Capítulo 2

2.4K 415 1.1K
                                    

Sina Deinert

20:32 - Quarta Feira - 08/01/2020

Uma das minhas partes favoritas de uma receita é a decoração final. Sempre ouvi que uma boa apresentação faz toda diferença, inclusive no preço.

O Blanc exigia de mim uma arte impecável padronizada, e era sobre isso que Lamar, o chef dali, me auxiliava agora. As receitas, no geral, eu já havia aprendido como executá-las, me faltava apenas o "toque especial do lugar". Estava apenas a três dias aqui e sinto que estou indo muito bem, nada muito diferente de alguns bons lugares que trabalhei ou de alguns donos e chefes que já lidei.

- Você se adapta rápido, Sina. Impressionante. - Lamar diz ao me ver colocar as ultimas pétalas no prato e finalizar um Quinoto de Camarão. Eu realmente tinha uma boa experiência com receitas delicadas.

Mandei meu prato para entrega e agradeci pelo comentário do chef. Sentia orgulho de mim e estava feliz por estar ali. Sei que ainda tenho muito o que aprender, mas tenho foco. Por vezes me falta confiança, eu admito isso. Crio e recrio receitas que mesmo agradando a todos que provaram, para mim sempre faltou algo. Estou trabalhando nesse lado meu, sei que confiança é importante no ramo da culinária.

- Ei, podem me passar essa panela aí? - Heyoon pergunta do outro lado da bancada.

Reparo no corpo instantaneamente tenso de Lamar ao meu lado quando ouve a voz da garota. Ele a olha fixamente sem dizer uma palavra ou mover um músculo. Faço o que foi pedido, ela agradece timidamente e sai.

Pego o próximo pedido, que já havia preparado anteriormente e inicio. Dirijo-me propositalmente para o lado de Heyoon que estava concentrada no que fazia.

- Eu não sei o que eu vi, mas eu vi. - ela olha para mim e abre um sorriso divertido. - O que foi aquilo?

- Ah, nada demais. Nós meio que resolvemos dar um tempo. - sua tranquilidade contrasta com a frase que acabara de dizer, enquanto eu estou com uma expressão muito surpresa.

- Como assim? Vocês estão juntos? Quer dizer...estavam?

Heyoon ri com minha fala.

- Sim, mas Noah não gosta nem um pouco que os funcionários se relacionem dessa forma. Acho que ele pensa que somos adolescentes que não conseguem separar as coisas. - ela revira os olhos e seu tom de irritação é claro.

- Mas não é só...não contar?

- Foi o que eu disse, mas ele tem medo da desaprovação do "senhor certinho". - Heyoon respira fundo.

- Sinto muito por isso. - falo com sinceridade, vendo seu olhar levemente triste.

- Ah, tudo bem, eu supero.

...

Estávamos nos preparando para fechar quando a porta da cozinha se abre. Noah entra eu paro para observá-lo. Seus olhos correm por cada um de nós antes que começar a falar.

- Atenção, gostaria de avisá-los que nosso teste será amanhã às 17:00. - ele se despede e sai.

Enquanto todos pareciam entender o que Noah acabara de dizer, eu fui deixada com uma grande interrogação em minha mente. Procuro por alguém que possa me explicar e acho Heyoon pegando suas coisas em seu armário.

- O que é esse teste que o Noah marcou para amanhã? - ela me olha imediatamente com uma expressão que, se eu entendi bem, era de pena.

- Bom, todos os cozinheiros devem criar um prato como se fosse para ser servido no Blanc e ele irá provar o de todos. Serve para verificar como está o nosso desenvolvimento e criatividade, se ele achar que não está bom ou bem feito o suficiente... - sua pausa faz meu estômago revirar.

Taste My Taste | NoartOnde histórias criam vida. Descubra agora