Desço sobre a rampa, olhando a multidão de pessoas caminhar por inúmeras direções. O que reparei é que grande maioria usava roupas de cores bem neutras, sem nada chamativo.
Logo sinto alguém se aproximar, me viro vendo Thomas segurar uma boina nas mãos.
- Achei que não iria me esperar. – Diz ao está bem próximo e então colocando a boina escondendo seus cabelos pretos enrolados.
- Desculpa, Thom. Mas eu não aguentava mais ficar lá.
Thomas suspira, começamos a andar entre a multidão. Fico feliz que ninguém parava para me olhar. Acredito que eles não sabiam mesmo que eu era a princesa de Tidal Bridge, porém até entendo, nunca tive a chance de conhecer o mundo.
- Sabe Ellie, você e o Capitão Fletcher deveriam entrar em um acordo. – Thomas para em frente a uma barraca onde havia um senhor de cabelos grisalhos vendendo parecendo saborosos doces.
- Como é? – Questiono sua proposta.
Como eu vou entrar em um acordo com aquele homem, se ele vive me atacando? De jeito nenhum abaixo a guarda, mesmo que uma parte de mim sinta vontade de estar perto dele, pois gosto das sensações estranhas que me causa.
- Vocês só brigam, Ellie. – Thomas fala enquanto pegava as moedas para pagar ao homem, então em seguida o mesmo lhe entrega os embrulhos.
Thomas o agradece pegando os embrulhos e voltando a caminhar me entregando um bolinho recheado. Agradeço a ele dando uma leve mordida, sentindo o gosto delicioso de chocolate em minha boca.
- Isso é muito bom. – Volto a dá outra mordida.
- Só perde para os do Hugo.
Sorrio concordando, pois Hugo era um excelente cozinheiro.
- Mas voltando no assunto de antes. - Thomas continua fazendo eu suspirar por pensar que conseguiria fugir daquela conversa. - A verdade Ellie é que vocês dois nem ao menos se cumprimentam, já partem para a agressão através de palavras.
- Mas quem começa é ele! – Me defendo quase deixando o bolinho cair no chão.
Sei que posso está parecendo um tanto infantil, mas não vou fingir que nada acontece, sendo que Jason faz de propósito para me irritar.
- E você continua! – Thomas dispara.
Olho para Thomas indignada, não acredito que ele vai me dá sermão por culpa do Fletcher, mas logo ele suspira:
- Não estou aqui para te chamar atenção, mas um dos dois tem que ceder, pois não dá para se conviver assim, milady.
- Então você quer que eu vou lá e tente ter uma amizade com ele?
- Não precisam serem amigos, mas ao menos respeitar um ao outro.
- E por que tem que ser justo eu?
- Porque sei que tem um coração aberto assim como a mente, pois seu coração não é trancado igual o dele.
O silêncio toma conta depois daquelas palavras. Pois eu sabia que havia algo em Jason que me despertava a curiosidade, sabia que ele havia se tornado algo tenebroso, me fazendo querer descobrir os motivos, mas como irei fazer sem nem eu e muito menos ele dá uma chance de aproximação.
- Agora venha, pois quero mostrar tudo. – Thomas me dá seu braço para que eu segure, então caminhamos pelas ruas da cidade.
As pessoas estavam uma verdadeira agitação, avisto crianças correndo de um lado para o outro. Olho cada canto não querendo perder nada, quero ter uma recordação mesmo que aparentava ser um lugar frio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Corações, Uma Válvula
FantasíaDepois de um casamento arranjado pelos seus pais, a princesa Ellie Bridge se vê perdida até encontrar uma oportunidade perfeita para fugir mas para seu azar - ou sorte - o plano não sai como imaginava pois o mar a leva diretamente para as mãos do Ca...