Lugar Cruel

247 26 10
                                    

**Megan Narrando**

Alguns minutos antes.

Liam parou na nossa frente assim que minha melhor amiga passou pelas portas que davam acesso ao resto do campus.

—O que você fez? —perguntei, semicerrando os olhos.

Notei o modo como o moreno engoliu em seco, olhando para o ponto no qual Melissa havia desaparecido. Ele desviou o olhar e encarou meu namorado, ainda em silêncio.

Pela primeira vez em anos, me perguntei sobre o quê os dois conversavam quando não havia mais ninguém por perto para ouví-los.

Balancei a mão na frente do rosto de Liam, acordando-o do transe em que estava. Ele piscou, soltando a respiração que eu ainda não havia percebido que estava prendendo. Vega pigarreou, substituindo o rosto sério por uma careta divertida.

—O que eu sempre faço. —deu de ombros. —Fui um babaca. —sorriu de lado.

Arqueei uma sobrancelha em resposta.

—Acho que preciso passar no seu apartamento agora, o suco vai ter que ficar pra outra hora, Louise. —piscou, apontando na direção da porta. —Vocês vêm?

Lancei um olhar acusatório para Samuel pela revelação do meu nome do meio. Ele encolheu os ombros. Suspirei, assentindo para Liam e pegando o celular para avisar a Tyler e Carolina —que haviam ido à procura de alguns amigos para falarem sobre uma festa qualquer que aconteceria no sábado— sobre nosso paradeiro.

Pedi para meu namorado pegar minha bolsa e passamos pelas portas de vidro, sendo recebidos pela luz do sol que ainda brilhava em meio a algumas nuvens.

Optei por andar na frente, dando-os um pouco da privacidade que pareciam precisar no momento.

(***+***)

—Não, cara, não se preocupe. —Vega jogou um dos braços por cima dos ombros da minha melhor amiga. —Não vai precisar entrar para me proteger.

Melissa encarou-o, arqueando uma sobrancelha e se afastando. O moreno encolheu os ombros em resposta.

—Bem, acho que ela não concorda com  isso. —Samuel sorriu de lado, se aproximando para me dar um selinho e se levantando em seguida. —Vamos embora ou você vai tentar a sorte? —perguntou, debochado, já andando em direção à porta.

Espirrei.

Liam riu, adotando a mesma careta divertida de minutos antes e bagunçando o cabelo de Melissa antes de se afastar. 

—Podemos deixar o assassinato brutal pra depois. —respondeu, mandando-a um beijo no ar e saindo do apartamento atrás do meu namorado.

Mel olhou para o ponto em que Vega sumiu e levantou ambas as mãos no ar, estrangulando-o mentalmente.

—Sabe o que ele fez? —ela perguntou, ainda de toalha, andando a passos firmes até estar na minha frente. Balancei a cabeça negativamente. —Tudo bem, ouça isso: nós fomos pra a fila, certo? —perguntou retoricamente, mas assenti de qualquer jeito. —Rachel chegou com a maior cara de inocente falando que havia tentado me ligar ontem depois que eu a expulsei daqui. —arregalei os olhos, sem acreditar.

—Ela disse o quê? —cruzei os braços. Melissa bufou. Espirrei duas vezes seguidas.

Eu sei. —fez o mesmo, batendo um dos pés em um ritmo constante no chão. —Agora advinha o que aquele...aquele... panaca fez? —fechou as mãos em punho, travando o maxilar. Tentei não rir pelo uso do "panaca". —Ele me olhou como se tivesse visto a droga de um fantasma de tanta incredulidade. —suspirou, deixando os ombros caírem e se jogando ao meu lado no sofá. —Ele duvidou de mim, Meg. —murmurou, me olhando.

O Meu Destino (Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora