39º Capítulo.

2.5K 108 1
                                    

Manuela: Mas... – Não continuei porque a Lua me olhou meio torto. Não entendi nada.
A menina saiu de perto e Flávia distribuiu os convites. Era bonito e tinha o nome da "Regina" destacado. Seria no final da semana. Acho que a Helen não via liberar. Duvido muito. Mas a Flávia já tinha dado certeza. Depois ia perguntar sobre isso pra ela.
O resto da aula foi normal. Esbarrei no professor de inglês quando pedi para ir ao banheiro na troca da penultima pra ultima aula.
Otávio: Bom dia, Manuela.
Manuela: Bom dia, professor. – Dei um pausa e me corrigi logo em seguida. – Desculpe-me. Bom dia, Otávio.
Otávio: Agora ficou melhor, Manuela. – Ele olhou pro meu corpo, o que me deixou bem constrangida.
Manuela: É... Eu tenho que ir. To atrasada pra ultima aula. Talvez a professora nem me autorize a entrar.
Otávio: Vai lá. Boa aula.
Entrei na sala e Flávia veio logo me interrogando.
Flávia: Tava se pegando com quem no banheiro, amiga?
Manuela: Ai, louca. Não sou dessas. –Nós rimos baixinho pra não atrapalhar a aula. – Amiga, acredita que o professor de inglês me secou agora ali no corredor?
Flávia: Pega ele, boba.
Manuela: Ta louca?
Flávia: O que tem demais? Ele é gato e ta solteiro.
Manuela: E é meu professor.
Guilherme: Dá pras duas ficarem quietas e falar do professorzinho depois? – O que ele fazia prestando atenção na minha conversa com a Flá? Que inconveniente. Ele que vá cuidar da Bruna. Saco!
Manuela: Guilherme, me mama!
Guilherme: Só mais tarde. – Ele disse ironicamente. Fiz uma careta pra ele.

A aula logo passou. As meninas ficaram junto com a Flávia esperando o pai de Felipe. Guilherme me pediu pra ir com ele pra casa. Não entendi o motivo, mas o acompanhei.
Manuela: Por que não chamou sua namorada pra vir com você? – Nós estávamos na rua da frente da escola a essa altura.
Guilherme: Por que tu acha que ela é minha namorada?
Manuela: Por que tu me chamou pra vir com você?
Guilherme: Quanta pergunta!
Manuela: Eu perguntei primeiro, mereço uma resposta.
Guilherme: Ta legal. Não chamei minha "namorada", porque eu não tenho uma namorada.
Manuela: Tão chamando isso de outro nome agora?
Guilherme: Manu, fica quieta e me houve.
Manuela: Ta. – Concordei, mas fiz uma cara emburrada.
Guilherme: Eu te chamei pra vir comigo, porque queria saber o motivo de tu ter se afastado de mim. Foi do nada. Num dia a gente se beija e ta super amigo. No outro, tu me evita. Queria sacar o que ta havendo. O que eu fiz?
Ah, o que você fez? Fora a menina da sorveteria? A menina do telefonema? A Bruna? Você não fez quase nada. Quase nada... – Pensei.
Manuela: Nada, Guilherme. Só estou focada em outra coisa.
Guilherme: Posso saber que coisa é essa?
Manuela: É pessoal.
Guilherme: Um namorado? – Olhei com cara de "hã" pra ele.
Manuela: Não. Quer dizer... Prefiro não falar nada agora.
Guilherme: Ta legal. Tu que sabe.
A conversa acabou aí.

Puta ProfissionalOnde histórias criam vida. Descubra agora