Capítulo 3

371 41 14
                                    

America Singer

O lugar está meio escuro por isso não consigo ver quem é de primeira, mas quando meus olhos encontram os dele sinto uma calmaria que nunca havia sentido na vida.

- Desculpa não queria te assustar. - Maxon diz ao sair dos arbustos e sorri tímido.

- Então quer dizer que você estava me espionando? - me divirto com a expressão culpada que ele faz.

- Não, não imagina. Eu só não queria te incomodar você parecia pensativa, já estava indo embora antes de você me ver. - ele se justifica.

- Relaxa eu não estou brava com você. Aliás acho que você pensa que sou uma pessoa um pouco surtada, não é? - Maxon e eu sentamos no banco.

- Eu não usaria essa palavra, acho que você é só um pouco brava demais da conta. - ele brinca e faço cara de indignada.

- Pois você está muito enganado. - cruzo os braços.

- Nosso esbarrão ontem não me deixa mentir. - relembrando os fatos de ontem realmente acho que fui um pouquinho grossa. - Você gritou comigo. - Maxon sorri de lado nenhum pouco bravo pelo que aconteceu.

- Mentira! - me defendo às pressas e o sorriso dele só aumenta. - Tabom, eu me exaltei um pouquinho... desculpa.

- Eu não estou chateado. Na verdade não mudaria o jeito que nos conhecemos, tirando o fato do meu pai ter aparecido claro. Você acha que ainda posso ter chamar de minha querida?

- Nem tente. - digo e nós rimos. - Poise acho que você não é uma companhia tão ruim assim. - falo sorrindo para ele.

- Faz tão pouco de mim assim? - ele pergunta devolvendo o sorriso. - Aliás por que você veio tão tarde da noite aqui?

- Eu não conseguia dormir e me sentia sufocada naquele quarto. Eu sei que deveria estar feliz com essa oportunidade mas não consigo tirar o pressentimento ruim que cresce no meu peito, só quando eu estou com... - paro no meio da frase e Maxon me olha incentivando a continuar. - só quando você está por perto esse sentimento ruim desaparece. - coro imediatamente e ele me olha confuso, mas feliz também. - E por que você está aqui? - tento mudar de assunto.

- Eu não conseguia dormir e aqui é o meu lugar favorito. Meu quarto fica na ala norte, porém lá parece tão sem vida!

- Acho que não estamos em um momento tão feliz da nossa vida....

- Acredito ter encontrado um motivo pelo qual valha a pena lutar.  - Maxon diz olhando nos meus olhos, sei que tem um significado por trás dessa frase porque me sinto da mesma forma, mas não me sinto preparada psicologicamente pra saber o que é, ainda.

- Quem está aí? - um zelador  que está se aproximando grita e nós dois corremos para trás de uma árvore.

- E agora o que a gente faz? - pergunto baixinho pro menino que está mais próximo de mim do que nunca.

- Vamos esperar ele ir embora e entramos pela porta dos fundos. - O zelador inspeciona  o lugar e por um triz não nos encontra. - Vamos! - Maxon pega na minha mão quando o homem vai embora e corremos até a porta dos fundos.

Ao adentrar no prédio passamos por vários corredores que não reconheço até subirmos uma escada pra chegar no andar dos quartos.

- Essa foi por pouco. - respiro aliviada e me escoro na parede do corredor vazio. - Obrigada por hoje, eu me diverti!

- Poise acho que você não é uma companhia tão ruim assim. - Maxon cita minha frase de alguns minutos atrás com um sorriso brincalhão nos lábios. - Eu também me diverti muito hoje.

- Você deve conhecer esse lugar inteiro. - digo olhando ao redor.

- Bom, nem tudo. Apesar de ter crescido aqui eu nunca entrei na ala oeste.

- O que será de tão ruim deve ter lá? - pergunto pensativa.

- Não faço ideia, mas deve ser melhor não descobrir. Já está na minha hora, espero vê-la em breve America.

- Espero vê-lo em breve também. - nos despedimos com um aceno e sigo para o meu quarto.

Quando entro Marlee está dormindo e nem nota minha chegada. Não entendo o fato de não conseguir parar de pensar no Maxon, por isso substituo estes pensamentos por tentar adivinhar o que existe na ala oeste até pegar no sono.

                                   (....)








Mais um capítulo pra vocês! ❤️
Confira o que tem em cada ala no internato:

Ala norte: no andar de cima temos a sala do diretor, sala de reuniões,quarto do Clarkson,da Amberly e do Maxon. No andar de baixo o quarto dos professores e empregados.
•Ala Sul: entrada,salão de festa, salão de jogos, sala de jantar para jantares formais.
Ala Leste: quartos dos estudantes, salas de aula,cantina e biblioteca.No exterior temos um jardim enorme e um campo com arquibancada.
Ala oeste: 🤫

A Seleção: Uma Nova Era (em pausa) Onde histórias criam vida. Descubra agora