Mais uma vez eu me encontrava submersa em tédio e ódio. Do que adianta faltar a escola para ficar lavando a louça?
- Quando terminar aí, o que você vai fazer? - minha mãe pergunta, provavelmente no intuito de me colocar para fazer mais coisas quando eu terminar.
- Descansar seria uma boa ideia, afinal agora que eu estou me recuperando da gripe! - eu corto qualquer intenção que ela criou em sua cabeça.
- Você ficou gripada, não deficiente - ela continuou deitada no sofá, comendo o que sobrou do seu pacote de batatinha chips.
- Mãe! - eu resmungo e ela ergue o dedo, balançando na negativa.
- Quem tá doente não sorri não. Era madrugada quando escutei você morrendo de rir pro seu celular - droga, esqueci que ela tinha sono leve - Quem ta doente não fica de papinho no meio da madrugada. Afinal, com quem você tanto trocava mensagens?
Não eram mensagens. Era uma vídeo-chamada. Peter e eu estávamos maratonando Star Wars, mas para falar a verdade, nenhum de nós estávamos prestando atenção no filme. O momento em que parávamos para assistir era só para conseguir outra brecha pra puxar assunto.
- Responde, menina! - sinto a chinela da minha mãe atingir minhas nádegas. Ela atirou mesmo em mim lá do sofá?
- Ai, mãe! Era com um amigo que eu estava conversando, ele não conseguia dormir, então fomos assistir um pouco - eu respondo enquanto terminava de enxaguar o último prato.
- Ah, não me diga... - o olhar da minha mãe mudou completamente - Você tá namorando com aquele Nerd? - por um motivo muito estranho minha mãe cai em uma gargalhada alta e aguda.
- Não! Não estamos namorando! - eu nego, desesperada.
- Qual era o nome dele mesmo? - ela leva a mão até o queixo, pensando - Ned, não é? Você gosta daquele menino! - meu queixo vai até o chão. Como minha mãe conseguia confundir o Ned com o Peter?
- O quê? Não, mãe! Era com o Peter, o P.E.T.E.R - minha mãe fecha a cara assim que eu pronuncio o nome dele.
- Ahn? Aquele magrelo? Por que você gosta dele? - eu tinha certeza que com aquela pergunta eu tinha ficado mais vermelha ainda.
- Eu não disse que gostava dele! - permiti me alterar, recebendo um olhar feio da minha mãe.
- Eu prefiro o outro... - ela murmura, quando é interrompida por um anúncio na TV.
"Essa noite foi confirmada a identidade dos bandidos, no qual deixaram hoje de tarde em torno de 20 pessoas feridas, algumas até mesmo em estado grave..."
Enquanto o jornalista ia narrando a matéria, imagens sobre o ataque terrorista iam reproduzindo. A imagem foi retirada de uma das câmeras de segurança e mostravam claramente o momento em que o homem-aranha entrou no local, tentando salvar as pessoas do ataque.
Eu fique entretida naquele vídeo, mas comecei a tremer quando o vi receber vários tiros enquanto carregava pessoas feridas para fora do alcance dos bandidos. Ele caiu no chão junto com a pessoa em seus braços, mas levantou rapidamente para lutar pela vida daquelas pessoas.
- Essa não... - escuto minha mãe dizer baixo. - Será que ele ficou bem?
A gravação mudou para os policiais e as vítimas feridas, mas poucos segundos antes, eu jurei ter visto o homem-aranha se rastejando, tentando se movimentar.
Minha mãe desligou a Tv, claramente brava e jogou a embalagem de salgadinho vazia na televisão.
- Esses bando de idiotas! Focam nos bandidos em vez de focar no herói que salvou a vida dessa gente toda... - não consegui escutar mais nada do que ela estava reclamando, porque eu só conseguia pensar em uma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
#ME ILUDA | imagines
FanficImagines apenas para entretenimento, obrigada por todo apoio, vocês são incríveis. Criei essa seção de imagines | texting | one-shot's | tudo Porque eu te amo e amo o Tom, por isso viemos parar aqui, não é mesmo? Será 95% de chance de você se apa...