Espero encontrá-la em outro mundo.
O meu coração saltava de alegria em pensar que tudo estava resolvido entre mim e Gilbert, só de pensar que foram longas semanas sem ele, imaginando como seria tocá-lo mais uma vez, e fiquei tão surpresa quando o vi que entrei em êxtase.
— Se bem a conheço, as coisas deram muito certo entre você e Gilbert — disse Jerry enquanto eu preparava um lanche da noite.
— Muito certo é pouco — sorrio encarando-o.
— Já eu não posso dizer o mesmo — ele se senta um tanto perplexo — Diana está diferente, nem parece a mesma garota que conheci semanas atrás, depois do nosso beijo, passou a ser mais... Reservada.
— Eu não sei o que acontece Jerry, mas prometo que tentarei ajudá-los, talvez ela esteja confusa com tudo, garotas são assim acredite, e eu não a crítico por isso porque sei o quanto somos complexas as vezes.
— Se você diz — ele ergue os ombros — sinto que posso confiar.
— Quer um lanche? — pergunto assim que tiro o meu da sanduicheira — essa situação me deu muita fome.
— Ah claro, por favor — ele mexe nos cabelos caídos — você acha que Diana não gosta disso? — ele aponta para os fios.
— Jerry, se ela gosta de você, ela gosta do jeito que você é.
— Talvez eu não beije tão bem.
— Calma, eu vou perguntar a ela o que está acontecendo, talvez ela não esteja em bons dias, sabe?
Ele assente.
— Certo, vamos comer — digo — amanhã temos aula.
. . .
(Narração Gilbert)
— Parece que a lua sorriu para você hoje — Mary disse enquanto me encarava — está sorrindo feito bobo.
— Não sei o que dizer Mary — encaro-a — estava prestes a colocar tudo a perder.
— É tão bom saber que você está amando, meu filho — ela aperta minha bochecha — seu pai ficaria muito feliz em saber que o amor te pegou assim como o pegou em relação sua mãe.
— Você a conheceu?
— Sim, ela era tão doce e gentil — Mary se senta — assim como você. É impossível não compará-los.
O meu celular começa a tocar e logo o puxo do bolso, mas a chamada não era de quem eu esperava.
"Bash?"
"Olá amigo, estou passando uma temporada aqui na sua cidade"
"Você me seguiu?"
"Não só eu"
"O que? Quem está junto com você?"
"Winnie, ela estava ansiosa para conhecer o lugar de onde o Gil veio"
"Acho que terei problemas então, amigo"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anne With An E - Sec XXI (Concluída)
FanfictionTudo começou quando Anne teve que se mudar com Marilla e Matthew para a cidade. Acostumada com sua casa da fazenda, ela terá que aprender a superar seus medos e se encaixar em uma sociedade completamente diferente da que ela conheceu. #2 Annewithane...