Capítulo 13 - Eutimia

103 14 2
                                    

A chuva caía trazendo um pouco de calmaria e paz, pelo menos por um tempo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A chuva caía trazendo um pouco de calmaria e paz, pelo menos por um tempo. O barulho mais presente ali era do pingos caindo. Dentro daquele grande casarão, o silêncio reinava, pois em dias chuvosos não tinha movimento. Em um dos quartos no fim de um corredor, o imperador e o rapaz aproveitavam o banho juntos. Ainda haviam muitas coisas que queriam conversar e saber um do outro depois de dias separados.

- Então... - O rapaz começou. - Disse que me contaria como me encontrou. Na verdade todos acham que está morto.

- Você é tão ruim com uma adaga que ela atravessou apenas um pedaço da minha pela. - Riu. - Tentei desviar e só pegou na lateral do meu corpo. Eu perdi muito sangue e quando Namjoon me encontrou, já estava desmaiado.

"O juiz entrou no quarto encontrando apenas o chefe da guarda colocando o corpo do imperador coberto de sangue na cama. Haviam manchas vermelhas por todo o lugar.

- Namjoon, o que aconteceu aqui? - Perguntou.

- Entraram aqui e fizeram isso. - Suspirou. - O rei...está morto, senhor.

O velho se aproximou constatando que o que o guarda disse era verdade. Era quase impossível acreditar que tinham conseguido fazer aquilo, já tentaram antes, mas Yoongi era muito ágil em lutas, principalmente com espadas.

- Nesse caso, continuaremos com o comando do império até que seja escolhido um novo imperador. Por acaso viu quem fez isso?
- Foi o rapaz que morava aqui e dormia com ele as vezes. - Suspirou. - Eu o vi apenas sair correndo.

- Olha só, foi traído pelo próprio brinquedinho. - Sorriu. - Esse garoto merecia uma recompensa, mas diremos que o imperador se matou por vergonha do que fez e da pessoa que era. Sendo assim ele não é digno de um funeral ou cerimônia. Apenas se livre do corpo, como lixo e eu me encarrego do resto.

Namjoon não disse uma palavra, viu o velho sair e se curvou. Pouco tempo depois Hoseok que estava escondido como sempre, apareceu.

- Desprezível. - Reclamou o ruivo. - O que vamos fazer?

- Sinceramente, não quero parar com as investigações. Nós dois conhecíamos muito bem o Yoongi e esses velhos me dão nojo. - Irritou-se. - Eu vou desmascará-los na frente de todos.

- Estou com você!

Naquele momento ambos ouviram um suspiro, que não veio de si, mas do loiro deitado na cama. Se aproximaram sem acreditar, mesmo depois de perder tanto sangue ele ainda estava vivo. O ruivo aproximou o ouvido de seu rosto a fim de escutar algo e logo depois se afastou.

- Está vivo! Namjoon ele está vivo!

- Precisamos tirar ele daqui antes que descubram. Podem tentar matá-lo de vez, está vulnerável.

ÍgneoOnde histórias criam vida. Descubra agora