"Dentro da segunda gaveta da cômoda estava aquele que lhe agradava mensalmente, enquanto durou. "Quando um último - agonizante - suspiro ocorreu, a cena tendo em foco os olhos escuros da mulher enquanto a mesma despencava; o a imagem no televisor escureceu, lançando uma luz fantasmagórica sobre os quatro rapazes. Os créditos começaram a subir com lentidão, acompanhados de uma música tão lenta quanto.
A mulher no filme - mocinha que todos pensavam estar a salvo do assassino, que estava morto, no terraço - morreu escorregando do telhado.
O que foi muito frustrante. O que gerou um claro desconforto, a sensação de "esperava mais, muito mais. " era sólida, quase palpável.
O coro de suspiros desgostosos ecoou pelo cômodo. E pares de olhos foram direcionados a Isaac Lahey, que ergueu as sobrancelhas sem fazer a mínima ideia do motivo de ser encarado daquela forma.
- O que? - Perguntou o rapaz na defensiva. Os olhos lhe fitando com intensidade. - O que foi?
Ele insistiu na confusão. Particularmente havia gostado do filme. Embora não tenha atendido todas as suas expectativas. E o final foi um tanto inesperada... idiota, mas inesperado. O que era, de certo modo, bom. Quem poderia imaginar que a tonta, depois de tudo que passou, escorregaria para a morte. Literalmente. Quando esperávamos por uma cena e ela acontece, não tem a menor graça. Óbvio de mais. Então, sim, ele defenderia seu filme.
Liam se remexeu no sofá. Tentando achar as palavras certas.
- esse filme... - o loirinho pensou com cuidado, pois não queria chatear o mais velho. O que dizer sobre aquele filme afinal? Chato, entediante, péssimo, nunca-mais-assistiria-ele-na-sua-vida?
- Horrível! - Scott grunhiu exasperado. Empurrando o Lahey com o ombro. - acho que todos concordamos. Sem contar os anteriores... Onde você consegue essas coisas? Não fico surpreso por não terem nenhuma divulgação.
O rapaz de cabelos cacheados fitou os três - Scott, Liam e Boyd - emburrado. Sempre tinha um crítico. Ele podia lidar com gostos cinéfilos ruins.
- Então da próxima vez você escolhe o filme, Scotty.
O McCall fez uma careta, para o estúpido apelido infantil.
Boyd pigarreou antes que eles começassem a discutir. Outra vez. O que era sempre um saco de se ver. Ele poderia aturar até um certo ponto de infantilidade.
- Você ficou de trazer os filmes dessa vez. - Vernon o lembrou, encarando-o. - e Liam o local. Embora eu preferisse que não acontecesse de novo. Estou com vontade de arrancar meus olhos!
Ele falou e a concordância estava no rosto dos outros dois. Isaac resmungou algo inaudível.
Estavam na casa do Dunbar desde as dezanove. Era o encontro de amigos, embora boa parte tivesse faltado, a noite dos filmes. Era sorte os pais do rapaz estarem ambos de plantão naquela noite, assim não se preocupavam com o horário. Foi exatamente o que fizeram, pois já se passava da meia noite.
- eu fiquei responsável pelos filmes. - Isaac resmungou, com a infantilidade que Boyd tanto detestava, dando de ombros. - Então não reclamem.
- Não foi tão ruim assim. - Stiles murmurou tentando apaziguar. E os olhares se voltaram para si. Duvidosos e o de gratidão de Isaac. - Quero dizer: já assisti piores... tipo aquele novo da cinderela. Cidade maldito...
Esclareceu o castanho, olhando para cada expressão diferente.
Isaac apontou o dedo em sua direção, encarando os outros três.. Como se falasse: "viram só? Não foi tão ruim, bestas."
VOCÊ ESTÁ LENDO
A great painter
FanfictionStiles era um dos mais renomados pintores de Beacon Hills. Toda grande "obra" da cidade havia passado pelas suas mãos habilidosas. Seus traços eram sinuosos, delicados e ao mesmo tempo brutos. Seu pincel? Este era lendário...