O feitiço de invocação.

112 32 0
                                    

Enquanto suas tias pensavam em um plano para fazer com que Éd, não contasse nada à ninguém, Luna praticava alguns feitiços, pois seu batismo para se tornar uma verdadeira bruxa, estava chegando. Uma amiga aparece para ajudar Luna.

- Droga! Por que não estou conseguindo fazer nem um dos feitiços? Ah... Não consegui fazer nem o pó do sumiço... Eu sou um desastre!
- Calma, Luna. Você vai conseguir! Pode acreditar. Diz Sara.

[ Sara: nova amiga de Luna. Se conheceram na academia de artes ocultas que Luna frequenta para se tornar bruxa. Ela também está a caminho de se tornar uma bruxa e está na mesma classe que Luna. Sara tinha saído da academia e por isso não tinham mais se visto, porém ela está de volta e retornou suas atividades normais junto a Luna. Ela tem 15 anos. Características: gosta de ler, é bem tagarela, adora um romance e tem um estilo meio patricinha... Mas, fora isso, é uma menina cheia de energia e potencial. ] 

- Olha, Sara... Eu não sou igual a você. Você é cheia de energia e aprende bem mais rápido que eu. É mais inteligente e já sabe bastante coisa, eu só aprendi um feitiço ainda, não vou conseguir.
- É claro que vai! Poxa, você é filha de dois grandes bruxos, está no seu sangue. Faz pouco tempo que você está estudando isso, é claro que demoraria a aprender. Eu também demorei, não sou assim desde o começo, eu batalhei muito para chegar até aqui. Eu vou ajudar você. Afinal, somos amigas!
- Obrigada, Sara. Vou me esforçar!
- Que booom, agora vai, continua.

- "Humiliare sub potenti manu dei. Contremisce et effuge. Invocato a nobis sancto et terribile nomine. Quem inferi tremunt…"

- Isso, Luna! Agora você coloca as ervas dentro do potinho e as mistura com os óleos sagrados.
- Assim?
- Isso. Agora recite as palavras.

- "libertate servire, te rogamus, audi nos. libertate servire, te rogamus, audi nos. libertate servire, te rogamus, audi nos!"

*Uma pequena explosão acontece dentro do pote*

- Eba! Deu certo! As duas falam juntas.
*Riem*
- Obrigada, Sara. Não conseguiria sem você!
- De nada! Vou sempre te ajudar.
________________________________________________________

*Na casa de Éd*

-Pai, vô... Preciso contar algo à vocês.
- Pode falar, estamos ouvindo.
- É que... Eu descobri algo e... Acho que iriam gostar de saber.

*Telefone do Éd toca, é a Luna*

- Sim? O que é?
- Bom... É, nada. Deixa pra lá, é besteira. Tchau!

*Sai correndo*

- Tá, né... Diz o pai.
- Jovens...
________________________________________________________

*Encontra com Luna e Sara na floresta*

- O que você quer? Espera, quem é ela?
- Uma amiga. É... Você contou a alguém?
- ... Não, mas quase contei.
- Você não pode! Isso... Isso traria o caos ao mundo, não pode contar nada!
- O que você quer que eu faça? Guarde seu segredo? Acha mesmo que eu ligo pro mundo? Olha... Você mentiu pra mim e sabe que bruxas mataram a minha mãe. Descobri que você é uma... Me fez ficar com raiva e muito triste. Eu quero descobrir quem foi a bruxa que matou minha mãe, e se meu pai e avô e o resto passarem a matar a sua "espécie", eu não estou nem aí! Vai ser melhor assim. Eles estavam certos... Bruxas sempre trazem o mal por onde passam.
- Não! Não é assim! Nem todas as bruxas são más. Claro que tem aquelas que escolhem usar sua magia para machucar os outros, assim como tem comuns que usam suas vidas para machucar outras vidas. Somos iguais!
- É claro que não! Não compare a gente, com vocês. Vocês destroem tudo, fazem rituais e acreditam em deuses que tenho certeza que nem existem! Então não nos compare. Vocês são ridículos!
- Não existem? É claro que existem, seu idiota. Pelo visto, você não sabe nada sobre mim e muito menos sobre nossa religião. As pessoas ainda vêem as bruxas como seres dos contos de fadas, com poderes místicos, narizes grandes e vassouras. Nada disso é real! Nós não voamos, não sai luzinha de nossas varinhas e não somos Deus para ter grandes poderes. Os poderes que temos são de dentro de nós, com energia fazemos coisas darem certo e sempre foi assim. Então vê se cresce e para de agir como um babaca que nem agora. Acredite ou não, temos coisas mais importantes para lidar nesse momento do que seu drama e narcisismo. Vamos, Sara. Se é guerra o que ele quer, não daremos outro jeito de encontrar uma solução, a não ser sacrificá-lo.
- Sacrificar? Vocês vão matar a mim e minha família? Como a bruxa fez com minha mãe?
- Não é isso o que você quer, queridinho? Pergunta Sara.
- Cala a boca, eu nem sei quem você é.
- Mas eu sei quem você é, e farei de tudo, para ver você e o resto dos caçadores... Queimarem!

A Jovem Bruxa.Onde histórias criam vida. Descubra agora