Um velho amigo

289 39 1
                                    

- Kohaku, é melhor você explicar isso direito. - Kakashi falou e a Tachibana foi se sentar.

- Na noite do extermínio do clã Uchiha, eu não estava com o Naruto, estava em casa. Kakashi estava ocupado na ANBU e o resto de nossos amigos também tinham outras coisas pra fazer. Eu tinha saído pra comprar comida e, quando cheguei em casa, Itachi estava lá. Ele tinha me dado um susto, mas eu estava prestes a recebê-lo bem, quando vi todo o sangue em suas roupas e pele. Eu perguntei o que tinha acontecido e ele me contou. Ele estava tão...triste, quebrado.

- Por que ele iria até você? - Kakashi perguntou.

- Ele queria um favor. Ele disse que não merecia que eu fizesse nada por ele, mas que isso seria para outro. Pediu que eu guardasse segredo e...que cuidasse do Sasuke. Desde então é o que eu tenho feito. Eu fico me corroendo de culpa por não ter contado ao Sasuke, por não ter parado ele, por ter mentido e colocado ele na mira das cinco grandes nações. Eu interceptei a saída dele de Konoha e deixei ele ir. Quando você e os meninos voltaram da missão de resgate feridos e correndo o risco de morrer eu... - interrompeu sua fala para enxugar uma única lágrima em seu rosto - Esse segredo prejudicou tanta gente...e agora o Itachi está morto. Eu compactuei com isso para transformar o Sasuke em um assassino. Não tem nada de que eu me arrependa mais.

- Como eu não vi isso acontecendo? Por que não me contou? - perguntou Kakashi.

- Você sempre teve mais fardos e fantasmas do que eu. Não queria colocar esse peso sobre você. Cresci do seu lado, sei o quanto sofreu.

Kohaku deixou seu corpo cair sobre Naruto, que a segurava contra seu peito.

Não sabia como reagir. A verdade fora revelada e isso a aliviava, mas não saber o que aconteceria dali para frente a deixa mal. Não tinha ideia da reação de Sasuke. Não poderia prever suas ações. Apesar da tristeza que causaria, se Sasuke a odiasse nesse instante, não o culparia. Se ele nunca mais quisesse vê-la, estaria tudo bem, porque mereceria por ter mentido tantos anos.

Ela só não sabia que esta era a última coisa em que Sasuke pensava. Enquanto, no meio da neve, os shinobi de Konoha recebiam péssimas notícias, uma atrás da outra, Sasuke se concentrava apenas em vingar seu irmão, matando as pessoas que tiveram envolvimento com a ordem de genocídio.

Ao descobrir que todos os seus amigos estavam tentando matar Sasuke, Naruto teve um ataque de pânico e perdeu a consciência. Kakashi deixou o local com um clone de Sai para impedir Sakura de uma tentativa estupida de matar Sasuke e deixou Kohaku e Yamato supervisionado Naruto.

O Uzumaki se recusava a comer. Yamato o estava vigiando no quarto e Kohaku estava sozinha no andar inferior. A Tachibana percebeu algo diferente no teto. Quando foi ver, Naruto estava abrindo um buraco e tentando fugir. Kohaku pigarreou para chamar sua atenção.

- Ko-chan? Eu...Eu...

- Jura?

- Eu preciso ir atrás deles.

- Eu vou com você.

- Não é uma boa ideia.

- Não foi um pedido. Vamos antes que Yamato note.

Naruto tinha deixado um Kage bunshin em seu lugar e passou a correr com Kohaku. Utilizava seu Modo Sannin para localizar o chakra de Kakashi.

Quando os alcançararam, Sasuke estava prestes a matar Sakura. Naruto a segurou os afastando e Kohaku foi em direção a Kakashi, que rapidamente se pôs a lutar com o Uchiha.

O antigo time 7 começou a dialogar e Kohaku não havia se problema ainda. Estava estática vendo o que Sasuke se tornara. Seu olhar carregava ódio. Ele estava com raiva, sabia, mas nada podia ser feito agora. Não podia mudar o passado e as mentiras dele. Teria que encarar seu erros de frente.

- Eu ouvi a verdade sobre Itachi de um cara chamado Tobi. - Naruto falou - Eu não sabia se era verdade, mas não importa. O que você está fazendo...não dá pra entender.

- Naruto...eu já falei pra você. Você não tem pais nem parentes, não tem como entender. - disse Sasuke. O único pensamento na mente de Kohaku era "Parece que não significo tanto pra nenhum dos dois. Afinal, Sasuke sempre se sentiu sozinho e o povo da vila maltratava Naruto verbal e fisicamente. No fim, ele tem razão".

Kakashi havia mandado os três ao seu lado irem embora, pois não queria que o vissem lutar com Sasuke. Ele iria atacá-lo, mas Naruto o segurou com um clone e foi em seu lugar.

Os rivais corriam um na direção do outro com um Chidori e um Rasengan. Uma sensação de dejavu passou por Kohaku, só que dessa vez, Kakashi não poderia pará-los.

Eles iriam se acertar, mas a Tachibana foi mais rápida e aproveitou a água a sua volta para lançar um jutsu que atingiu ambos os jogando para direções diferentes. Kakashi se desvencilhou do clone de Naruto e o pegou antes que caísse. Zetsu apareceu de repente e fez o mesmo com Sasuke.

Naruto conversava com Sasuke, mas nada do que dizia parecia ter algum efeito. Depois que 'Madara' apareceu, eles foram embora com a promessa de que Sasuke e Naruto se enfrentariam, mesmo que causasse a morte de ambos.

Kohaku não sabia o que fazer. Com a ameaça de guerra, a morte de Danzou...era a próxima a ter um ataque de pânico e olha que ela já tinha vivido muita coisa.

Naruto estava passando mal com o veneno que estava em seu corpo, causado pela kunai que o atingiu quando salvou Sakura. Yamato apareceu de repente reclamando da fuga e do buraco no segundo andar da hospedaria em que estavam e, apesar das discussões e do tema "O Sasuke não é mais o mesmo" ter voltado, Naruto sorria. Ele sim ainda era o mesmo e nunca iria mudar.

Eles retornaram ao país do Ferro onde Sakura havia deixado Kiba, Akamaru, Sai e Lee desacordados. O grupo seguiu rumo a Konoha, pois agora Kakashi deveria ter que se tornar Hokage e a vila deveria se preparar para a guerra.

Cada um foi para um lado para resolverem seus assuntos. Naruto reuniu seus amigos e Kohaku ficou ouvindo toda a conversa sem que fosse notada. Naruto decretou que somente ele enfrentaria Sasuke e ninguém conseguia tirar essa ideia de sua cabeça.

Ele se pôs a se retirar mesmo com seus amigos o chamando, querendo dizer que aquela discussão ainda não havia acabado, mas ele ignorou todos os chamados. Exceto um.

- Naruto. - Kohaku chamou andando até a frente dos outros. Naruto parou ao ouvir sua voz e virou seu rosto para olhá-la - É melhor você não morrer. Não sabe o que sua mãe faria comigo se algo acontecesse com você. - ele sorriu.

- Deixa comigo.

Nada era fácil. Nunca foi. Kohaku tinha vivido os horrores da guerra e tudo o que ela não queria era que essa nova geração passasse pelo que ela passou, perdendo seus amigos um por um, e, os que continuavam ali, tentavam se manter fortes, mas não eram os mesmos.

Agora, além de tudo, tinha perdido Sasuke. Por mais que ela tivesse o protegido, acreditava que tinha falhado com ele e com Itachi, porque deixou que ele se perdesse e se tornasse alguém ruim e agora tinha um enorme alvo em suas costas e todas as nações apontavam pra ele. Sua reclusão e foco somente em ódio e vingança o tornaram facilmente manipulável. A Tachibana tinha certeza de que as manipulações de Itachi, Orochimaru e 'Madara' haviam deixado Sasuke daquele modo e se sentia péssima por também, mesmo que não querendo, fazer parte de toda essa manipulação e vulnerabilidade que tinha em Sasuke.

Não acreditava que ele a fosse perdoar, mas isso não era importante no momento. Tudo o que ela queria era o êxito de Naruto. Se acreditasse nele, tudo poderia se resolver. Pensamentos positivos, certo?

Somebody to LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora