O clima na campina era leve,um cheiro reconfortante de grama úmida fazia um perfeito contraste com a visão , de tirar o folego, do por do sol. Ainda faltavam alguns minutos para que a noite de fato caísse. Não que isso fosse algum problema para os típicos jovens de Lua Clara,mas era certo de que talvez a menina Jade e seus amigos fossem para suas casas mais cedo naquele fim de semana.
- Adora, não precisa disso tudo! - A gata tentava acompanhar os passos da esposa que mais pareciam dar três dos seus. A mulher estava em sua forma mística e possuía por volta de uns dois metros de altura.
- Catra, já é a quinta vez este mês que a guarda local nos avisa! Eu cansei de conversar com ela e nunca adianta de nada! - Seu tom transbordava fúria e caminhando a passos pesados ela sequer olhava para a menor. - Jade precisa de limites!
- Mas ela não... - A fala da felina fora naturalmente interrompida pela cena ali diante de seus olhos heterocromáticos.
Jade se encontrava encurralada e totalmente presa por cordas em formato de rede,pendurada em uma arvore e balançando levemente para frente e para trás. Apesar da expressão enjoada ela parecia bem, até um pouco desdenhosa diante da gravidade da situação. Enquanto Felina silenciosamente se perguntava como sua filha havia ido parar ali, a resposta estava bem obvia. Bastava ligar os pontos e entender. Próximo ao estrago também estavam Will e JC, ambos cobertos de tinta e carregando expressões preocupadas que diziam: Estou encrencado.
- Ela está bem, só a prendi ali para que desse tempo de vocês chegarem. - A doce Angel disse baixo, desviando os olhos timidamente. Quem assistia seu acanho jamais imaginaria que aquela criaturinha de 1,60 que mal conseguia manter contato visual com alguém, poderia ter prendido o que mais parecia ser uma gata selvagem.
Felina então se deu conta do que havia acontecido. Provavelmente Jade estava criando o caos novamente pelo vilarejo próximo a campina e como de costume Angel fora resolver,como aprendiz de seu pai e sua mãe que eram Glimmer e Bow, rei e rainha de Lua Clara. Junto de Angel também estavam Jack , Jasmin e Julian... Todos os três aliviados pela unica ameaça ali presente estar presa por cordas e suspensa no ar.
- Hey,mãe! - Jade sorriu e acenou com os dedos para Adora.
- Angel,meu bem, não precisava se incomodar de colocar ela ali, bastava ter nos chamado antes. - Adora ignorou o deboche nitido de sua filha e apenas lançou palavras doces a princesa Angel.
Indignada,Felina cruzou os braços fitando a mulher que já não parecia tão alta e assustadora como antes.
- Prenderam sua filha feito um animal e você não vai dizer nada?
- Olha, ela nem chegou a fazer o pior. - Ainda hesitante Angel tentou argumentar a favor da felina presa.
- Atoa não foi! - Adora cruzou os braços na frente do corpo irritada.
-Eu posso falar? - Jade levantou a mão tentando prender a risada, já que ao seu ver a situação nada mais era do que cômica.
Já havia se acostumado com as brigas de suas mães por sua causa...Não que isso a deixasse feliz,muito pelo contrário,mas ao menos alguém defendia sua espontaneidade. Ela mesma não entendia a razão de gostar tanto de criar problemas para que a princesa Angel resolvesse.
- Fala,Jade! - Felina ainda em defesa da filha falou mais alto para chamar a atenção de todos.
- Será que podem me descer daqui? Uma das cordas se enroscou na minha cauda. - Deixou transparecer a expressão de dor dramática, que arrancou uma risadinha tímida da garota com o arco e as flechas.
- Me desculpe,Jade... Eu não vi na hora que atirei. - Prontamente a princesa se dirigiu a rede e cortou as cordas.
A felina caiu graciosamente de pé e apenas ajeitou os cabelos rebeldes que caiam em seus olhos. Adora acompanhava seus movimentos com um olhar de extrema reprovação. Era impossível que a filha da heroína da rebelião fosse tão inconsequente e egoísta. Catra já pensava diferente,bem diferente pra falar a verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
•Catradora• ℍ𝕖𝕪 𝕞𝕠𝕞! (+18)
Fanfiction!!!!CONTÉM SPOILERS DA S5!!! Anos depois da paz ser conquistada em Etheria,pela rebelião. Os guerreiros descansaram suas armas e começaram a formar suas famílias,porém acontecimentos inesperados fazem com que tenham que empunhar suas espadas novamen...