Amores, eu sei que estou atrasada com as histórias antigas.
Mas é o que eu falei para vocês, eu não planejo o que escrever. Eu simplesmente escrevo.Como eu penso no conteúdo? As vezes eu estou fazendo algo de casa, ou cuidando da Luiza, ou fazendo meu planejamento escolar e do nada eu penso...Nossa...se eu colocar tal coisa em tal fic vai ficar legal.
Então quando eu atualizo uma mais que a outra é porque a ideia está vindo mais dessa que da outra.
Só tenham paciência que a cabeça aqui tá a mil kkkk
Se está difícil para vocês essa aula on-line para os professores está mil vezes pior. Para terem uma ideia, eu dou 30 minutos de aula online e acabei de ficar duas horas preparando a aula kkkk. O pior...para os aluno não prestarem atenção pois são pequenos T-T.
Mas enfim...paciência com a tia Juh.
E outra coisa...
Quem não entendeu a história do cabelo do Jimin, quando um aluno tem alguma dificuldade, pelo menos os menores, e tem franja ou cabelos cobrindo o rosto., nós professores mandamos cortar. Por estar a frente dos olhos.
Aí que da aquele falatório, ah você tem preconceito com o cabelo do meu filho...
Da vontade de responder: Ô FIA DA ÉGUA EU ESTOU VENDO QUE ESTÁ PREJUDICANDO A CRIANÇA. KKKK
Entenderam?
Pov Jiny
Acho que hoje é o dia mais importante da minha vida. Depois do nascimento dos meninos é claro.
Eu sempre tive medo do meu problema trazer algo aos meus filhos e hoje vou descobrir.
Já fiz o mesmo processo com Namjoon quando descobri a ansiedade, que não tem nada a ver com o autismo. Não é genético.
Agora vou fazer tudo novamente e descobri o que há de errado com meu bebê.
Depois de cortar o cabelo, fomos fazer um exame auditivo.
M_ Olá Jimin, não precisa ter medo, você não vai sentir nada ok?
Disse o médico.
Ele colocou os fones no pequeno.
M_ Eu vou apertar alguns botões e você escutará alguns barulhos, é só me dizer.
JM_ Tá bom.
Ele começou a apertar os botões e eu apenas esperei.
JM_Piii...
M_Oi?
JM_O barulho, faz piiii...
M_ Sim, mas pode só colocar sua mãozinha na orelha que escutar o barulho?
JM_Ta bom.
E pela movimentação do meu filho pude ver que ele não tem nenhum problema auditivo.
O próximo processo é o exame de vista e depois se não encontrarmos nada, o neurológico.
Durante o exame de vista o médico observou o Globo ocular e depois fez algumas perguntas.
M_ Jimin, você conhece as letras?
JM_ Conheço. Eu sou muito esperto.
M_ Sim, é mesmo. Pode me dizer aquelas letras lá na frente?
JM_ Posso. O senhor pode mandar elas ficarem quietas?
O médico me olhou e eu já entendi suas suspeitas.
JN_ Acha que pode ser dislexia?
M_ Muitas crianças sofrem muito por ter um diagnóstico errado, o senhor como excelente médico que é, sabe disso. Muitos oftalmologistas nesse caso já mandaram a criança para um neurologista. Mas observei que ele apertou um pouco os olhos para ver as letras e quero fazer um teste antes.
Ele pegou várias telas coloridas.
M_ Eu vou colocar essas telas Jimin e você me diz se melhorou ok?
Ele foi colocando as telas e quando colocou a azul Jimin sorriu.
JM_ Ah...parou de dançar!
Eu não acredito que eu sendo o tão famoso médico, não desconfiei disso.
M_ Jimin, gosta de lugares claros e com muita luz?
JM_ Não. Dói no cantinho do meu olho.
Jn_Por que nunca me falou isso Jimin?
JM_Porque a luz dói no olhinho de todo mundo omma.
JN_ Não meu bem, a luz não dói. Se está sentindo alguma dor tem que me falar.
JM_ eu não sabia omma, desculpa.
M_ Acho que já descobriu o que ele tem né? Eu vou passar um exame para confirmar, mas já sabemos.
JN_ Eu não suspeitei disso porque costuma ser genético e não tem casos a minha família.
M_ Mas há alguns casos que não são genéticas. São raros, mas acontece . Não tem nada a ver com seu autismo doutor Park.
Eu não consegui deixar de sorrir.
Sei que vamos ter que ajudar O Jimin, e vamos fazer isso. Mas só de saber que não é minha culpa meu coração já se acalmou.
M_Vou pedir um exame neurológico para confirmar e será necessário o uso de óculos também. Se for confirmado eu recomendo o uso dessa lente azul. Quando colocada a frente do que ele vai ler, pode facilitar a leitura.
JN_ Eu juro que pensei em tudo...Mas isso eu nunca nem sonharia...Jimin tem síndrome de Irlen.
________________________________________Síndrome de Irlen é relacionada à falta de atenção, memorização e compreensão ocular durante a leitura.
Ela é muito confudida com a dislexia. Porém a SI, vamos chama-la assim, tem como sintoma a fotofobia que é o desconforto a luz e a claridade, e normalmente sua dificuldade maior de leitura são com fundo brancos. Por isso a tela.Não é um tema que eu entendo muito, mas vou tentar descrever mais ou menos e prometo tratar de forma mais respeitosa possível.
Qualquer dúvida perguntem no privado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
bts Kids
FanfictionComo seria se nossos meninos fossem crianças? Muita bagunça, birra e emoção é o que te espera. NÃO PERMITO ADAPTAÇÕES. Capa: JK_JMB18