3 de dezembro de 2012
— Você tem que vim nas férias — Lisa fala pela quarta vez enquanto me mantem preso em seus braços. — Vou sentir sua falta.
— Também vou sentir sua falta, lili — Tinha menos de 1 ano que tinha me mudado para Daejeon e, como todas as vezes, estou tendo que me mudar de novo. Contenho as lágrimas que ameçam sair, apertando a lili cada vez mais em nosso abraço desajeitado.
— Vamos, Jungkook! — Minha mãe grita, apertando a buzina para apressar o passo. — Temos que ir antes que o caminhão da mudança suma!
— Estou indo! — Grito de volta. — Tchau, tio Marcos, sentirei sua falta.
— Cuide-se, filho — Ele me dá um dos seus abraços de urso. Sentirei falta de vê-lo toda manhã.
Diferente de mim, Lisa não se importou em chorar até ficar com os olhos inchados ao se despedir. Vejo minha melhor amiga no colo do seu pai, soluçando de chorar desde aquela manhã, quando me ajudou a colocar minha mochila no carro.
— Não se esqueça de Daejeon, kook! — Ela grita entre soluços, enquanto minha mãe dava partida no carro.
Balançando os braços freneticamente, vejo minha melhor amiga desaparecer do meu campo de visão. Acabo por ficar encolhido no bando do passageiro, não conseguindo conter as lágrimas que começam a sair, percebendo que terei que recomeçar em um novo lugar mais uma vez. Fazer novos amigos, me adaptar e me preparar caso precise ir embora de novo. Minha mãe tenta falar algo comigo, mas ainda estou chorando, então, encosto a cabeça no banco e fecho os olhos, esperando que não seja nada importante.
(...)
— Jungkook... acorde, filho, chegamos — Abro os olhos lentamente, tentando me adaptar a luz forte da janela. — Consegue pegar suas coisas?
— Consigo.
O quarto novo era quase do mesmo tamanho do de Daejeon, com a diferença de uma enorme janela bem no centro. Espero que não tenha que me mudar tão cedo, não quero ter que desarrumar caixas o tempo todo. Tem papelão por cada parte desse quarto, só de imaginar que terei que arrumar tudo...
— Toc toc — Minha mãe interrompe os meus pensamentos ao entrar no quarto. — Vim ver se precisava de ajuda com alguma coisa, mas acho que você tá sabendo se virar... eu acho.
Ela arregala os olhos ao me ver sentado em frente a janela ao invés de estar arrumando as coisas. Volto a observar o casal que estava passeando de mãos dadas enquanto empurram um carrinho de bebê. Ver aquela cena me faz encarar a minha mãe por alguns segundos, vendo-a fazer o mesmo que eu estava fazendo ao assistir o casal. Respiro fundo e, pergunto: Por que eu nunca vejo o meu pai?
Estava esperando pela mesma resposta de sempre "Vamos conversar sobre isso em outro momento, tudo bem?". Mas, dessa vez, ela se levantou e ignorou o que eu tinha perguntado, fazendo um dos seus famosos cometários sobre o quarto.
— Já percebeu como você sempre fica com o quarto que tem a melhor vista? — Tirava alguns quadros de dentro de uma das caixas, cuidadosamente para não quebrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[HIATUS] I wish be her • pjm + jjk
Фанфик{EM ANDAMENTO} Colocar todos os sentimentos que carrega dentro de si nas suas coreografias, era o que fazia com que Park Jimin se sentisse seguro no mundo. Sendo elas: frustrações com a escola; pensamentos invasores; problemas com si mesmo; e o fa...