Depois que Luna saiu correndo, ela foi direto para a floresta, atrás de resposta. Chegando na floresta ela passa a procurar o livro que contém as respostas que ela precisa. Depois de procurar bastante, ela não o encontra. Vai para casa e direto as tias na cozinha.
- Tias, cadê o livro!? Pergunta com um tom mais alto.
- O que?
- O livro, onde ele está? Por que estão escondendo de mim?
- Não estamos escondendo de você, estamos escondendo dos comuns. ( Não bruxos )
- Então, onde está?
- Aqui em casa, querida.
-O que!? Por que não me disseram antes?
- Porque íamos mostrar a você depois, mas já que você está alterada, mostraremos agora. Vamos ao porão.
- Não... Não temos porão.
- Sim, temos. Não é bem um porão, é mais um quarto no subsolo.*Vão até a sala*
- Aqui. Fica atrás dessa coleção de livros.
*Aperta o botão atrás dos livros e a passagem abre*
- Nossa... Como eu nunca percebi isso antes...?
- Seu pai criou isso. Era um lugar para você ficar, caso alguém entrasse na casa para fazer algo ruim.
- Sim, mas acabou sendo para guardar as coisas de seus pais. Diz Lili.
- Dos meus... Pais?
- Sim, querida. Algumas coisas deles estão aqui.
- Abra a porta, Luna.*Luna abre*
- Nossa... Tem muitas coisas aqui.
[ Lá dentro tinha estantes com os grimórios dos pais, livros sobre magia e bruxaria, vestimentas dos pais, o berço da Luna e algumas outras coisas de bruxos. ]
- Esse é meu berço?
- Sim.
- Uau, quantos livros. Da para eu aprender muitas coisas aqui.
- O livro está aqui.*Stela pega o livro em uma das estantes*
- Tome, Luna. Aqui explica sobre feitiços, poções, a origem da wicca e algumas outras coisas que você precisa saber.
- Tem as palavras que precisará recitar para invocar e falar com Gaia. Diz Lili.
- Gaia... O que será que ela me dirá?
- Isso você você vai ter que ver daqui a uma semana.
- Ainda tem tempo de treinar, querida. Treinar as palavras para invoca-la e outras. Diz Lili.
- Sim, tia Lili.
- Vamos subir, terei que sair. Diz Stela. Sua tia Lili vai comigo, então você ficará sozinha aqui, tudo bem?
- Tudo bem, tias. Eu tenho o Salém aqui comigo.
- Então, ok.*Sobem*
________________________________________________________*Luna vai para o quarto*
- Olha Salém, o livro que falei pra você. Vou tentar aprender logo hoje o que tenho que recitar para Gaia aparecer.
Vamos ver...
*Lendo o livro*
Aqui, é isso.
Estão quase todos em latim... Acho que consigo aprender.
Uau... Tem até exorcismo.
Bem, vamos lá..."Gaia Dibra mortem
Gaia tempus consumens
Gaia strong semper tenet
Ut elementum vitae, undo vobis
Et benedicentur cum sim felix, lucis et gratiae
fiat"...
Espero está falando certo e espero que ela não apareça...
*Toca a campainha*
*Luna abre*
- Éd, oi? O que foi?
- Eu não consigo achar os papéis para provar para você. Foi como se alguém os tivesse pego.
- Já perguntou para seu avô se ele os pegou?
- Sim, e ele disso que não. Ainda me brigou falando que eu peguei e perdi. Droga... O que vamos fazer para descobrir quem é agora?
- Olha, acho melhor pararmos de investigar. Pode ser que seja verdade, mas também pode ser mentira. E se for verdade, será perigoso para a você.
- Para nós dois, né? Não quer mais investigar comigo?
- É, que... Acho melhor não. Espero que você também pare, não quero que descubra algo que faça você ficar mal.
- Do que você está falando?
- Nada, eu só estou dizendo que você pode se machucar ou ficar triste comi... Digo, com algo.
- Bom, eu não prometo nada. Mas por enquanto não tem o que fazer. Você pode sair?
- Não da, tenho que aprender umas coisas que minhas tias mandaram.
- O que?
- É confidencial, desculpa.
- Então, tá. Eu já vou, tchau.
- Tchau.* Luna sobe*
- Bom... Vamos ver se eu acho um encantamento para praticar agora e usar no dia a dia.
Olha, esse parece interessante. Para vento? Sério? tem cada coisa aqui...
________________________________________________________*No outro dia*
*Na casa de Éd*
- Éd, encontrou os papéis? Pergunta o avô Stan.
- Não, eu não os encontrei, mas continuarei procurando.
- Acho bom, são papéis importantes.*Éd vai para seu quarto*
- Preciso pesquisar mais sobre isso. Sei que a Luna me pediu pra não procurar saber mais sobre, mas... Eu quero, quero mesmo saber quem é essa garota. Acho que se eu fosse na biblioteca encontraria coisas do tipo, já que tem os registros da cidade.
*Éd vai a biblioteca*
*Pega vários livros, senta e começa a lê-los*
- Achei! Sabia que encontraria algo.
"Quando a família Font chegou na cidade, logo ficaram conhecidos por terem uma postura de nobres e reservados. Compraram terras aqui e ficaram com o casarão ao fim da rua. Houveram boatos de que aquela família era amaldiçoada. Com um passado vago e sombrio. No tempo em que se mudaram, ficaram conhecidos como a família de bruxos, onde alguns foram queimados ou apedrejados em meio a todos na praça. Depois que se mudaram, dizem que mudaram também seus sobrenomes, e ficaram conhecidos como os Cast".*Fotos da família no fim do livro*
- O que? É o mesmo sobrenome da família da Luna. As pessoas na foto... Eu as conheço... Não, não pode ser, são... As tias da Luna? Mas como? Como isso é possível? Agora elas estariam mortas. Espera... E se a Luna estiver insistindo para eu não me envolver com mais nada porque ela sabe quem é a garota? E se alguém da família dela for a garota? Ou... E se ela... For a garota? Não... Estou viajando demais, não tem como! Não tem!
*Éd, vai até a casa de Luna*
-Luna! Luna!
- O que? Por que está gritando?
- Nós precisamos conversar.
- Tá bom. Depois conversamos, estou ocupada.
- Não! Tem que ser agora!
- Mas agora eu não posso.
- Eu sei sobre você.
- Sabe o que?
- Que sua família foi denominada bruxa no passado, que você, supostamente, sabe quem é a garota e que suas tias são sim, bruxas.
- Não! Do que você está falando? Isso é mentira.
- Eu vi nos arquivos da cidade, eles não mentem. Era por isso que queria que eu parasse de investigar? Porque não quer que eu descubra que você está escondendo algo? É isso?
- Não... Eu queria contar pra você, eu juro. Muitas vezes, eu quis, mas eu não podia. Me desculpa... Por favor, me desculpa.
- Está pedindo desculpa só por sua família, ou você também é... Uma bruxa?
- Eu... Eu sou uma bruxa. Mas ainda não completa, eu tenho que me formar ainda.
- Eu não estou acreditando... Como pôde esconder isso esse tempo todo de mim? Eu sou seu melhor amigo...
- Eu sei... Voc... É interrompida.
- Não quero falar com você agora. Preciso digerir o que você confirmou. Me desculpa, eu tenho que ir.
- Eduard, me escuta. Por favor! Droga... O que eu faço??*As tias da Luna chegam*
- Luna, o que está fazendo aqui fora tão inquieta assim?
- Tias... O Éd descobriu.
- Que você pegou os papéis?
- Não, que somos bruxas...
- O que? Como?
- Ele continuou a investigar sobre e acabou encontrando o registro da nossa família e descobriu tudo... Agora está com raiva de mim e não quer falar comigo.
- Isso não é nem o mais ruim, querida. Agora ele sabe, ele sabe sobre nós... E se ele contar à alguém?
- Seria horrível, Luna e muito perigoso. Diz Stela.
- Não, tias. Eu tenho certeza que ele não contará nada para ninguém.
- Ele sabe que você é a garota da profecia?
- Não. Ele sabe que eu sei quem é e que é alguém da minha família, mas não sabe que sou eu.
- Luna... A família dele é caçadora de bruxas e conhecem muitos outros caçadores pelo mundo. Se ele contar à alguém da família, mesmo que sem querer... Teremos que matá-los. Porque se não... Irão expôr para o mundo nossos covens e colocar em risco a vida de toda a sociedade bruxa. Causando assim, uma guerra entre bruxos e comuns. Então... Faria com que seu destino com o Hades, fosse instantaneamente fundidos. Fazendo com que seu destino como a estrela da manhã, herdeira de satanás, fosse comprido. Você tem noção, querida... Do quão ruim será se ele contar à alguém?
- Sim, tia Stela... Nós teremos que encontrar uma solução rápida, ou... Teremos que matalá-los...*Continua*
(ᵔᴥᵔ)
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Jovem Bruxa.
Fantasy"Luna" é uma jovem de 14 anos. Sua família toda consiste em magos, feitiçeiros e bruxos. Seus pais morreram a 13 anos atrás, em um suposto "acidente". Não tem muitos amigos, mas os que tem, faz de tudo para mantê-los sempre por perto. É discreta e q...