O conto.

89 30 0
                                    

1 dia após o ritual, as bruxas e caçadores chegaram a cidade de Bell. O avô de Éd, que também era escritor e trabalhava para um jornal, expôs as bruxas de todo o mundo e anunciou a guerra. O povo da cidade estava com medo, medo do que poderá acontecer quando a batalha começar; medo de as bruxas fazerem algo contra eles; medo... De que tudo acabe em sangue.

O povo da cidade estavam se organizando também para lutar lado a lado contra os bruxos e bruxas. Achavam que não podiam confiar neles e decidiram se juntar aos comuns, que diziam ser os salvadores da cidade. Mal eles sabiam que eles que começaram essa grande revolução e que nenhum dos bruxos queria isso. Apesar de os caçadores já terem matado muitos bruxos, eles achavam que nada se resolveria com vingança ou acusações. A justiça chegaria na hora certa e então pagariam por terem matado gente inocente; por terem matado pessoas por apenas serem o que nasceram para ser. A cidade passou a olhar "torto" para todos que o Sten, avô de Éd, expôs serem bruxos. Já não falavam mais com eles, proibiram a entrada deles em alguns lugares e a todo momento eram xingados por onde passavam. Luna teve que sair do Colégio de comuns a onde estudava, o diretor disse que não queria pessoas ruins lá, no caso, uma bruxa. As bruxas que chegavam na cidade iam direto para a casa de Luna, onde estavam hospedados todos os outros, já que era uma casa bem grande. Os caçadores que chegavam, ficavam no hotel da cidade e tomaram as ruas com seus discursos de ódio e panfletos desnecessários sobre a comunidade de magia e bruxaria. A esse ponto... O mundo mágico já havia sido exposto ao mundo inteiro. O mundo estava um caos... Pessoas imaginando a dominação de bruxos sobre o mundo e que eles fariam os comuns de fantoche e mandariam em tudo e em todos. Claro que isso nunca aconteceria, porque os bruxos nunca quiseram nada assim. Eles não queriam uma revolta, não queriam lutar, não queriam ser detestado por todos. Claro que eles planejavam se apresentar ao mundo algum dia e explicar tudo direitinho para que não houvesse nenhum desentendimento. Sim... Haveria pessoas que não gostariam de viver junto deles, mas conversando bem, tinham certeza que entenderiam seu lado da história e passariam a viver em sociedade como todos os outros. Mas foram interrompidos por esses caçadores ridículos que querem tudo para eles e que tem medo de que a comunidade bruxa seja mais forte e mais convincente e então se dêem bem com o mundo. Fazendo com que tudo fique normal entre bruxos e comuns e vivendo assim, juntos e como um todo. Não queriam isso já que tinham ódio dos bruxos, por terem um contato enorme com as forças da natureza e serem sábios a ponto de curar pessoas apenas com ervas e óleos. É por isso que estão fazendo isso, colocando os comuns contra eles, fazendo-os pensar que são maus e que destruirão tudo que tocarem, só para não verem todos juntos e bem um com o outro. Os vilões não são os bruxos e sim... Os comuns! Pois se eles não os tivessem exposto, e tivessem sentado para ter uma conversa civilizada entre eles, nada disso precisaria acontecer, ninguém precisaria se machucar e tudo estaria bem. Porém o desprezo e a covardia falaram mais alto e fez com que a comunidade sofresse o que está sofrendo.

Apesar de tudo isso que está acontecendo, Luna ainda se preparava para seu batismo, que aconteceria daqui a alguns dias. Éd tentou falar com Luna, mas ela não quis dar ouvidos, estava muito chateada com a decisão dele. Se ele tivesse a escutado e esperasse ela explicar tudo à ele, isso não estaria acontecendo. Ela disse que o ajudaria a encontrar a bruxa que matou sua mãe, mas depois que tudo isso passasse e depois que ele se arrependesse do que fez. Ela queria ajudar, claro. Eles eram melhores amigos desde pequenos, nunca havia acontecido de eles ficarem brigados e afastados desse jeito. Claro que já brigaram antes como todos os amigos, porém não assim... Ela queria o amigo de volta, pois o amava, assim como ele a amava também, mas depois de tudo o que aconteceu, nada poderia voltar a ser como antes, não até tudo se acalmar e voltar a normalizar.
________________________________________________________

*Comunidade Bruxa*

Enquanto isso, a comunidade bruxa continuava a se preparar, com suas poções, óleos, feitiços, símbolos e guardiões. Recitavam mantras, rituais e credos.

*Na rua*

Luna sai na rua e encontra com uma multidão de comuns e caçadores reunidos em frente a sua casa. Quando ela sai, eles imediatamente começam a humilhá-la e querem apedrejá-la. Ela se assusta e da um passo para trás, pensando em voltar para dentro, mas lembra de tudo o que disse para Sara, sobre ser forte e encarar essa gente que não sabe o que diz e nem o que faz. Então o Pai de Éd, Roger, vai para frente de todos junto a outros caçadores e diz:

- Estão vendo? Nunca perceberam o que ela era. Foi amiga do meu filho desde pequena. Dizia sempre ajudá-lo e estar ao seu lado e olha só... Ela o prejudicou e fez ele ficar super triste, pois sua mãe... Foi morta por uma bruxa. Odeio todos vocês! Sua raça. O que acham que podem fazer contra nós? Em? Acham que são mais fortes que nós e nossas armas só por acreditarem em deuses? Eles não existem! E vocês também não deveriam existir. São como lixos que sujam todo o nosso mundo, contaminam tudo e faz com que pessoas morram, com seus rituais ridículas e vergonhosos. O que é isso? O mundo virou um circo? Você é desprezível! Todos vocês são. Eu tenho nojo de todos da sua espécie e sabemos que todos deveriam queimar no fogo do inferno! Para qual Deus você vai pedir a salvação quando estiver a beira de ser enforcada junto aos outros? Será que ele vai ouvi-la? Bom... Eu tenho certeza que não. Quando estiverem queimando, seus deuses não estarão aqui para salvá-los e verão que nada disso é real. Vocês precisam acordar. A cidade está com a gente, vocês não terão nenhuma chance de vencer contra nós, nem mesmo tendo magia. Porque são fracos e só estão aqui, para destruir o mundo com suas pragas e maldições. Vocês deveriam ter sido massacrados junto a todos os bruxos e bruxas que já morreram por nós!

*Stela aparace junto com os outros bruxos*

- Ah, me poupe! Você não sabe nada sobre nós. Só quer falar isso para que fiquem ainda mais contra nós e pensem que somos seus inimigos, mas não somos! Não queríamos nada disso. Iríamos nos apresentar um dia, mas de forma que todos pudessem tentar compreender nosso lado, porém fomos interrompidos e agora... Haverá uma guerra. Nós não ligamos para tudo o que diz e pensa sobre nós, Roger. Só que nos deixe em paz, pelo menos até o dia da batalha final. Não estamos fazendo nada à vocês, estamos dando espaço e estamos tendo compreensão com certas coisas que nos aconteceram e que nos proibiram de fazer. Agora todos fora da frente da minha casa, não quero mais ninguém aqui! Vocês não tem esse direito.

- Não temos o direito? Pergunta Roger. Claro que temos! Vocês não estão em posição de nada aqui. Então ficaremos onde quisermos, não mandam em nós.
- Então, tá. Não dizem que somos pessoas más? Então verão o que podemos fazer contra vocês se ficarem aqui! Ou saiam, ou sofram com as consequências. Isso serão vocês que iram decidir.

*Ficam em silêncio*

- ...Vamos sair. Mas só porque eu já disse tudo o que havia para dizer e não porque está mandando, aliás, como eu já havia dito, não manda em nós. Nada de vocês é grande a ponto de fazer algo para nós. Não são fortes, são baratas no nosso caminho. Não tem a quem pedir proteção, nada disso é real. Agora, espero que vocês queimem junto aos seus deuses ridículos!

-"Algo muito maior me rege.
Algo muito maior me abre os caminhos.
Este algo é alguém, este alguém é minha mãe.
Sou filha da deusa e não há neste mundo nem nos céus quem possa contra mim.
Sou indomada por ser filha da grande mãe.
Ela comanda meus passos e me protege de tudo e todos.
Sou livre, pois minha deusa assim me fez, de braços abertos pra liberdade.
Sou forte, pois tenho a deusa comigo, a todo instante, a todo o momento.
Sou poderosa, pois tenho a sabedoria dos ancestrais, o conhecimento da arte e o dom da magia.
A ti, grande mãe, venero e honro.
A ti rogo, peço e suplico.
A ti cultuo, saúdo e elevo.
A ti conto meus segredos, choro minhas lágrimas e rio meus risos.
Sou filha da deusa, sou filha de gaia, e agora, quem irá contra mim?" Diz, Luna. Você não pode contra mim e nem contra nós, Gaia virá... E assim fará com que você e os outros caçadores sofram o que fizeram nosso povo sofrer. Agora... Quem irá queimar são vocês! 

*Continua*

(◍•ᴗ•◍)✧*。

A Jovem Bruxa.Onde histórias criam vida. Descubra agora