Evolução - Epílogo

1.2K 153 56
                                    



Quando se trata de uma grande mudança o ser humano quase nunca tem certeza do que deseja ser, chega a ser entendível, já que em grandes momentos da história do mundo não sabíamos nem quem éramos naquele instante, quem dirá o que nos tornaríamos no futuro.

Sakura havia focado sua atenção na única coisa que estava tomando seu tempo naquelas últimas semanas, seu trabalho final da faculdade. Com uma pequena pinça a rosada equilibrava — ou ao menos tentava equilibrar — uma minúscula peça que ela deveria anexar ao topo da maquete que estava criando, desde que Kakashi a convenceu a ir para o ensino superior seus dias se tornaram voltados para a criação de ambientes, não havia área melhor que a arquitetura para domar esse desejo que a Haruno possuía.

Entretanto, algo interrompeu sua concentração fazendo a pequena peça perder-se entre outras que havia sobre a pequena mesa de centro, a Haruno respirou fundo enquanto erguia o corpo e pôde escutar sem dificuldades passos fortes e descalços sobre o piso da sala, estava pronta para anunciar a quem quer que fosse que estava a atrapalhando, — mesmo que pudesse ser o seu antigo professor de boas maneiras — mas felizmente o que surgiu a sua frente foi apenas uma criança que não devia ter mais que cinco anos; com cabelos curtos e enrolados caindo sobre os ombros e o corpo completamente molhado.

A rosada mostrou um sorriso fraco, como se toda sua raiva pela desconcentração tivesse partido por inteiro apenas por ver a pequena criança; seus olhos brilharam achando graça da situação e sem pensar duas vezes a mulher tomou a pequena criatura para seus braços apenas para garantir que ela não molhasse mais a sala.

— Onde está o seu pai? — a pergunta pareceu deixar a criança um tanto confusa, não sabia se respondia logo ou se a convidava para se molhar também, mas pelo rosto da mais velha, ela realmente parecia interessada em onde seu pai estava.

— Ele saiu... — o pequeno disse gesticulando suas mãozinhas ao apontar para fora. — me deixou na piscina com o tio. — era bem algo que Obito faria se precisasse deixar sua pequena cria em algum lugar, ele só devia tomar mais cuidado ao escolher com quem deixar, afinal, Kakashi não sabia lidar com crianças.

— E pelo visto seu tio te deixou se molhar todo né? — Sakura riu vendo a criança esboçar uma carinha de surpresa e em seguida sorrir envergonhada.

Sua frustração de não ter a trabalhosa maquete pronta sumiu, Sakura havia aprendido anos atrás que os pequenos momentos eram importantes demais para deixarmos passar sem agarrá-los para nós, ela queria aproveitar aquele momento para cuidar de seu sobrinho de consideração e estar com o homem que amava.

Depois que Obito e Rin se casaram ela teve seu primeiro filho com o Uchiha, logo após Sakura entrar para faculdade, Kakashi teve a ajuda do pai da namorada para reconstruir sua antiga empresa e enquanto a rosada trabalhava e estudava ele a incentivava a estar mais presente com as pessoas que amava. Sakura tinha certeza que havia se tornado uma pessoa melhor e que conseguiria passar isso adiante algum dia.

— Deixou ele entrar na piscina? — ao sair para a parte de lazer da casa a Haruno encontrou um Kakashi sem camisa a beira da piscina. Eles sorriam um para o outro e ela sentou-se com o pequeno menino sobre seu colo, com a mão direita passou pelo corpo do menino a charmosa boia cor de rosa e o deixou adentrar a água com a certeza que a estrutura circular e cheia de ar o manteria na superfície e seguro.

— Ele já está grande para ser privado de nadar, — Kakashi argumentou convicto. — e você não deveria estar trabalhando no seu TCC?

— Deveria... — com certa proximidade a menina deitou a cabeça sobre o ombro do Hatake. — mas achei melhor descansar enquanto fico de olho nele.

A criança brincava com uma imensa bola sobre a água, enchia os olhos dos mais velhos com a alegria e a curiosidade de uma criança em crescimento.

— Eu nunca tinha parado para pensar no futuro, mas sai bem que seria totalmente diferente se não tivesse aceitado ser seu professor. — Sakura ousou meter os pés dentro da água fria e com maestria retirar a própria camisa para se expor ao sol. — Com o passar dos anos eu me tornei uma pessoa bem melhor graças a você.

— Nós somos pessoas bem melhores graças a esse encontro que a vida nos proporcionou, eu não faria nada diferente, mesmo tendo errado bastante em relação a você, tudo isso que aconteceu foi mais que necessário.

As coisas acontecem com algum propósito, muitas vezes não chegamos a resultados imediatos porque tudo tem que hora para acontecer, entretanto, desistir torna tudo mais difícil, embora tudo tenha sua hora, ela nunca irá chegar até nós enquanto estivermos a esperar por ela sem agir de alguma forma. Escrever nossa vida cabe a nós, assim como somos nós a decidir que papel ter no mundo. E você, é protagonista da sua história ou apenas mero figurante?


Notas

Chegar ao fim é uma coisa tão maluca! Eu posso dizer que não esperava que tanta gente fosse gostar dessa história e que fique MUITO surpresa com a velocidade que ela subiu, obrigada mesmo!

Eu a fiz de presente para a @KaahOliver123 e com a ajuda do @AkiseDesire  criei o enredo, então, essa fanfic é nossa (de vocês também). agradeço imensamente a quem leu, comentou e acompanhou até aqui. 

Adoro vocês. ( e podem esperar por mais fanfic ai)

Mirrors - KakaSakuOnde histórias criam vida. Descubra agora