17. Aprenda a Conhecer

723 94 188
                                    

( Ellie Bridge)

O mar estava  calmo, assim como o meu semblante demonstrava porém por dentro me encontrava conturbada.

Ainda posso sentir os olhares daqueles que não me queriam por perto, eu podia ver de relance alguns tocando em suas armas, escuto o barulho afiado das facas passando pelas partes de ferro do navio, alguns recarregavam o revolver e outro passava a ponta da espada pelas madeira escura e um pouco desgastada do chão do convés. Mas quando olho na direção da pessoa que criava aquele som agoniante, encontro o olhar perspicaz de Daiana. Respiro fundo, ela já estava me irritando.

Volto minha atenção ao Thomas que segurava um esfregão, ele tinha um doce sorriso no rosto, parecendo não está incomodado com o barulho alto das armas dos seus colegas.

Mas é claro que não estaria incomodado, ele não se sente o alvo dessas pessoas como eu estava me sentindo.

Tento prestar atenção em suas explicações sobre o serviço que eu deveria fazer, mas isso se torna cada vez impossível quando sentia que uma hora seria atacada por um golpe na garganta.

Engulo em seco.

- Ellie? – Thomas me chama fazendo eu o olhar, seu semblante como sempre mostrava preocupação.

Não quero me parecer fraca para ninguém, muito menos para aqueles piratas e principalmente para Daiana – minha adorável inimiga -, que se encontravam conversando com um rapaz que tinha os seus mesmos traços.

- Me desculpa, Thomas. Eu... compreendi tudo que disse. – Volto olhar Thomas, que ergue a sobrancelha lançando um sorriso em seguida.

- Sei que está com medo. Mas prometo a você que ninguém irá te fazer mal.

Sorrio de lado, tentando esconder todos os meus medos.

- Bom, acho melhor eu começar o serviço. Não quero ser mais o alvo de chacota desse lugar.

Escuto a risada baixa de Thomas que me entrega o esfregão e deixando o balde cheio de água e sabão no chão.

- Acredita, você só é o alvo de uma pessoa específica aqui. - Pisca para mim. - Agora preciso ir cuidar do serviço pesado.

Thomas faz careta logo se afastando, deixando eu confusa com suas palavras junto com um esfregão e um balde de água.

Olho na direção do mar, me fazendo suspirar. Sempre sonhei em velejar mas não dessa maneira que eu me encontrava agora.

Posso prever que meus dias daqui para frente não serão mais os mesmo dos que eu estava acostumada.

Passo o esfregão pelo chão. Não é porque sou princesa que não sei trabalhar. Não sou tipo que me importo com trabalho.

E para ser sincera, isso estava sendo mais relaxante do que aturar as aulas da Sra.Pullman. 

Lembra quando eu disse sobre ser mais relaxante do que as aulas da Sra.Pullman, bom... eu retiro tudo que eu disse.

Meu corpo estava todo dolorido, minhas costas doíam assim como minhas mãos e até mesmo havia quebrado uma unha, lembro disso ter sido o risinho de alguns piratas, me deixando frustrada.

Mas havia um deles, que não parava de me encarar com uma expressão carregada de  escárnio e um sorrisinho, meu medo pelo Caleb era mais grande do que por Daiana.

Ele lança aquele olhar que deixa qualquer mulher assustada, ao contrário do Capitão Jason Fletcher que também me lançou um olhar nada gentil e cheio de interesses me fazendo ficar com raiva – pois uma parte de mim, por incrível que pareça queria voltar a ver os olhos castanhos do Capitão que deixavam meu coração disparado-.

Dois Corações, Uma Válvula Onde histórias criam vida. Descubra agora