Por onde começar a contar? A sequência de acontecimentos foi tão rápida que é difícil explicar. A luta se seguiu, agora contra o Juubi. Todos já estavam exaustos e fracos da batalha quando o resto da Aliança chegou para ajudá-los. A bijuu era o maior problema, já que, se não passassem por ela, não conseguiriam atacar Obito e Madara. A situação se tornou ainda mais difícil quando todos receberam o último comando do quartel general, porque ele foi atingido por um ataque da besta. Desde então só foi de mal a pior com a morte de Neji.
A pior parte era não terem tempo nem mesmo para lamentar a perda de seus amigos, pois já eram atacados novamente. Naruto executava a estratégia de Shikaku, distribuindo o chakra da Kyuubi a todos no campo de batalha. Ele protegia todos ao mesmo tempo dos mais devastadores ataques da bijuu. Mas a consequência era a grande exaustão de Naruto. Todos se juntaram para protegê-lo enquanto Sakura o curava. Kakashi já se encontrava na outra dimensão em um combate com Obito e, a essa altura, Kohaku já pedia por um milagre. Ela só não sabia que iria receber cinco. Alguns poderiam dizer que Sasuke era uma praga a mais, mas é de ponto de vista. Para a Tachibana, vê-lo ali para lutar ao lado da Aliança era uma grande benção e ele não ir até lá para tentar matar o Naruto era, definitivamente, um milagre.
Mas voltando um pouco...
Toda a Aliança Shinobi estava para ser dizimada por um ataque imenso da Juubi, quase em sua forma final, mas, atendendo às preces da Tachibana, o ataque foi transferido para o mar, com Minato aparecendo em seguida.
- Estou atrasado? - O Yondaime perguntou.
- Não. Chegou bem na hora, pai. - disse Naruto sorrindo e, desde que a guerra começou, esse era o momento de maior alegria de Kohaku.
- Minato-sensei... - a Tachibana falou, levando, para si, a atenção do Hokage, que sorriu.
Assim que ele explicou que havia acontecido, foram atingidos pela onda de energia da explosão. Essa, que carregava muita água junto e quase lavou todos de lá.
- Minato, você continua rápido, como sempre. - disse Hiruzen, se juntando ao seu sucessor e, logo em seguida, os outros dois Hokages chegaram até eles, fazendo Madara ter uma pequena crise, uma vez que, Hashirama não queria dar atenção a ele ainda.
- Naruto, você lutou bem, agora descanse. Seu amigo está vindo também. Ele está do nosso lado. - Minato falou e Naruto e Kohaku trocaram olhares idênticos.
Os Hokages se dividiram para criar uma barreira que contesse a Juubi.
- Você está bem atrasado, Sasuke. - ao ouvir as palavras de Naruto, Kohaku se virou para olhar incrédula para o Uchiha.
Em um segundo, ela já estava a sua frente o abraçando.
- Eu sinto muito...Sasuke, gomenasai.
- Não. Eu não estou com raiva. - ela o afastou para encará-lo, confusa.
- O que? Como? Por que?
- Itachi. Mas depois falamos sobre isso.
- Sasuke...-kun - Sakura murmurou.
- Sakura?
- S-sasuke-kun! Por que?! - disse mais alto, atraindo a atenção dos outros shinobi - Por que veio aqui, Sasuke-kun?
- Muitas coisas aconteceram. Eu resolvi proteger Konoha. - respondeu, fazendo Kohaku abrir um sorriso aliviado - E, então eu vou...me tornar Hokage. - a Tachibana o encarou como se ele tivesse dito que a Terra era quadrada. Enquanto a kunoichi processava a informação, os outros começaram uma discussão sobre o que era ser Hokage e quem ocuparia o posto. Naruto pôs um fim na situação, seguido por um aviso de Hashirama de que precisavam ir mais rápido com a conversa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somebody to Love
Adventure- E esse leite aqui? - O que que tem? - Passou da validade. - E o que que tem? - Tem que ver isso ai. Meio zuado Naruto ficar bebendo leite estragado. Alguém tem que ver isso aí, né? - É. Alguém tem que ver isso aí. - É...Alguém. - Alguém... - Alg...