A despedida

351 44 9
                                    

Apesar de Kohaku não ter perdido as esperanças de que Sasuke ouvisse Kakashi, em seu cerne, ela sentia que ele faria algo para se arrepender depois. Então foi até um pouco depois da saída de Konoha, na floresta, e ficou parada, torcendo para que ele não aparecesse. Acontece que nem sempre suas preces são atendidas.

Sasuke apareceu e parecia levemente abalado. Não de uma forma que alguém notasse. Desde que esse alguém não fosse Tachibana Kohaku.

Ela pulou do galho de árvore onde estava na frente de Sasuke, que arregalou seus olhos em surpresa.

- Achou mesmo que poderia sair escondido? - ela falou.

- Não pode me impedir de ir.

- Na verdade, eu posso porque sou muito mais forte do que você. Mas não estou aqui para te impedir de ir. Estou aqui para me despedir.

- Vai me deixar ir?

- A única forma de te fazer ficar é te nocauteando e te prendendo e eu nunca faria isso. Além disso, eu entendo seus motivos. Eu acho bom você não se meter em encrenca. - falou e Sasuke sorriu. Kohaku sorriu maior e lágrimas brotaram em seus olhos.

- Você tá chorando?

- É preciso muitas lágrimas pra saber o real valor de um sorriso e o seu é muito valioso. - disse enxugando seus olhos - Escute, - se aproximou - eu sei o que você vai fazer agora. Vai tentar cortar qualquer ligação remanescente com essa vila. Até dos seus laços com Naruto você estava se desfazendo. Mas eu te peço uma coisa: por favor, não desfaça os comigo.

- Nem mesmo se eu quisesse. - disse e ela o abraçou.

- Apenas se lembre: Eu te amo, não importa o que aconteça. Eu acredito em você, talvez às vezes mais do que você acredita em sim mesmo. Só siga o seu coração, é tudo o que importa.

- Eu sei. Eu sei que você sempre estará orgulhosa de mim. Eu sei que você vai me amar incondicionalmente. Porque sempre e para sempre...você será minha... - suspirou como se estivesse pensando se deveria mesmo falar - minha mãe. - Sasuke retribuiu seu abraço. Kohaku arregalou os olhos em surpresa e se pôs a chorar ainda mais. Ela separou seu abraço e beijou sua testa.

- Vai antes que eu me arrependa. - Sasuke seguiu seu caminho - Me perdoe. - murmurou quando ele já havia se afastado.

Kohaku retornou à vila. O sol já estava nascendo então podia dar adeus a seu descanso. Avistou Sakura, desacordada e com o arredor dos olhos avermelhados indicando que havia chorado. A Tachibana supôs que ela havia encontrado Sasuke. A pegou no colo e seguiu andando.

Sakura começou a acordar.

- Bom dia.

- Kohaku-chan? O Sasuke...ele...

- Eu sei. - Kohaku colocou a garota no chão e elas andaram juntas por um tempo. A Haruno foi informar à Hokage sobre a saída de Sasuke e a Tachibana seguiu para a sua casa.

Horas depois, foi informada de que uma equipe de gennins, que incluía Naruto, foi atrás de Sasuke e que estavam feridos. Shikamaru tinha feridas mais leves, Kiba estava um pouco mais sério, mas se recuperava bem, Neji e Chouji estavam em estado grave e Naruto só fora achado por Kakashi um tempo depois, mas passou a se recuperar bem apesar da seriedade de seus ferimentos.

Kohaku foi visitar o Uzumaki e ficou ainda mais claro que ele era um teimoso cabeça de vento. Nunca desistiria de Sasuke, nem que tivesse que morrer para levá-lo de volta à Konoha.

A Tachibana se sentou em um banco ao sair do hospital. Kakashi se aproximou lendo e se sentou ao seu lado.

- Oi. Estava visitando o Naruto? - perguntou.

- Estava. Ele é impossível.

- Algo te incomoda?

- Não. Só estou pensando em uma coisa que o Sasuke disse.

- Na saída da aldeia?

- O que? Como você...?

- Eu te conheço, Kohaku. Você o deixou ir.

- É, deixei.

- Você sabia que Orochimaru queria o corpo dele. Por que o deixaria ir?

- Eu conheço o Sasuke. Além dele ser um bom lutador, ele jamais entregaria seu corpo pro Orochimaru. Não antes de matar Itachi. Não é com ele que estou preocupada no momento. Naruto vai ultrapassar seus próprios limites pra buscar o Sasuke. Ele está ignorando seus próprios problemas, como a Akatsuki.

- Mestre Jiraiya cuidará dele. - falou e ela se deitou apoiando seu corpo nele.

- Eu sei que vai. Ei, você não se cansa dessa porcaria? - perguntou apontando para o livro que Kakashi tinha em mãos.

- Não é porcaria.

- É sim. Eu sei muito bem o que tem nesse livro. Iria te fazer bem se ele sumisse. - falou e rapidamente tomou o livro em suas mãos e se pôs a correr.

- O que? Kohaku, volta aqui com isso!

- Vem pegar! - riu. Os dois começaram uma perseguição por toda Konoha. Por onde passavam seus amigos os olhavam sem acreditar o quanto os dois ainda eram crianças. Mas as coisas ficaram sérias quando Kohaku incluiu Guy na brincadeira e o mandou correr com o livro. Pareciam querer deixar Kakashi louco. E se esse era o objetivo, bem, estavam perto disso.

Os próximos seis meses se seguiram com Konoha enfrentando diversas dificuldades que apareciam e Naruto tentando achar Sasuke.

Ele era mandado pra muitas missões e, como o time 7 tinha sido desmanchado, em diversas equipes, já que, se ficasse na Vila, ficaria perturbando Tsunade e ela tem o pavio bem curto.

Após uma última missão, Naruto partiu com Jiraiya para uma jornada de treinamento a fim de se preparar para seu futuro confronto com a Akatsuki e ficar mais forte para recuperar Sasuke.

O fato de que não o veria por algum tempo gerou um conflito interno em Kohaku, pois sabia que nesse tempo fora, sentiria sua falta, mas ele voltaria mais forte que antes. Jiraiya cuidaria bem dele, tinha certeza. Sempre teve fé de que o garoto podia se tornar alguém mais forte do que todos imaginavam. Talvez até alcançar seu sonho de se tornar Hokage. Mas primeiro ele precisaria crescer, apesar de não ter a mesma fé de que ele amadureceria. Ainda mais com Jiraiya cuidando dele. O idiota tem um professor idiota.

Os anos passariam sem que ela sequer percebesse. Apesar de não ter seus protegidos na Vila para ocupar seu tempo, tinha seus amigos, parceiros, bem, e Tsunade, que não a deixaria parar por muito tempo. Estar em alto nível vem com o preço de ter que trabalhar mais. Mas isso não importava, pois sabia como se divertir em seu tempo livre. Mesmo com todas as mágoas e injúrias de seu passado, ela aprendeu a superar, a seguir em frente, a sempre sorrir apesar de ter mil motivos pra chorar e a nunca se render ou desistir. Cada uma dessas lições ela aprendera com Naruto e pode acreditar, ele ainda a ensinaria muita coisa.

Somebody to LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora