No dia seguinte, Luna foi falar com Éd, para dizer que queria saber mais sobre a garota da tal profecia.
*Na casa de Luna*
*A campainha toca*- Lili! A campainha está tocando, não posso abrir já que estou fazendo os vidrinhos de magia da Lu.
- Oi? Ah, Oi Éd! Como vai?
- Oi tia Lili, estou bem! Eu vim buscar a Luna.
- Ah, sim. Luna!? o Éd veio buscar você.
- Estou indo, tia.
- Você não quer entrar, Éd?
- Não, obrigada. Nós temos que ir cedo para podermos conversar mais sobre um assunto na biblioteca.
- Ok...
- Pronto, estou aqui. Vamos?
- Vamos.
- Tchau, tias.
- Tchau, meninos. Cuidado.
________________________________________________________*Na rua*
- Éd, se for verdade, será que tem como impedi-la?
- Bom, eu não sei. Mas caso aconteça, temos que dar um jeito de nos preparar.
- Eu achei mais uma coisa... Uma família que viveu na sua casa, no passado. Todos julgavam ser bruxos, e tiveram que ir embora para não serem queimados ou enforcados.
- Para, para! Você não pode ficar investigando o passado da minha família, eu não quero!
- Nossa, mas por que você ficou assim? Da sua família? Eu disse que era uma família que morava aí, antes e não agora.
- Mesmo assim, não quero!
- Tá bom, tá bom. Não irei.*Chegando na escola*
- Olha só quem chegou, a estranha e o idiota. Vocês não cansam de serem assim? Ridículos.
*Risos*
- Não liga pra ela, Luna. Sabe que sempre quis provocar a gente, principalmente você.
- Eu já cansei disso, que vontade de fazer algo...
- Fazer algo? Como?
- Nada, só falei.
- Nos vemos na hora da saída.
- Ok.*Na saída*
- Luna! Vamos juntos para casa.
- Tá bom.
- Olha, amanhã você vai lá pra casa de manhã. Aí, aproveitaremos o máximo e investigaremos tudo.
- Tá, mas... Tem certeza que não vai ser arriscado seu avô chegar?
- Não, eles só chegam no domingo.
- Ah, ok.
________________________________________________________*No outro dia*
- Bom dia, tias.
- Bom dia, querida.
- Bom dia, onde vai tão cedo?
- Preciso falar com o Éd. Hoje ele vai me mostrar as provas que o avô tem sobre a garota da profecia.
- Ah, sim. Você nos falou. Se você ver que o que ele está descobrindo é coisa demais, você apaga a memória dele, ok?
- Sim, eu sei. Tomarei cuidado.
- Que bom, pode ir. Ah, não esqueça... Ninguém pode saber nada sobre o mundo das bruxas, certo?
- Certo!*Na casa*
*Bato na porta*
- Olha, só, até que você é pontual.
- Claro que eu sou, idiota.
- Vamos, fica lá em cima. Olha, aqui eu já separei algumas coisas, aí passaremos a ver as outras caixas quando terminarmos aqui.
- Beleza.
*2 horas depois*
- Luna, olha o que eu achei.
*Mostra as folhas à ela*
- Nossa, isso parece...
- O que?
- Nada, não. Me enganei.
- Nossa... Já faz 2 horas e não encontramos nada
- Ainda tem outras caixas para vermos.
- Sim, mas as provas que eu mencionei, estavam nessa caixa que pegamos e elas sumiram...
- Será que seu avô não pegou?
- Não, deve estar por aqui em algum lugar.
*Barulhos no andar de baixo*
- Éd, não estávamos a sós aqui?
- Sim, não sei quem pode estar lá em baixo. Vou ver, vai lá para o meu quarto.
-Cer... Interrompem.
- Éd? Grita seu avô o chamando.
- O que?? Ele não iria chegar só domingo??
- Droga, foi o que ele disse.
- Merda... Vamos arrumar rápido.
- Éd, está em casa?
- Sim, vô.
- Onde você está? Tem alguém aí com você?
- Não, estou sozinho.
- Eu vou subir aí com você.
- Não! Já estou descendo.
- Vai pela janela, Luna. Assim não os virão.
- Mas como eu vou pular??
- Tem uma escada na janela do meu quarto, as vezes, de noite, saiu escondido por ela.
- Nossa, Éd... Pra onde você vai a noite?
- Vai logo, Luna.
- Tô indo!
*Abre a porta*
- Éd, o que você está fazendo no meu quarto?
- Estava procurando... Eu estava, procurando seu diário. Porque lá tem coisas sobre suas caçadas e queria saber mais sobre.
- Ah, não está aqui. Vem comigo, eu levei. Está na minha mochila lá embaixo.
- Vô, por que vocês voltaram hoje?
- Não estava interessante lá, como eu esperava. ____________________________________________________*Luna chega em casa*
*Éd, liga*
- Alô?
- Perguntei ao meu avô porque eles já tinham chegado, ele disse que não estava interessante lá, como ele esperava, e por isso vieram logo.
- Nossa, essa foi por pouco. O que você disse quando ele viu você no quarto dele?
- Que queria saber mais sobre as caçadas dele lendo o seu diário.
- Ah... Fiquei até nervosa.
- Eu também, foi por muito pouco.
- Sim. Agora tenho que desligar, vou falar com minhas tias.
- Tá, até mais.
- Até.*Vai pra cozinha com as tias*
- Tias, eu encontrei.
- O que? Você teve que apagar a memória dele?
- Não. O avô dele chegou e complicou tudo. Não deu tempo de ver mais caixas, então não sei se tem papéis comprometedores lá.
- Então o que encontrou?
- Ele estava procurando as tais provas e em uma hora, ele foi ao banheiro. Passei a procurar e as encontrei. Lá fala muitas coisas, explica até nossas origens.
- Ele leu antes?
- Sim, mas não lembra de quase nada, porque leu só uma vez. Depois ficou procurando e agora acha que o avô escondeu.
- Fez bem em pegar, Luna. Fala algo sobre a garota?
- Sim. Diz que ela faz aniversário em outubro. Não especifica o dia. Diz que vai fazer 15 anos e diz aquelas coisas que a bruxa disse. Tem uma parte que fala que tem um diário na floresta, onde diz tudo que precisamos saber. Explica a origem e o que vai acontecer. Nós precisamos encontrá-lo, antes que outra pessoa o encontre.
- Querida... Nós sabemos disso. Nós sabemos onde o diário está.
- O que? E por que não me contaram?
- Estávamos esperando a hora certa, acho que chegou a hora de lhe contarmos. Sente aqui.
*Luna senta*
- Quando você nasceu, Gaia veio aqui. Como você sabe, Gaia é a Deusa dos deuses e tem muitos nomes e muitas funções. Ela queria uma criança... Uma criança para passar seus ensinamentos e tradições, para que no futuro pudesse substituí-la. Disse que sentiu quando sua mãe estava grávida e sentiu que você... Era a criança certa para ela passar sua cultura.
- O que?
- Mas tinha um porém... Teríamos que entregá-la a ela. Mas claro que sua mãe não deixou. Ana, sua mãe, disse que não entregaria você a ela. Você era a única filha e queria lhe ensinar do jeito dela. Gaia disse que você era a única que poderia herdar, então propôs que, no seu décimo quinto aniversário, apareceria para você, através de um ritual e conversaria tudo pre precisa com você, para então, você mesma decidir se quer ou não, herdar o poder.
- Não, não... Calma. Vocês querem dizer que... Eu sou a garota da profecia?
- Sim, Luna. É você.
- Mas e quanto ao assunto da destruição?
- Então, Gaia também disse que se você não aceitasse o poder, outra coisa aconteceria. Porém, essa coisa seria ruim. O Hades, rei dos demônios, iria sequestrar você e levá-la para o inferno. Ensinando a você, o culto das trevas, o grimório do inferno e então, você se tornaria a rainha dos demônios. Luna, a estrela da manhã, herdeira de satanás. Lideraria os demônios e os 4 cavaleiros, na busca de vingança a terra, para trazer a destruição.
- Mas... Por que eu sou a herdeira dele?
- Porque... Jonny, seu pai, quando você era criança, ofereceu sua alma a ele, em troca de virar um dos maiores bruxos que existiu. Em troca disso, submeteu você, a passar por isso.
- Por que ele faria isso... Ele não gostava de mim?
- Claro que gostava, querida. Mas ele era ambicioso e sempre queria mais e mais. Acharam que estariam aqui para ver em que lado você ficaria, o da luz... Ou o das trevas. A escolha é sua. Queremos que fique no lado da luz, é claro. Mas... Isso quem tem que escolher é você. Você ainda não é uma bruxa completa e por isso as pessoas do coven lhe chamam de mestiça, mas se você for a herdeira de Gaia, verão seu verdadeiro valor e potencial. Seus pais, infelizmente, foram mortos por Hades. Porque ele descobriu sobre Gaia. Ele queria que você só tivesse a escolha de ir para o lado dele. E agora, ele faz de tudo para que você ceda, e vá para o lado das trevas.
*Luna está chorando*
- Vocês disseram que meus pais morreram em um acidente de avião. Por que não me contaram antes? Tem noção do quanto tá doendo? Isso... É muita responsabilidade para mim. Para eu escolher o que devo fazer com minha vida... O... O que eu faço? Como devo agir daqui pra frente? Sabendo que eu posso ser a luz que vai ajudar o mundo, ou posso ser as trevas que irão destruí-lo... Não! Eu preciso sair, preciso pensar mais e procurar respostas. Me desculpem tias, tenho que ir.
*Luna sai correndo*
- Luna!
- Luna!*Continua*
V●ᴥ●V
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Jovem Bruxa.
Fantasi"Luna" é uma jovem de 14 anos. Sua família toda consiste em magos, feitiçeiros e bruxos. Seus pais morreram a 13 anos atrás, em um suposto "acidente". Não tem muitos amigos, mas os que tem, faz de tudo para mantê-los sempre por perto. É discreta e q...