Aline e eu andávamos pelas longas ruas de Seul, que estavam cobertas por um tapete de flores de Sakura. A garota olhava as grandes árvores, seus olhos brilhavam.
- São tão majestosas.- disse ela.- O jeito que a luz do sol atravessa as folhas é magnifico.- Magnifico era o sorriso perfeito que estava em seu rosto.
- São lindas mesmo. São de origem japonesa. Significam beleza feminina, e simbolizam amor, felicidade, renovação e esperança.- Pego uma flor e coloco atrás de sua orelha. O rosto da garota começou a corar.
- Você sabe muito sobre essas cerejeiras!- Dizia enquanto tentava esconder que estava vermelha.
- Bom, eu sou japonês né, é o minimo que eu deveria saber. Minha mãe sempre me contava a Lenda de Sakura para eu dormir.
A garota se posicionou na minha frente em um saltito e disse.
- Me conta!
- Humm... o quê?
- Conta pra mim a lenda!
- Depois você pesquisa na internet, ou em algum livro!
- Ah, qual é Nakamoto?! O quê custa? Já estamos aqui mesmo! Conta vai!
- Mas...
- Eu vou ficar te enchendo igual você fez comigo, por que queria que eu te explicasse sobre os nomes brasileiros!- Caramba, eu sou insistente assim também?
- OK OK! Eu te conto!- Um sorriso vitorioso formou-se nos lábios de Aline.
- Obrigada!
- Então, há centenas de anos no Japão antigo. Ocorriam terríveis batalhas, muitos combatentes humildes morriam, enchendo todo o país de tristeza. Não havia paz. Era guerra atrás de guerra.
Apesar de tudo, havia um lindo bosque que nem a guerra podia tocar. Estava repleto de árvores frondosas que exalavam delicados perfumes.
No entanto, naquele bosque existia uma árvore que nunca florescia. Mesmo que estivesse bem viva, nunca apareciam flores em seus galhos. Era longa e seca, como se estivesse morta. A árvore era muito solitária. Nem os animais e a grama não se aproximavam dela.
Porém um dia uma fada se comoveu com a árvore. E em uma noite, apareceu junto dela, e disse que gostaria de vê-la bonita. Ela estava disposta a ajudar para que isso acontecesse. Então, fez uma proposta. Ela lançaria um feitiço que duraria 20 anos. Durante esse tempo, a árvore poderia viver como humano, e sentir o que sentimos. Talvez assim ela conseguisse se emocionar e voltaria a florescer.
A fada ainda adicionou que poderia se transformar tanto em planta quanto em ser humano, quando desejasse. Mas, se ao longo dos 20 anos ela não conseguisse se recuperar, morreria imediatamente.
A árvore vendo que podia se transformar. Tentou ficar um tempo como homem, para ver se as emoções humanas ajudavam a florescer. No entanto, o começo foi uma decepção.
Por toda sua volta, só via ódio e guerra. Então voltou a ser árvore por um bom tempo. Meses e anos se passaram. A árvore continuava como sempre e não encontrava ajuda.
No entanto, em uma tarde, a árvore se transformou em humano, andou até um córrego e lá viu uma linda garota. Era Sakura.- Percebi um pouco de supresa por parte de Aline- Impressionado com sua beleza, a árvore se aproximou dela.
Sakura foi muito amável com ele. Então para retribuir a ajudou a levar água até sua casa. No caminho conversavam sobre tudo o que podiam. Quando a moça lhe perguntou seu nome, a árvore acabou dizendo que era "Yohiro", que significava "esperança". Os dois se tornaram muito amigos. Eles se viam todos os dias para conversar, para ler poemas e livros de histórias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
-The School Stranger | Nakamoto Yuta
FanfictionYuta é o típico garoto popular do ensino médio. Após ser desafiado por seus amigos a beijar uma garota "estranha" sua vida muda completamente. Terá que lidar com as dores e consequências que o primeiro amor traz. O clichê que todos amam, espero que...