Qualquer Cara, Só Não Você

169 17 12
                                    

Espero que estejam com um copo de água por perto, o ranço vai vir forte.

Boa leitura,
Lica.

**Mel Narrando**

Suspirei, colocando o copo usado na pia e pensando no que havia acabado de acontecer. Decidi que pensar nisso agora talvez não fosse a melhor das alternativas.

Balancei a cabeça, indo até a geladeira e analisando minhas opções de jantar, segundos depois constatando que a lasanha do dia anterior era uma ótima opção. Peguei a travessa gelada e depositei um pedaço generoso em um prato qualquer, levando-o até o micro-ondas e estabelecendo o tempo de aquecimento.

Devolvi o que havia sobrado para a geladeira, aproveitando para pegar o suco do almoço, o ketchup e a maionese.

Tentei colocar minha mente em outras atividades pequenas enquanto esperava a comida ficar pronta, não querendo deixar espaço para que os acontecimentos da noite tomassem meus pensamentos. Ouvi o micro-ondas apitar ao anunciar que o tempo havia esgotado e me apressei em pegar meu prato.

Coloquei tudo em cima da mesinha de centro na sala, achando ali um lugar mais acolhedor que a cozinha fria para passar minha noite de sábado. Liguei a televisão que Liam havia desligado, notando que antes de eu chegar ele estava assistindo Brooklyn 99.

Bem, eu precisava admitir que o gosto dele pra séries era muito bom.

Comecei a comer calmamente, notando que já havia visto o episódio em questão e, ao fim dele, meu prato já estava vazio. Peguei o celular, notando as várias notificações de mensagens e optando por ignorar todas naquele momento. Procurei nos contatos o nome da minha melhor amiga e cliquei.

Já que a senhorita ainda não visualizou, me sinto no dever de te atualizar. —falou em forma de cumprimento assim que a chamada se iniciou. —Bia vai nos mandar as passagens por e-mail pra a gente poder imprimir e nosso vôo sai na sexta. —continuou, animada. —E nós voltamos no domingo, o que significa que... bem, eu não sei o que significa, mas pareceu legal falar isso depois da informação. —riu, me fazendo sorrir em resposta.

—Realmente, acho que adicionou uma certa importância ao domingo. —brinquei, ouvindo sua risada do outro lado da linha.

Outro episódio de Brooklyn 99 se iniciou.

Agora será que eu poderia saber o motivo da ligação a essa hora? —estranhou. —Ainda estão no carro? Ou, ou, deixe-me adivinhar... está tão chato que a senhorita resolveu fingir precisar ir no banheiro só pra me pedir pra inventar uma desculpa?

Sorri outra vez, brincando distraidamente com uma linha solta em minha roupa.

—Queria muito que tivesse sido isso. —admiti, cansada. —Pelo menos teria me poupado do estresse.

Contei tudo a ela, desde as críticas às falas machistas e preconceituosas. Ao fim da história, imaginei que estivesse boquiaberta.

Você só pode estar brincando. —soltou depois de alguns segundos. —Quer dizer, tudo bem, eu já esperava que ele fosse um babaca, mas isso é passar dos limites que eu havia imaginado.

—Eu sei. —concordei, não sabendo exatamente o que falar.

Eu quero tanto, mas tanto, arrancar a cabeça daquele otário, meu pai do céu. —deu um gritinho baixo. —Sério, que... ódio, essa é a palavra certa.

Assenti, esquecendo por um segundo que ela não podia ver.

—E quando eu cheguei em casa, Liam simplesmente saiu. —suspirei. —Ele perguntou se estava tudo bem e... saiu do apartamento.

O Meu Destino (Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora