O início de tudo.

199 36 0
                                    

A família de Luna era uma família de bruxos, mas ninguém sabia, por tratarem de ser "seres amaldiçoados", como diziam na cidade. Era de uma família boa, que não tinham uma condição ruim e eram bem reservados. Moravam em uma casa bem grande e mobiliada, bem bonita. A família de Éd não tinha a mesma condição, mas também não eram pobres. Vinha de uma família de caçadores de bruxas e na família dele, tinham muita crença de que matar bruxas, faria o mundo melhor. Luna era uma garota diferente. Com jeitos diferentes de: falar, agir e se comportar em meio a todas as outras pessoas, tudo era diferente. Era meio gordinha, mas não ligava para isso. Tinha cabelos curtos e pretos, amava roupas largas e tênis. Éd era alto, com cabelos lisos e castanhos. Amava usar roupas punk e amava quase tudo que Luna gostava. Ela era uma menina que não gostava de ter muitos amigos, preferia sua própria companhia e a de seu gato; Salém. Porém, quando era pequena conheceu Éd, que virou seu amigo de infância e são melhores amigos até hoje. Estudam juntos desde pequenos e suas famílias são amigas.

Tia-Stela: Luna? Stela bate na porta perguntando se pode entrar, não houve resposta, então entra.
Luna está dormindo, então a tia a acorda.
- Vamos Luna, acorde. Tem que ir à escola.
Luna acorda meio estressada, já que tem receio da escola, por não querer olhar para as mesmas pessoas todos os dias.
- Tome seu banho, se vista e em seguida desça e vá tomar seu café para ir à escola.
- Luna faz que sim com a cabeça.
Já pronta, Desce e da bom dia para sua tia que estava preparando seu café; a Lili.
- Onde está tia Stela? Pergunta.
- Teve que ir comprar seus pertences para a escola de magia e bruxaria, já que sabe que você não irá, por pura preguiça. Responde Lili.
- Eu não tenho preguiça, só poupo energia e a guardo, caso precise. Diz Luna, sendo sarcástica com sua tia.
________________________________________________________

Lili foi deixar Luna na escola, quando sai do carro, as pessoas já a olham torto, por ser uma menina que julgam ser: "estranha".
- Tome cuidado na volta, querida. Diz Lili.
- Ok, tia. Vou tomar.

Quando entra, vai direto para seu armário pegar seus livros para ir à aula de história, sua matéria preferida. Mas tinha um porém... Era a aula que ela encontrava as garotas que a julgavam e faziam passar por um inferno todos os dias.

Mas tinha um lado bom, além de ser sua matéria preferida, também encontrava seu melhor e único amigo; Éd.

*Já na sala:*

Entra e logo da de cara com a imagem do inferno, as três garotas: Ágatha, Luara e Jennie. Sendo Ágatha, a "mandante" do grupinho.

Ágatha já a olha com desprezo, junto com as outras. Ela apenas segue e senta do lado de seu amigo.

- E aí, Luna, como foi seu final de semana?
- Chato, como sempre.
- Ah, fala sério. Você sempre responde isso, nunca acontece nada de interessante na sua vida?
- Não. E cala a boca, sua vida também é sem graça.
*Os dois riem*

- Alunos, sentem-se todos, peguem seus livros e abram na página 42.

- Lu! Diz Éd.
- O que foi?? Presta atenção!
- Me encontra hoje na biblioteca quando a aula acabar, preciso contar algo que descobri a você.
- Luna faz que sim com a cabeça.

*Estão liberados, podem ir. Não esqueçam de fazer o dever de casa para a próxima aula.*

Luna e Éd se olham, combinando de ir para a biblioteca.

________________________________________________________

*Na biblioteca*

- Éd, cadê você?
- Shi! Resmunga uma aluna que estava lá.
- Desculpa.
- Estou aqui Luna, atrás de você.
- O que é que tem de tão importante para falar, que tá fazendo eu perder meu horário de almoço?
- É algo interessante, senta aqui e escuta.
*Luna senta*
- Como você sabe, a geração dos meus avós são de caçadores. Quando eram mais jovens, caçavam até bruxas.
- Bruxas não existem, Éd.
- Calada, deixe eu terminar de falar.
- Então, meu avô veio até a cidade para passar um tempo, pedi para que ele me contasse sobre as experiências com bruxas que ele e seu avô ou pai tiveram. Em meio a tantas coisas desnecessárias que ele me contou, uma me chamou a atenção. Ele disse, que muito antes da cidade ser fundada, bruxas foram descobertas nessas terras e queimadas por caçadores; algumas inforcadas. Delas, uma acendeu uma chama azul, que fez queimar alguns caçadores e disse: "quando a garota da profecia nascer e começar a treinar as artes das trevas, vocês verão as 11 bruxas se levantarem junto ao grande cavaleiro vermelho, para lutar ao lado dela contra todos aqueles que mataram nossa espécie". Ele disse também, que a tal garota, agora estaria com a nossa idade, 14 anos. E que quando completasse seu décimo quinto aniversário ( 15 ), traria o caos e a destruição a todos aqueles que um dia... Fizeram as bruxas serem queimadas ou inforcadas até a morte.
*Luna começa a rir*
- Shi! Escutam.
- Desculpa Éd, mas você acreditou mesmo nessa história toda?
*Luna, narra com voz de gozação*
- "QUANDO COMPLETAR SEU DÉCIMO QUINTO ANIVERSÁRIO, TRARÁ O CAOS E A DESTRUIÇÃO A TODOS AQUELES QUE UM DIA... FIZERAM AS BRUXAS SEREM QUEIMADAS OU ENFORCADAS".
*Ri novamente*
- Ah, cala a boca. Eu acredito, porque temos provas.
- Provas... Ok, eu acredito... Só que não.
- Se eu mostrar a você, promete acreditar?
- Só se forem bem convincentes.
- Então, no final de semana, que não terá ninguém em casa, iremos ao quarto onde meu avô está e pegaremos e analisaremos juntos as provas. Beleza?
- Beleza, então. Só acredito vendo! O sinal tocou, vamos para a sala.
- Vamos.
________________________________________________________

*Fim das aulas*

- Luna, você já vai?
- Já, sim. Tenho que comprar umas coisas secretas para provar pra minha tia Lili, que eu não sou preguiçosa.
- Ah, você é sim!
- Que mentiroso, claro que não. Já disse, eu só poupo energia.
- Claro, claro.
*Luna faz cotoco ao Éd*
- Tchau, Vadio.
- Tchau, Vadia.
*Os dois riem*
________________________________________________________

Chegando em casa, a tia Stela já havia comprado quase tudo que Luna precisaria na escola de magia e bruxaria, mas faltava o livro de feitiços e suas vestimentas.
- Nossa, tia... Precisa mesmo de tudo isso?
- Mas é claro, você tem que provar que não é uma mestiça como todos dizem e mostrar que pode ter tudo isso e muito mais. Você aprende sobre as artes das trevas, orações e tradições desde que era pequena. Acredito que depois de se formar, mostrará a todos o seu potencial como uma verdadeira bruxa.
- É verdade, querida. Diz Lili. Você é uma garota que sempre aprendeu tudo muito rápido e sempre buscou saber mais e mais. Acredito que terá sucesso em tudo!
- Obrigada, tias. Farei o meu melhor.
- Ah, tias...
- Sim?
- O Éd comentou muitas coisas sobre nós hoje, e comentou também sobre uma suposta "garota da profecia", que traria o caos e a destruição para o mundo. Sabem algo sobre isso?
- Luna, quem contou isso à ele?
- Seu avô... Por que?
- Isso é uma coisa que você deverá saber daqui a um tempo, porém ainda não é a hora.
- Por que não posso saber agora?
- Porque não, não é assunto para você ainda.
- Mas, tias, o que custa me contar?
- Dissemos que não, Luna! Quando for a hora certa contaremos.
*Luna foi para seu quarto*
________________________________________________________

- O que será que elas estão escondendo, Salém? Viu como elas ficaram nervosas? Droga... Agora fiquei curiosa sobre o que o Éd me contou, é como se fosse verdade, porque elas ficaram nervosas e meio que confirmaram que era verdade. E se ele descobrir mais coisas sobre nós?? E se ele descobrir que minha família é de bruxos...? Nossa, seria um desastre! Preciso descobrir quem é essa garota e o que estão escondendo. O jeito vai ser esperar até o final de semana para ir a casa do Éd, para investigarmos juntos.

*Continua*

ฅ^•ﻌ•^ฅ

A Jovem Bruxa.Onde histórias criam vida. Descubra agora