Capítulo 15

248 23 8
                                    

America Singer

- Aqui um avental para você não sujar seu vestido. - Maxon estende um avental branco para mim e o aceito. Visto por cima da minha roupa mas como a amarração fica nas costas preciso de ajuda.

- Você pode me ajudar por favor? - Pergunto e me viro para mostrar que preciso que ele amarre.

- Claro. - Maxon se aproxima de mim e começa a amarrar o avental. Consigo sentir sua respiração no meu pescoço e me arrepio. - Pronto. - Ele sorri tímido e se vira para mim amarrar o dele. Quando Maxon usa o uniforme de educação física por não ser de manga comprida dá para perceber que seus braços são fortes, mas com essa camiseta fica mil vezes melhor.

- Pronto, por onde começamos? - Pergunto ansiosa.

- Nós temos mais ou menos três horas até as cozinheiras voltarem para cá para prepararem o jantar. Com muita luta consegui com que a chefe da cozinha me desse a receita, acho que começamos pela massa. - Duvido que tenha sido com muita luta, a gentileza de Maxon sempre encanta todos e com o esse sorriso ele conquistaria o mundo.

- Então vamos. - Sorrio animada e nós pegamos o que vamos utilizar, misturamos a farinha aos demais ingredientes e começamos a solver a massa.

- Se você não estivesse tão bem arrumada eu lhe jogaria farinha. - Maxon brinca e eu o olho incrédula.

- Se me jogasse farinha eu lhe jogaria ovo. - Entro na brincadeira e continuo o que estava fazendo.

- Acho que acertamos o ponto da massa. - Maxon comemora. - Agora vamos colocar para assar enquanto fazemos o recheio para por depois de finalizada. - Ele me dá as instruções e chego a conclusão que Maxon é muito melhor cozinheiro do que eu.

- O que você mais gosta de fazer? - Pergunto enquanto coloco os ingredientes do recheio na panela e começo a misturá-los.

- Não sei se sou muito bom, mas eu gosto de fotografia. Quando ganhei minha câmera ainda criança eu não largava ela para nada, tirava fotos de absolutamente tudo o que via. - Maxon explica e corta vários morangos. Sorrio ao imaginar Maxon pequeno tirando fotos de todo internato.

- Um dia você me mostra? - Peço e ele fica tímido.

- Mostro, porém peço para que espere mais um pouco, quero tirar mais fotos. - Torço para que ele cumpra sua promessa, porque estou curiosíssima para vê-las. - E você America o que gosta de fazer?

- Bom, na minha província eu trabalhava em alguns lugares me apresentando. Digamos que sei fazer de tudo um pouco, eu canto, toco piano mas o que realmente amo é tocar violino. Não tem nada que me acalma mais do que isso.
- Vejo que o recheio está quase no ponto. - Quer experimentar? - Pergunto e estendo a colher que estava usando para mexer, ele passa o dedo e prova. Maxon faz a cara de satisfação mais engraçada que já vi. - Pelo jeito gostou. - Comento quando ele pega um pouco do recheio com outra colher.

- Ficou maravilhoso. - Nós colocamos na geladeira o que fizemos agora e partimos para a cobertura de morangos. - America adoraria um dia te ver tocar.

- Assim que me mostrar as fotos prometo que toco uma música para você. - Faço a promessa e ele concorda com a cabeça. A cobertura sem dúvidas foi a parte mais fácil e simples da sobremesa já colocamos ela para gelar e agora é só esperar a massa ficar pronta. Maxon e eu nos sentamos em uma mesa pequena que fica no canto da cozinha.

- Sobrou alguns morangos o que acha de comermos com chantilly? - Ele oferece e minha boca enche de água.

- Pelo amor de Deus pegue logo. - Eu estou faminta e olha que almocei bem hoje. O meu parceiro de receitas abre a geladeira e pega chantilly e os morangos e trás para a mesa.

A Seleção: Uma Nova Era (em pausa) Onde histórias criam vida. Descubra agora