dois faziam não seria um teatro pra disfarçar o "romance" dos dois.
Jack: Cara, nem acredito que esse já é nosso último ano. Graças!
Bruna: Queria tanto estudar junto com vocês.
Flávia: Ninguém mandou ser pirralha. – Nós rimos.
Bruna: Também te amo, viu, Flá!?
Flávia: Beijo na sua bunda, sua linda. – Ela riu e abraçou Bruna. Olhei pras duas e sorri.
Bruna: Não precisa ficar com ciúmes, Manu. Eu soltou a Flávia. – Ela disse me zuando.
Manuela: Tonta. – Eu ri e fiz uma cara feia pra Bruna, zuando ela também.
Guilherme: Senhoritas, lá vamos nós. – Avistamos o colégio depois que o Guilherme terminou de falar.
Era grande e mal pintado, mas não era feio. Não muito. Caminhamos até chegar no mesmo e entramos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Puta Profissional
Teen FictionSinopse: Manuela estava cansada de levar tantos murros de seu pai. O pior de tudo, era ver sua mãe numa situação pior do que a dela. Ela já havia implorado para que sua mãe denunciasse seu pai, mas a mãe se recusava. A mistura de medo e amor que ela...