Depois que a Rin morreu, Kakashi não estava nada bem. Kohaku via isso com clareza. Ela mesma estava terrível, mas ele...
Kakashi afastou seus amigos. Não falava com ninguém. Porém, depois de Guy contar a ela que Kakashi havia paralisado em uma missão dada por Minato, a Tachibana resolveu que faria algo a respeito. Ela também não estava sendo capaz de cumprir suas missões direito, mas Kakashi chegou perto da morte, então o caso dele era mais grave e seus sentimentos próprios podiam esperar um pouco.
Seu tempo fora encurtado, pois o Yondaime transferiu o Hatake para a ANBU. Seu nome havia se espalhado rapidamente, mas a forma como isso acontecia não estava deixando Kohaku nada feliz.
Kakashi não tinha muito tempo para qualquer coisa, já que tinha sido designado para proteger Kushina durante sua gravidez.
No dia em que a criança iria nascer, Kohaku grudou em Kakashi e não o deixou nem por um segundo. O acompanhou até o cemitério para cuidar da lápide de Rin e contar as novidades a sua amiga.
Assim que anoiteceu, teve uma sensação estranha, assim como Kakashi. Os dois tentavam entender a situação enquanto Guy tagarelava sobre o Hatake não estar aproveitando sua juventude. No momento em que descobriram que estavam sob ataque, quiseram ajudar, mas as ordens do Sandaime eram que todos os jovens se reunissem e ficassem afastados do combate.
Naquela noite, o Yondaime e sua esposa morreram. Foi a gota d'água. Kohaku estava quebrada por perder mais pessoas que amava - o que incluía seus pais - , mas Kakashi... ela podia se curar de suas perdas, mas vê-lo incapaz de superar e seguir em frente a deixava aimda mais triste. Ele não tinha o controle sentimental da Tachibana e seria capaz de fazer algo impensado. Por isso, ignorando toda e qualquer revolta do Hatake, ela não o abandonou. Não podia estar com ele dentro da ANBU, mas, fora de lá, estava ao seu lado todos os momentos possíveis. Claro, quando não ia ver Naruto.
Um dia, seguiu Kakashi até o túmulo de Minato, onde viu Danzou conversar com ele. Sabia que era melhor se manter escondida e era muito boa nisso, então manteve distância. Contudo o que ouviu não podia desagradá-lá mais. Danzou praticamente fazia lavagem cerebral no jovem ANBU ao culpar o Sandaime pela morte de seus companheiros de time, incluindo seu professor. A expressão no rosto de Kakashi dizia tudo. A Tachibana deixou o lugar é foi até a residência de seu amigo esperar sua chegada.
- Você só pode estar ficando maluco se realmente considerou a oferta daquele degenerado! - falou para Kakashi, que tentava tirá-la de sua casa.
- Não deve falar assim de Danzou-sama.
- Eu sei, mas não ligo. Kakashi, como pode não estar vendo o que ele está fazendo? Você é tão bom em percepção quanto eu, devia saber que ele é só um homem ganancioso que usa a vila e a busca por paz como desculpa pra fazer o que bem entende e ocupar o cargo de Hiruzen-sama! Eles morreram, mas não foi culpa do Hokage e nem sua! Não há nada que possamos fazer. Não mais. Mas descer tão baixo...
- Kohaku, saia da minha casa.
- Tudo bem. Eu vou. Mas se você se juntar a eles, eu espero muito que seja para espioná-los. Porque, se você trair o Hokage, eu acabo com você. - falou e saiu do lugar, batendo a porta.
Na manhã seguinte, a Tachibana estava com Guy, comendo dangos, tranquilamente, quando vira Kakashi passar por eles. Guy tentou chamar sua atenção, mas fora completamente ignorado.
- Ele continua me ignorando. - falou.
- Agora chega! - disse Kohaku batendo na mesa e se levantando. Foi até o Hatake, o puxando pela mão até sua casa.
- Qual é o seu problema? - ele perguntou.
- Eu é que pergunto. Não pode tratar seus amigos assim. Agora somos tudo o que você tem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somebody to Love
Adventure- E esse leite aqui? - O que que tem? - Passou da validade. - E o que que tem? - Tem que ver isso ai. Meio zuado Naruto ficar bebendo leite estragado. Alguém tem que ver isso aí, né? - É. Alguém tem que ver isso aí. - É...Alguém. - Alguém... - Alg...