Sina Deinert
17:24 - Segunda-feira - 06/01/2020
Os dias de início do inverno em San Francisco costumam ser cobertos pelo nevoeiro, mas hoje as ruas estavam limpas. O sol de fim de tarde perdia-se no horizonte, formando um cenário digno de filme no céu.
Correndo os olhos pelas ruas simpáticas, penso em reservar um dia ou, quem sabe, um fim de semana para conhecer mais sobre o lugar que, agora, me acolheria pelos próximos anos.
Nasci e cresci em Riverside, Califórnia, onde tive minhas primeiras experiências gastronômicas. O meu primeiro "emprego" foi aos 16 anos, trabalhando com minha avó em seu restaurante. Ela me ensinou receitas e segredos que sempre tive curiosidade em saber desde criança, me mostrou como cozinhar é uma arte que deve ser feita com a alma e, assim, nasceu minha paixão. Ela fez, e faz parte de quem eu sou e, hoje, aos 23, já não tenho mais sua presença física. Sigo fazendo aquilo que nos uniu a anos atrás, mas que agora, nos une de outra forma.
Batucando os dedos no volante do carro, dirijo até o local do meu novo emprego. Sinto a palma de minha mão ficar úmida pelo nervosismo do primeiro dia de trabalho. Em teoria, isso não era novidade para mim, mas eu estava especialmente ansiosa para este. Às vezes me pego pensando como consegui este emprego.
Não conhecia a cidade e mal conversara com os moradores, troquei duas ou três palavras com algumas pessoas aqui e ali para pedir informações básicas, todas me pareceram simpáticas.
Chego em meu destino dez minutos antes do início de meu expediente. Fecho os olhos, aproveitando o tempo que me sobra e respiro fundo tentando manter a calma em minha mente que a estrada até aqui me proporcionou. Dou uma checada em meu cabelo pelo retrovisor do carro, o que não era realmente necessário. Havia o prendido em um firme e alinhado coque, com certeza não estavam bagunçados. Meu rosto contava com uma maquiagem leve apenas para me fazer parecer apresentável.
O restaurante só seria aberto às 19:00, mas as orientações são para que cheguemos de 40 minutos a 1 hora antes para nos organizarmos. Como era meu primeiro dia, decidi chegar o mais cedo possível para conhecer o lugar.
O Blanc & Moments é um restaurante imponente, fino e moderno. Sua fachada é branca e com alguns vidros que proporcionam de lá, uma vista incrível da cidade. Seu interior é perfeitamente decorado com diferentes tipos de mesas e cadeiras, trazendo muita personalidade. Aparenta ser o tipo de lugar em que você paga apenas por passar em sua porta.
Animada e ao mesmo tempo um pouco tensa, entro pela porta de entrada para funcionários.
...
- Ele é...sistemático, digamos assim. - conversava com Heyoon, uma colega de trabalho que acabei de conhecer. Ela fez questão de me mostrar a cozinha e me passar algumas informações importantes. Em seu primeiro dia aqui ninguém se ofereceu para lhe ajudar ou ensinar a lidar com o dono dali. De acordo com ela, não gostaria que eu passasse pelo mesmo e foi assim que chegamos nesse assunto.
-Sistemático como?
-Ah, ele tem seus momentos. Parece que ele nunca se diverte, tudo e todos devem estar sempre em ordem. Ele nunca nem chegou no trabalho de ressaca - ela cruza os braços e se apoia em um dos balcões enquanto rimos de seu último comentário.
-E qual o primerio nome dele? Só ouço o chamarem por Senhor Urrea.
Sua boca se abre para responder, mas a um metro de nós, a porta da cozinha se abre. Dela, sai um homem trajado em um terno preto que talvez seja um dos mais bem feitos que eu já havia visto, se não o mais. Seus cabelos estavam perfeitamente penteados para trás e sua postura era invejável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Taste My Taste | Noart
FanfictionSina Deinert, uma cozinheira em ascensão, consegue um emprego em um dos melhores restaurantes de San Francisco. Apesar das novas experiências e oportunidades, ela encontrará dificuldade em lidar com seu novo chefe, Noah Urrea. Um homem com passado d...