Thomas sorrir de lado, começando a limpar a louça suja e eu pego o pano para secar.
- Bom, vou adorar lhe contar, mas se achar entediante só me pedir que eu paro. - Thomas passa a água em um prato e me olha me fazendo sorrir animada. - Antes de entrar na pirataria, eu morava com minha mãe, meu padrasto e meus dois irmãos mais novos. Éramos felizes. Enquanto minha mãe era empregada de uma fazenda chamada Green Pasture, uma mulher tão doce e gentil, que possui o sorriso mais lindo e bondoso, meu padrasto era um soldado, um homem justo e gentil, que fazia o bem a todos.
- Queria ter tido essa mesma sorte. - Suspiro pensando em meus pais e recordando dos poucos momentos bons, que se tornaram esquecidos no passar nos anos infelizes que eu tive.
Minha mãe não sorria mais verdadeiramente e meu pai, só o vi sorrir uma vez para mim, uma única vez, quando eu tinha 7 anos de idade, o dia que quase quebrei o braço quando cavalgava no cavalo.
- Ela vai ficar bem, doutor? - Minha mãe pergunta ao lado do meu pai que tinha um semblante sério enquanto eu estava deitada na cama.
- Não se preocupe, ela apenas torceu o pulso. Logo ficará bem para voltar a cavalgar. - O médico sorrir para mim e acabo sorrindo fraco.
Depois de se despedirem do médico, minha mãe se aproxima de mim.
- Estou aliviada por não ter acontecido o pior com você, querida. - Ela carência minhas bochechas com sua mão quente e macia.
Sorrio fraco.
- Será que vou poder voltar a montar a cavalo, mamãe? Estou com medo de cavalgar novamente.
- Isso só depende de você, Ellie. Mas não deixa que esse medo de consuma.
Balanço a cabeça para minha mãe que sorrir para mim.
- Mas ela vai voltar a cavalgar a cavalo, sim. - Meu pai afirma com uma voz um tanto firme e um olhar rígido mostrando que novamente não tenho escolha.
Então minha mãe suspira se levantando e logo depositando um beijo em minha testa.
- Durma bem, querida. - Ela se afasta com seu jeito gracioso, saindo pela porta.
Então meu vai atrás dela, mas antes dele sair pela porta, ele vira a cabeça em minha direção.
- Sei que vai voltar a cavalgar, pois eu te conheço melhor que ninguém e sei que minha menina é muito corajosa. - Meu pai revela me dando um sorriso afetuoso que me faz abrir um grande sorriso também.
Logo ele sai, fechando a porta.
Foi a última vez que Carl sorriu para mim. Agora ele me quer morta.
- Eu sinto muito pela vida que teve. - Escuto Thomas falar atraindo meu olhar.
- Está tudo bem.- Sorrio fraco. - Por favor, continue sua historia, Thomas. Sinto que será emocionante.
Thomas sorrir fraco, voltando a contar:
-Nem tão emocionante assim. - Suspira. - Meus irmãos mais novos, Pietro e Maurício, eram crianças alegres, que sempre possuíam um grande sorriso no rosto. Enquanto eu, um amante de livros que sonhava em se tornar um professor e até mesmo um grande escritor, trabalhava duro para conseguir pelo menos um pouco de moedas para ajudar minha família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Corações, Uma Válvula
FantasíaDepois de um casamento arranjado pelos seus pais, a princesa Ellie Bridge se vê perdida até encontrar uma oportunidade perfeita para fugir mas para seu azar - ou sorte - o plano não sai como imaginava pois o mar a leva diretamente para as mãos do Ca...