O que eu mais quero..
O dia estava com cara de desastre, pela manhã ao acordar me deparei com uma espinha enorme centralizada em minha testa, a cólica espremia o meu útero enquanto eu tentava fingir que não tinha nada errado e para completar, eu estava com início de gripe. Puxo o celular e vejo a mensagem de Gilbert.
"Bom dia minha Anne com E"
"Bom dia Sr. Blythe"
Tomo um banho, lavo os cabelos e assim que estou pronta para o colégio, desço para tomar café.
— Então hoje a noite temos planos? — Jerry pergunta enquanto mastiga a torrada.
— Sim — relaxo os ombros enquanto tomo leite — você acha uma boa ideia? Sabe.. eu e a perua loira juntas...
— Não, eu não acho — ele me encara — até porque, obviamente ela veio para cá por um só motivo.
— Gilbert — reviro os olhos — como ele pode ser tão ingênuo?
— Ele não é ingênuo Anne — Jerry diz — só não quer que as coisas fiquem pairando no ar sem uma resolução, talvez queira mostrar pra garota que tem você.
— Ela é mais velha — pego o celular — bonita, rica e elegante.
— Como sabe de tudo isso?
Mostro o celular.
— Você pesquisou?
— Dei uma stalkeada — digo — ela se chama Winifred.
— Eu não sei porque te deram um celular.
— Para nenhum Billy Andrews se aproveitar da minha fragilidade sozinho — encaro-o — vamos?
— Vamos.
. . .
Penso no caminho em como conseguirei dizer a Ruby que eu e Gilbert estamos mais ou menos juntos. Assim que ela sai de sua casa, encara-me um tanto irada, mas não como eu imaginei que seria.
— Poderia ter me contado antes de todos postarem nas redes sociais — ela diz assim que chega perto — olha Anne, eu não ligo mais para Gilbert Blythe, ele é todo seu.
Diana troca olhares surpresos comigo, e Ruby caminha em nossa frente rumo ao colégio.
— Tem certeza disso Ruby? — pergunto — eu queria lhe dizer mas não tive tempo.
— Estava ocupada demais beijando-o, não é?
— Olha Ruby.
— É brincadeira gente — ela se vira ficando de frente para nós — olha, eu sempre soube que Gilbert não dá a mínima para mim, eu também não sou tão trouxa para ficar atrás dele implorando atenção. Já você Anne, desde que chegou, conseguiu atrai-lo de uma forma que não entendo — ela me observa de cima abaixo — enfim, sejam felizes.
— Não vai me odiar por isso?
— Eu não posso odiar você por ter um amor não correspondido. — ela cruza os braços — de verdade Anne, seja feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anne With An E - Sec XXI (Concluída)
FanficTudo começou quando Anne teve que se mudar com Marilla e Matthew para a cidade. Acostumada com sua casa da fazenda, ela terá que aprender a superar seus medos e se encaixar em uma sociedade completamente diferente da que ela conheceu. #2 Annewithane...